Vale a pena comprar seguidores para bombar conta no Instagram?

Muitas pessoas não sabem, mas o número de seguidores não tem nada a ver com o sucesso do perfil.

15/08/2018 às 14:00

Há alguns anos, quando uma criança era questionada com a pergunta “O que você quer ser quando crescer?”, certamente, as respostas seriam diversas. Com opções que iriam de veterinária, policial, astronauta e professora. Muito diferente do que acontece hoje, onde o sonho da maioria é se tornar verdadeiras celebridades no mundo virtual. Como a internet está cheia de pessoas que têm sede de fama, muitas acabam utilizando mais que seu talento nato para fazer conteúdo para a web. E para se tornar rapidamente famosa, muitos optam por comprar seguidores do Instagram e outras redes sociais.

O seu perfil no Instagram não está crescendo da forma que você gostaria? Uma simples busca no Google com o termo “vendo curtidas” faz surgir muitas opções de empresas anunciantes. São diversos preços para todos os bolsos. Isso acontece porque as contas com mais seguidores são vistas como mais relevantes nessa plataforma. Por isso, as pessoas acreditam que com um número maior de seguidores, aumenta a chance delas serem notadas e, consequentemente, dos perfis serem mais vistos. Mas será que vale a pena comprar seguidores do Instagram?

Comprar seguidores do Instagram.

Entretanto, esse não é um bom método para aumentar a exposição de sua “@”, seja ela uma marca, empresa ou influencer. Pois, além de acabar com sua reputação na internet, também não vai te ajudar a conseguir o que você procura. Por isso, decidimos explicar como funciona essa comprar seguidores do Instagram. E o que esse tipo de ação pode fazer com o seu perfil na rede social.

Comprar seguidores do Instagram não funciona!

O que muitos não sabem é que esse tipo de atitude pode prejudicar – e muito – a imagem de uma empresa, marca ou  influencer. Afinal, fica difícil conquistar a confiança dos usuários se eles descobrem qual foi a técnica utilizada para conquistar os seguidores.

Além disso, é preciso entender que nem todos os seguidores “comprados” são reais. Ou seja, muitos dos perfis são falsos. Desta forma, sempre haverá uma queda no número de seguidores de um dia para o outro. Pois, a rede social costuma apagar contas fakes. E com isso, toda a estratégia de marketing digital é prejudicada.

Considerando que a maioria dos perfis comprados são falsos, o resultado desejado dificilmente é obtido. Uma vez que não haverá uma interação real ou interesse nos posts. Por isso, alguns artifícios para conseguir bons resultados (como fazer o post em determinado dia e horário de acordo com a página) acabam não funcionando nestes casos.

E uma vez que o post tem pouco engajamento, o algoritmo do Instagram vai considerá-lo desinteressante. E portanto, não fará sua distribuição para outros usuários. Ou seja, de nada vai ter adiantado investir todo esse dinheiro para comprar seguidores do Instagram.

Comprar seguidores do Instagram.

Atenção, muitos seguidores comprados são de perfis fakes.

Quero seguidores reais: isso é possível?

Você deve estar pensando: então, se o maior problema são as contas fakes, tudo que preciso fazer para alavancar  o perfil de minha conta no Instagram é optar pela compra de seguidores reais.

Bem, você pode até investir nisso, entretanto, é preciso ter em mente que mesmo que o seguidor seja real, não conseguirá o engajamento que quer e precisa em suas publicações. Uma vez que quando esse usuário se der conta de que está vendo conteúdo de um perfil que, além de não interessá-lo, ele nunca seguiu, o unfollow será certeiro!

É importante entender que a quantidade de seguidores não tem nada a ver com o sucesso do perfil, pois é preciso considerar outros números, como os comentários nas publicações, os views nos Stories, a quantidade de curtidas nas fotos e vídeos, entre outras coisas que mostram que a sua “@” é, de fato, relevante na plataforma.

Atenção: comprar curtidas e seguidores pode trazer problemas

Como já dissemos, de acordo com as diretrizes do Instagram, os perfis falsos criados na plataforma são eliminados assim que descobertos. Por isso, se você comprou alguns seguidores falsos, é importante ter consciência de que a sua página pode ser penalizada e, uma vez que a conta é tirada do ar, todo o trabalho realizado é perdido. E Mark Zuckerberg vem se esforçando cada vez mais para eliminar todas as contas fakes do Instagram.

Comprar seguidores do Instagram.

Como fazer um Instagram de sucesso e conseguir seguidores?

A primeira coisa que deve ser feita para conquistar muitos followers no Instagram é procurar criar conteúdos que tenham relevância para o seu público-alvo. Ou seja, os seus posts precisam ser úteis para as pessoas que te seguem na rede social. Para se destacar, pense sempre em inovar, fazer algo diferente de tudo o que está sendo feito na plataforma.

Outra dica é usar e abusar das hashtags! A gente fala tudo sobre isso aqui e mostra para vocês quais são as hashtags mais quentes do momento. Interagir com os usuários e descobrir qual o horário em que seus posts geram maior engajamento no Instagram também ajudam muito no crescimento de seu perfil.

Como comprar seguidores do Instagram.

Para conquistar seguidores, faça conteúdos relevantes para seu público-alvo.

Curtiu nossas dicas? Se quiser aprender mais sobre o Instagram, confira como turbinar os seus posts e saiba como usar os filtros de realidade aumentada de seu Stories.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
InstagramRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email