Como rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios?

Não perca mais nenhuma encomenda! Com esses aplicativos, rastrear compras fica muito mais fácil. Confira agora mesmo nossas dicas!

14/12/2018 às 9:00

A gente sabe como é… Nessa época de final de ano, as compras pela internet aumentam, não é mesmo? Buscamos aqueles presentes especiais para família, além de aproveitar as ofertas de Black Friday e promoções de Natal.

Desse modo, o que acaba acontecendo é que compramos online e ficamos com a missão de rastrear as entregas dessas compras. É claro, comprar pela internet se tornou um processo ainda mais fácil e seguro no decorrer dos anos. No entanto, a expectativa pela chegada do pacote em casa faz com que queiramos acompanhar cada passo da entrega.

E isso não é um problema, já que atualmente se dispõe dos mais variados aplicativos para rastrear compras, inclusive aquelas feitas em países estrangeiros e em sites como o Mercado Livre, por exemplo.

Como rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios?

Siga nossas dicas para rastrear suas compras sem problemas!

Assim, além do site dos Correios, é possível dispor de plataformas que tornam mais simplificado acompanhar a rota de entrega dos seus pacotes. Quer saber como?

A seguir, listamos plataformas que ajudam você a rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios. Além disso, falamos um pouco sobre o funcionamento dos códigos de rastreio. Eles são peças fundamentais para que você possa saber com precisão onde sua encomenda está e quando vai chegar. Boa leitura!

Código de rastreio: entenda como funciona

Antes de começar, busque as informações sobre o pedido que você fez na internet e procure pelo código de rastreio da sua compra.

Normalmente, todas as lojas cedem esse código, para que você possa acompanhar a sua entrega. Mesmo as que dispõem de serviço que avisa sobre o andamento do frete, é possível obter o código e acompanhar o processo por conta própria.

Como rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios?

Você sabe o código de rastreio da sua compra? Com ele, dá para saber o status da entrega a qualquer momento!

Para compras no exterior, o termo usado para esse código é “tracking code”. O código é, na verdade, uma sequência única de letras e números com o qual se identifica o seu pacote em meio aos muitos outros em trânsito por aí.

Tendo esse código, você só precisa acessar o site ou aplicativo de rastreamento de preferência e se atualizar sobre a localização das suas compras. Sejam elas nacionais ou internacionais, é possível saber se estão perto de chegar e até se foram taxadas (em caso de compras estrangeiras).

Como rastrear compras nacionais e internacionais

A seguir, listamos alguns dos principais aplicativos e sites para rastrear compras. Com seu código de rastreio em mãos, a tarefa fica bem mais fácil. Confira nossa lista!

Marketplace: o que é e como funciona.

1-) Rastreando suas compras pelo site dos Correios

No site dos Correios, você encontra um rastreador de compras bastante prático e funcional. Embora de design simples e básico, o serviço atende bem e costuma ser a saída mais ágil para rastrear compras.

Como rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios?

No site dos Correios você encontra uma página para acompanhar suas encomendas.

Tudo o que você precisa fazer é digitar o código de rastreio no campo indicado, clicar em “Buscar” e acompanhar sua encomenda. A plataforma oferece uma localização da sua compra, em um status que é atualizado sempre que uma nova etapa da entrega é cumprida.

O site é bastante conhecido e usado pela maioria das pessoas. No entanto, além dele, os Correios disponibilizam também um aplicativo para fins de rastreio de encomendas. Falaremos dele a seguir.

Compras online ou loja física? A gente ajuda você a decidir.

2-) Usando o app dos Correios: o SRO Mobile Correios

O aplicativo dos Correios tem uma interface simples e muito intuitiva. Com o aplicativo, você consegue rastrear suas encomendas que foram registradas via Correios como PAC, SEDEX, E-SEDEX e outros.

Como rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios?

O app dos Correios ajuda você a encontrar suas encomendas.

Desse modo, você vê em uma única tela todas as entregas que tem a receber, além de poder receber notificações a cada mudança de status dos seus pacotes.

Além disso, o app permite a gravação do número da encomenda e um apelido para ela. Ou seja, você pode cadastrar suas encomendas em espera como “Presente da Mamãe”, “Presente do sobrinho”, “Amigo Secreto da Empresa”, por exemplo.

Disponível para Android e também para iOS, o app dos Correios é gratuito.

3-) Usando o Muamba Tracker

O Muamba Tracker é o aplicativo do site Muambator. Desse modo, para poder usar esse app você precisa se cadastrar no site, o que é bem simples e rápido de ser feito. Com o app você pode organizar suas encomendas e acessar o acompanhamento delas por qualquer uma das plataformas.

Como rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios?

O Muamba Tracker é ótimo para rastrear compras internacionais.

O aplicativo ajuda você a monitorar suas entregas, com a opção de exibir notificações sempre que o status de um dos seus pacotes é atualizado. Além disso, a notificação não é apenas no app, mas também via RSS, e-mail ou Twitter.

Ideal para encomendas internacionais, o app usa o tracking code da sua compra para te mostrar exatamente onde ela está e quando chegará até você.

Com interface prática e intuitiva, o aplicativo permite que você organize suas encomendas entre pendentes e concluídas, além liberar que se adicione e remova pacotes como preferir. No entanto, o app está disponível de graça para Android na Google Play.

4-) Aposte no Rastreio Correios

O Rastreio Correios é mais uma opção de app para rastrear compras que estão sendo enviadas via Correios. Sua interface é dinâmica e bastante intuitiva. Ele está disponível para Android.

Como rastrear compras da China, Mercado Livre ou Correios?

Com versão PRO e básica, o Rastreio Correios é boa opção para acompanhar suas compras.

Com o app, você fica sabendo onde está seu pacote que foi enviado via PAC, SEDEX, e-SEDEX e outros. A cada atualização no status do seu pacote, a ferramenta envia uma notificação para que você fique informado.

Vale destacar que o app não tem ligação com os Correios, apenas utilizando sua base de dados. Desse modo, o aplicativo é totalmente grátis.

Na versão PRO, que é paga, o app se destaca por funções diferenciadas, como a possibilidade de calcular envio, a busca por CEP ou endereço e leitor de código de barras. Além disso, você pode importar suas encomendas de outros apps, como o Muambator, por exemplo.

Cartões virtuais são seguros? Veja os mais indicados.

Conclusão

Com a internet, se torna muito mais fácil comprar seus presentes de Natal. E com os aplicativos de rastreio de compras, fica ainda mais tranquilo.

Os apps permitem que se acompanhe a rota feita pela entrega dos seus pacotes, notificando a qualquer mudança de status. O que torna muito mais simples e seguro comprar pela internet. Boas compras e siga conosco aqui no Vivo Tech!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
aplicativoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email