Conta Netflix: veja como é fácil derrubar um eventual pirata

Siga os procedimentos para eliminar clandestinos de sua conta Netflix e de outros serviços de streaming - é tudo muito fácil!

04/03/2020 às 9:00

OK, então você tem uma conta Netflix, está tudo pago, em dia. E de repente você não consegue acessar o serviço de streaming. O que acontece? Um dos motivos pode ser o excesso de acessos simultâneos. E isso significa que você tem um pirata que está utilizando sua conta Netflix. Saiba aqui como derrubar pessoas logadas irregularmente em sua conta Netflix.

Primeiramente, é bom esclarecer que esse é um problema raro, porque o pirata precisa descobrir sua senha. Entretanto, infelizmente, acontece. Cada conta Netflix pode ser compartilhada com outras 3 ou 5 pessoas, o número dependendo do tipo de conta escolhido. Então, os acessos simultâneos podem ser 4 (titular e mais 3) ou 6 (titular e mais 5). Se existirem mais, é pirata na certa. Então, como resolver este problema na sua conta Netflix?

Centro de Ajuda da conta Netflix

De fato, a solução é bem simples. Primeiro, abra a página de sua conta Netflix em um um laptop ou desktop. Depois, passe o mouse sobre o ícone de sua pessoa, no alto, à direita da tela. E, em seguida, no menu que surgir clique em “Centro de Ajuda”. Feito? Vai aparecer esta página:

Conta Netflix: imagem da página da Central de Ajuda.
No Centro de Ajuda, procure a coluna “Atalhos”, à direita.

Atualizar sua senha

Busque pela coluna “Atalhos”, à direita, e clique em “Atualizar Senha”. Finalmente, agora, preencha os campos necessários nesta página:

Página para atualização de senha na conta Netflix.
Página para atualização de senha na conta Netflix.

Coloque sua senha antiga e a nov. Logo após, confirme a nova. Mantenha a confirmação no campo “Exigir login com a senha nova em todos os aparelhos”. E assim já está resolvido: as pessoas com autorização para usar sua conta precisarão da senha nova, e terão que solicitá-la a você. O pirata não pode fazer isso e é, portanto, devidamente expulso.

A troca de senha é assim um artifício muito útil para resolver diversos problemas de internet (ladrões de Wi-Fi, por exemplo). E certamente também é na conta Netflix.

Amazon Prime Video

Aliás, o mesmo problema pode acontecer em sua conta da Amazon Prime Video. E a solução é igualmente bem parecida. Abra a página da Prime Video em seu computador e clique em “Fazer Login”. Após o login, esta página irá se abrir:

Conta Netflix ou Amazon Prime, veja como derrubar piratas.
Página inicial da Amazon Prime, após o login.

No alto, à direita, clique na pequena seta ao lado do ícone do usuário e, logo após, em “Contas e Configurações”. Então se abrirá esta página:

Conta Netflix e Amazon Prime, veja como derrubar piratas.
Página de Contas e Configurações da Amazon Prime Video.

Veja o que editar

Portanto agora, no campo “Seus Detalhes”, é a hora de clicar no botão “Editar na Amazon”. Então surgirá a página de edição de senhas, idêntica à da conta Netflix. Preencha o campo com a senha atual, coloque a nova, confirme a nova senha e por fim clique no botão “Salvar Alterações”. Dessa maneira, todo usuário precisará da nova senha para acessar sua conta da Prime Video.

Entretanto, há uma pequena diferença: a senha que você troca na Amazon é a mesma que você normalmente usa para comprar no site da empresa ou para baixar livros para seu Amazon Kindle. Ela não é apenas do Prime Video, portanto, você vai precisar da senha nova nas demais funções.

Outros serviços de streaming

Você pode ainda ter conta com mais de um usuário em outros serviços de streaming, como HBO Go, Spotify ou Deezer.  E a solução é igual: acesse a página do serviço e faça sua troca de senha. Os procedimentos são sempre muito parecidos.

Tranquilo, concorda? Por outro lado, você sabe como conectar o Wi-Fi em sua TV e assim curtir os streamings na tela maior? E ainda quer sabe se a Netflix consome muito 4G? As respostas estão aqui no Vivo Guru Blog, que também explica como acessar a Netflix diretamente do decodificador da Vivo TV. Até a próxima!

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email