Wearables: dados armazenados falam sobre a saúde das pessoas

Dispositivos como LG Watch Style e Vapor, relógio inteligente da Misfit, estão monitorando dados sobre a saúde.

10/09/2017 às 13:43

As pessoas sempre foram fontes valiosas de informações para anunciantes. E com a tecnologia de wearables não é diferente.

De acordo com o relatório do Centro para a Democracia Digital e American University, dispositivos como LG Watch Style e Vapor, relógio inteligente da Misfit, são explorados por uma série de indústrias. Todas querem aprender mais sobre hábitos de consumo das pessoas.

O problema é que para esse tipo de armazenamento de dados, existem poucos padrões de privacidade. O que incluem os wearables. E detalhes sobre hábitos, rotina e saúde estão sendo disseminadas em grandes quantidades (e quase que de forma escancarada).

 Wearables: dados armazenados falam sobre a saúde das pessoas.

“Muitos desses dispositivos são integrados em um crescente ecossistema de saúde e marketing digital. Que se concentra na coleta e monetização de dados pessoais. E de saúde para influenciar o comportamento do consumidor”, explica o relatório.

À medida que o uso desses dispositivos se torna mais generalizado. E à medida que suas funcionalidades se tornam mais sofisticadas, “a extensão da coleta de dados não terão precedência”.

Aliás, o relatório também explica como um novo conjunto de técnicas e práticas estão sendo desenvolvidos para aproveitar as capacidades únicas de wearables.

Como biossensores que rastreiam funções corporais e “tecnologia háptica” que permite aos usuários “sentir” sensações corporais reais.

As empresas farmacêuticas estão prestes a estar entre os principais beneficiários do marketing wearables.

De forma geral, os pesquisadores concluíram que, se as coisas continuarem assim, “a extensão e a natureza da coleta de dados não terá precedência”.

Se interessou pelo assunto? Então, acesse o relatório na íntegra, clique aqui.


Fonte: Digital Trends

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Big dataUtilidadeswearables
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email