Quer se especializar no Brasil? Conheça opções de evento e cursos para quem gosta de tecnologia

Pensando em aprofundar seus conhecimentos? ESPM, Udacity e Singularity University têm boas opções para você!

12/03/2018 às 15:54

O avanço tecnológico segue a todo vapor. Hoje, há muitas profissões que não existiam há dez anos, por exemplo, e isso se deve ao aumento e desenvolvimento da tecnologia em inúmeras áreas. Logo, a oferta de cursos para quem gosta de tecnologia, sobretudo para os que trabalham em setores relacionados e precisam manter seus conhecimentos atualizados, aumentou bastante.

No Brasil, entre as melhores opções estão cursos bem aprofundados sobre os mais diversos temas. Tem também um evento bem específico com proposta de imersão no chamado “futuro além da curva”. Conheça um pouco mais sobre essas possibilidades, e bom estudo!

ESPM & IBM juntas

De que forma analisar com rapidez e coerência grandes volumes de informação, e embasar importantes tomadas de decisão nas organizações? Devido a desafios como esse que a Big Data vem ganhando cada vez mais força e relevância. Afinal, conceitos como redes sociais, geolocalização e consumer insights já são parte do dia a dia das empresas. Levando tudo isso em consideração, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em parceria com a IBM, oferece a pós-graduação Big Data e Inteligência de Marketing. Neste curso, você aprenderá técnicas analíticas que envolvem a manipulação de grandes conjuntos de dados, a partir de fundamentação teórica e aplicações práticas.

Foto alusiva a pós-graduação em Big Data, referente a conteúdo sobre cursos para quem gosta de tecnologia
Em parceria com a IBM, a ESPM oferece a pós-graduação Big Data e Inteligência de Marketing. Imagem: ESPM

Para aprender a desenvolver de apps a carros autônomos

Já imaginou ter a expertise para desenvolver aplicativos, programar máquinas inteligentes ou até para trabalhar com Realidade Virtual? Com a Udacity isso é possível – e online! Os cursos do Programa Nanodegree estão disponíveis para diversas áreas e para todos os níveis de conhecimento, do mais básico ao mais avançado. Entre as opções de cursos: ‘Android Basics’, ‘Desenvolvedor iOS, Fundamentos Web Front-End’, ‘Analista de Dados’, ‘Engenheiro de Machine Learning’ e até ‘Introdução a Carros Autônomos’. Há ainda outras possibilidades de cursos para quem gosta de tecnologia. Confira mais informações através do site da própria Udacity.

Dois dias de imersão tecnológica

A Singularity University já confirmou o SingularityU Brasil Summit. A edição do evento acontece em São Paulo, dias 23 e 24 de abril. Na programação, palestras que desvendam as mudanças através de inteligência artificial, machine learning, nanotecnologia, impressão 3D, energia solar.  Este não é um curso propriamente dito, mas sem dúvida se você participar dessa imersão terá a oportunidade de ampliar e muito o seu conhecimento. A proposta da instituição é justamente reunir as mentes mais brilhantes do mundo e capacitá-las para criar um futuro promissor através dessas tecnologias exponenciais. Não à toa, o slogan do summit refere-se ao “futuro além da curva”.

Gostou das dicas? Compartilha com os amigos interessados em cursos para quem gosta de tecnologia, e sobretudo estão em busca de especialização.

Gostou da notícia?

Telefônica
Vivo. Patrocinadora Oficial da Seleção dos Brasileiros
Viva Tudo
172.30.0.74