Como recuperar o Facebook mesmo se não lembrar a senha

Veja como é possível recuperar o Facebook, a sua conta antiga, até se não tiver o e-mail, número de celular ou senha.

14/02/2019 às 17:00

Então aconteceu a catástrofe: não sabe como recuperar o Facebook e não tem nenhuma das ferramentas para isso. Ou seja, a senha foi esquecida, o número do celular mudou ou, ainda, o e-mail também é outro. Dessa forma, tudo parece perdido, não é mesmo? Mas fique calmo, porque há solução: basta um desses dados apenas para recuperar sua conta. Aqui no Vivo Tech, mostramos para você como recuperar o Facebook pelo computador e celular.

Para começar, tente abrir, no laptop ou desktop, sua conta no Facebook colocando um e-mail inexistente e senha errada. Vai abrir uma página assim:

Passo a passo de como recuperar o Facebook.

Nesta página, você deve clicar em “Recuperar sua conta”.

Na nova página que se abre, aparece a opção “Insira seu e-mail ou telefone para procurar sua conta”. Escreva o que você conservou. O e-mail, se mudou de número de telefone, ou o telefone, se trocou de endereço de e-mail. Vamos supor que você tem o mesmo número de celular. Insira-o, clique em pesquisar e, na página seguinte, selecione a opção “Enviar código por SMS” e clique em “Continuar”.

Como recuperar o Facebook com um só dado

Entretanto, se você manteve o e-mail, mas trocou o número do telefone, insira o endereço de e-mail e, na página seguinte, clique na opção “Enviar código por e-mail” e depois em “Continuar”.

Como recuperar o Facebook via SMS ou e-mail.

O código de recuperação de senha vem por SMS ou e-mail e tem seis algarismos.

Feito? Recebeu o código por SMS ou e-mail? Ele chega rapidinho e tem seis algarismos. Insira-o no campo correspondente para recuperar o Facebook, clique em “Continuar” e aparecerá a página de criação de nova senha:

Como recuperar o Facebook e escolher uma nova senha de acesso.

O Facebook pede senhas fortes, com maiúsculas, minúsculas e sinais gráficos.

Com a senha escolhida, basta clicar em “Continuar” e depois em “Permanecer conectado”. Sua conta está disponível, e você já sabe como recuperar o Facebook.

E se o problema for duplo?

Entretanto, pode acontecer de você não conseguir recuperar sua senha por não ter mais acesso nem ao número de celular nem ao e-mail. Problema duplo. Assim, como recuperar o Facebook?

Nesse caso, o próprio Facebook recomenda que você acesse a página de identificação de login a partir de um computador ou celular que já tenha sido usado anteriormente para acessar sua conta. Siga as instruções. Dessa forma, isso vai funcionar se você forneceu um número de celular alternativo ou um segundo e-mail em sua conta.

Confira esta página do Facebook: ela orienta como achar sua conta antiga do FB em várias plataformas e tipos de celulares.

Soluções para vários casos

Além disso, o Face tem uma página com soluções para variações de problemas para acessar uma conta ou como recuperar o Facebook. Entre na página Não consigo entrar no Facebook e depois selecione o link mais apropriado para seu caso.

As opções incluem senha não funcionando ou não se lembrar da senha. E também problemas no e-mail, número de telefone ou nome de usuário. E, eventualmente, não será possível redefinir a senha porque você não tem acesso ao e-mail ou ao número de telefone da sua conta.

Há, da mesma forma, links levando a soluções para o caso de você não conseguir sua conta na página “Encontre sua conta”. Ou ainda como obter ajuda se você definiu contatos de confiança para auxiliar a recuperar o Facebook. Dessa maneira, a página fornece também instruções para o caso de sua conta ter sido invadida.

Ah, mas você está com o celular à mão e quer fazer tudo pelo aparelho móvel? Não tem problema, confira nesta imagem:

Passo a passo de como recuperar o Facebook.

Na mesma página, abra a guia “Ajuda para celulares”, escolha sua opção e siga as instruções.

E se a conta estiver desativada?

Entretanto, há ainda outro motivo para você não ter acesso à sua página do Face. Ela pode ter sido desativada. Esse é certamente o caso mais grave.

O Facebook desativa uma conta quando um usuário publica conteúdo que não segue termos e condições da plataforma ou quando usa nome falso. E, certamente, quando finge ser outra pessoa. Além disso, pode ser desativada por contatar outras pessoas para assédio, propaganda, promoção, encontro amoroso ou outras condutas não permitidas. E, enfim, quando um usuário tiver um comportamento contínuo não permitido no Face, violando os padrões da comunidade.

Como recuperar o Facebook de forma simples e fácil.

Vale a pena conhecer e ler os padrões da comunidade do Facebook.

Em síntese, isso acontece quando a situação é bem séria, mas não é irreversível. Assim, qualquer usuário que tiver sua conta desativada poderá apelar. Basta usar o formulário disponível na mesma página (que só abre para quem tem conta desativada).

Se a apelação for aceita, será possível ver como recuperar o Facebook. Entretanto, se as violações forem muitíssimo graves, uma conta pode então ser desabilitada permanentemente. Por isso, que tal conhecer os Padrões da Comunidade do Facebook?

Quer ler mais artigos sobre redes sociais? Então, veja aqui como desativar seu Facebook. Ou ainda como recuperar dados de um celular roubado. Tem tudo isso e muito mais aqui no Vivo Tech!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
FacebookRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email