Curta o friozinho do inverno com muita tecnologia!

Aproveite o clima aconchegante com apps de celular que ajudam você a aproveitar o melhor do entretenimento, debaixo das cobertas

30/05/2018 às 14:00

A temperatura cai, o nosso ritmo vai diminuindo e a vontade de aproveitar os momentos em casa só aumenta! O inverno está aí – e é uma delícia poder curtir todo o conforto do seu lar nesse clima, concorda?

É a chance de colocar as séries em dia, ver bom filmes, ler mais… E, é claro, comer e beber muito bem. A tecnologia pode deixar esses momentos ainda mais prazerosos, sabia? Veja como!

Foi aberta a temporada de ficar em casa sob as cobertas!

 

Além de usar as redes sociais para registrar e compartilhar todos esses momentos tão bons, você também pode usar seu smartphone para aproveitar ainda mais esses dias de frio, com aplicativos que são perfeitos para o inverno.

Vamos falar a seguir sobre como você pode aproveitar o melhor do inverno com muita diversão e entretenimento, tudo isso em casa, tranquilo, sem sair das cobertas!

Frio combina com comidas gostosas!

É só pensar em inverno que a gente já começa a imaginar aquelas receitas gostosas, quentinhas, feitas para aquecer o corpo e o coração. Como não amar? Nesse inverno, você pode se arriscar na cozinha tendo um ajudante mais do que especial: seu celular.

São diversos os aplicativos que ensinam a cozinhar, um mais prático e dinâmico que o outro. Por aqui, recomendamos muito o Tastemade, famoso nas redes sociais e queridinho por seu estilo ágil de ensinar os mais diversificados pratos. Para quem se confunde um pouco com as medidas das receitas, o app Medidas Culinárias é uma mão na roda. Você coloca a quantidade indicada e a ferramenta traduz para medidas do dia a dia, como colher de sopa ou xícara, por exemplo (disponível para Android e iOS). Prático, não?

Outra opção que vai mudar a sua maneira de cozinhar é o Pip, uma verdadeira rede social da gastronomia. A plataforma traz dicas e receitas, que vão desde um ovo frito a pratos elaborados por chefs renomados. E o melhor: tudo explicado de um jeito bem didático, simples de entender e reproduzir. É possível seguir as pessoas (há, inclusive, chefs) e ver o que elas estão preparando, bem como trocar receitas dentro da comunidade. Todas ainda podem ser armazenadas em um caderno pessoal (que permite ser visualizado mesmo quando estiver offline!).

Mais para o dia a dia, o Larica Total traz receitas reais, que aquecem o coração e o estômago. A plataforma é uma extensão do programa de mesmo nome, apresentando por Paulo Oliveira no Canal Brasil.

Um vinhozinho cai bem…

Com moderação, não tem nada melhor do que harmonizar esse tempo frio com bons pratos e um vinho saboroso. Os apps de celular ajudam você a tornar a sua experiência gastronômica muito mais rica.

Vivino, por exemplo, traz toda a informação de que você precisa sobre o vinho que preenche a sua taça. Basta tirar uma foto do rótulo da garrafa e o app te mostra a safra, produtor e preço médio. Tudo em questão de segundos. Além disso, a plataforma, com mais de 19 milhões de usuários, funciona como uma grande comunidade, onde se pode trocar impressões e dicas sobre o universo dessa bebida.

Já o Hello Vino foca nos consumidores iniciantes. O app ajuda você a escolher qual é o vinho ideal para harmonizar com diversos pratos específicos. Com ele, é possível salvar suas escolhas em uma listas de compras – e nunca mais ficar em dúvida quando for comprar um vinho novo.

Dê um up na sua fila de leitura

A gente sabe que na correria do dia a dia não sobra tempo para ler aquele livro tão especial, que acaba ficando de lado na nossa fila de prioridades. No entanto, com o inverno, temos mais momentos de descanso em casa, e essa é a chance de colocar a fila de leitura em dia.

Você pode aproveitar os dias mais frios para esticar as horas na cama e curtir a companhia de um bom livro, trazendo cultura e lazer para sua vida sem precisar sair do lugar!

Basta pegar aquele livro que está lá encostado para começar a ler – e os aplicativos podem dar um incentivo extra à essa missão. O Skoob, por exemplo, que dispõe de versão web e app para quase todas as plataformas, ajuda você a catalogar seus livros lidos, destacando seu progresso na leitura e dando a opção de que você deixe sua opinião sobre a obra na página do livro no site.

Em inglês, o GoodReads tem sistema parecido com o Skoob, mas vai além. A plataforma traz blogs de autores renomados, onde eventualmente respondem perguntas dos leitores. Quer mais? Além de dar check-in nos livros lidos, você pode organiza-los em estantes virtuais, separando os que ainda quer ler e os que são seus favoritos da vida toda.

Curta suas séries e filmes favoritos com apps de conteúdo

Fala a verdade, não tem nada mais gostoso do que aproveitar o friozinho para ver filmes e séries, não é mesmo? Pode ser sozinho, com o mozão, com a família ou até com os bichos de estimação embaixo das cobertas: sempre é uma diversão!

A boa notícia é que esses momentos podem ser ainda mais legais com a plataforma perfeita de conteúdo. Você sabia que agora a Vivo tem uma nova forma para você assistir seus filmes e séries preferidos?

Com os apps de conteúdo da Vivo você pode assistir seus conteúdos online! Se for assinante do HBO GO você tem disponível mais de 2.500 filmes e séries premiadas ou exclusivas. Outra opção para quem quer 24h de séries é o Fox Premium, onde você assiste a todas as temporadas de The Walking Dead e outras séries completas, exclusivas e originais, onde e quando quiser.

Para os loucos por esporte, o melhor conteúdo esportivo fica por conta do WATCH ESPN, que traz de NFL a futebol internacional, cobrindo os mais importantes eventos esportivos, além de jogos exclusivos!

Dá para chamar a família toda para curtir juntos tanto conteúdo, com todo o conforto nesse friozinho. O que está esperando para começar a curtir a estação mais querida do ano?

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email