Como ter um primeiro dia tranquilo com o novo iPhone

Para fazer com que os seus primeiros dias com o novo iPhone sejam tranquilos, a transferência de todas as fotos, aplicativos e contatos precisa de ser tão rápida e indolor quanto possível.

09/11/2017 às 17:55

Muita gente que tem iPhones mais antigos se sente atraída pelo novo modelo e muitas são as pessoas que fazem a atualização. De fato, de acordo com um recente estudo da Appleinsider, 92% dos usuários do iPhone irão escolher novamente a Apple quando fizerem a sua atualização. Para fazer com que os seus primeiros dias com o novo iPhone sejam tranquilos, a transferência de todas as fotos, aplicativos e contatos precisa de ser tão rápida e indolor quanto possível.

Comece com os backups

É sempre bom fazer o backup de todos os dados, mesmo que você não pretenda fazer uma atualização. Quando você planeia comprar um novo iPhone, é altamente recomendado que verifique se todas as fotos, contatos e aplicativos estão armazenados com segurança no iCloud. Rever aquilo que já se encontra armazenado, e se é necessário um novo backup, irá evitar posteriormente transferências indesejadas e morosas.

Para criar um backup iCloud para o seu iPhone, siga o nosso tutorial.

Restaurar a partir do backup

Após a compra de um novo iPhone, com todos os backups já efetuados, é necessária apenas a autenticação no iCloud durante a configuração inicial. Isso permitirá que o serviço restaure todas as definições, contatos e mensagens anteriores para o novo dispositivo. Até mesmo coisas como toques personalizados e papéis de parede de fundo serão transferidos, fazendo com que o novo iPhone seja automaticamente personalizado pelo seu novo proprietário.

Utilizar a configuração automática

No iOS 11, a Apple introduziu um novo recurso que ajuda a acelerar a transição. A funcionalidade tem o nome de “Configuração automática” e transfere o Apple ID e as definições de Wi-Fi diretamente a partir do antigo iPhone para o novo. Só é preciso colocar ambos os dispositivos lado a lado e iniciar a configuração. Após esse passo estar concluído, os usuários são mais uma vez levados a restaurar a partir de um backup todos os dados remanescentes, como fotos e contatos.

Veja uma explicação da configuração Automática para iPhone no nosso tutorial.

Assim que o seu novo iPhone estiver totalmente configurado, enriqueça a sua experiência com os nossos acessórios.


Fonte: Qelp

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidAppleiOS
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email