Stickers WhatsApp: como mandar figurinhas na rede social?

Um novo recurso está fazendo o maior sucesso na segunda rede social mais popular do Brasil. Quer saber como usar os Stickers WhatsApp? Nós ensinamos.

10/12/2018 às 17:00

Tem novidade na segunda rede social mais popular do Brasil: o WhatsApp. Aliás, se você é um dos 120 milhões de usuários do app no país já pode mandar figurinhas e gifs através dela. Em teste na versão beta, o recurso promete ser uma sensação. Na atualização, já ficam disponíveis algumas opções-padrão, e também é possível baixar pacotes extras. Quer saber como usar os Stickers Whatsapp? Então vem conosco. Nós te ensinamos!

Em todo o mundo os usuários do WhatsApp somam 1,2 bilhões. É muita gente trocando mensagens de texto, áudio, arquivos diversos, e agora, figurinhas animadas. Inegavelmente, com esse ritmo frenético de comunicação que vivemos, nada melhor do que variar no conteúdo. Ficou com vontade de usar?

Então, veja se o seu aplicativo está na versão 2.18.329. Sem dúvida, esse é o primeiro passo para você começar a usar os Stickers Whatsapp. Depois, siga esse passo a passo que vamos te mostrar na sequência.

Veja como mandar Stickers WhatsApp.  Veja como mandar Stickers WhatsApp.  Veja como mandar Stickers WhatsApp.

Veja como usar os Stickers WhatsApp

  1. Em primeiro lugar, abra o WhatsApp e toque na pessoa que você quer enviar mensagem;
  2. Depois, toque no símbolo de emoji. Em seguida, no novo símbolo de sticker. Ele se parece com uma página virada e fica no rodapé das mensagens;
  3. Posteriormente, toque no sinal de “+”. Na nova tela, vão surgir vários modelos de figurinhas. Toque na seta para adicionar os que desejar;
  4. Nas “Minhas figurinhas” aparecem listadas aquelas que você tiver baixado;
  5. Na área de conversa do app, basta tocar sobre a imagem de qualquer um dos stickers para enviá-los;
  6. Além de tudo isso, você pode remover um pack inteiro e também adicionar ao menu de favoritos stickers que você criou. 

Como baixar pacotes extras de stickers

Veja como mandar Stickers WhatsApp.

Exemplos de Stickers do WhatsApp.

Se for usuário de Android e cansar das figurinhas existentes ou quiser enriquecer ainda mais sua biblioteca, pode baixar a qualquer momento novas imagens. Para isso, abra o menu de adição de figurinhas. Depois, deslize a tela até o final e toque em “Obter mais figurinhas”.

Você vai ser direcionado até a Play Store e irá encontrar diferentes opções. Baixe as suas favoritas e depois abra o menu de adição de figurinhas. Ao término da instalação, abra o pacote e toque no botão “+”, para adicionar.

iOS

A opção não está disponível na Apple pois a companhia alega que as aplicações dos stickers violam as diretrizes do sistema para celulares iPhone (iOS). Essa opção começou a ser removida neste mês dos celulares com iOS, depois de ser permitido o download e a instalação um mês antes.

O app chegou inclusive a estimular a criação de novos stickers por designers. A ideia inicial era que criassem e publicassem suas próprias figurinhas nas lojas oficiais de aplicativos para Android e iOS. Elas ainda aparecem para download, mas não finaliza a instalação.

Web

Já na versão Web, quando você usa o WhatsApp no computador, é possível usar as figurinhas. Para isso, deve seguir o passo a passo a seguir.

Clique sobre o botão de emoji que fica na esquerda do campo de texto. Em seguida selecione a aba de stickers, à direita de “GIF”. Por fim, escolha o personagem que você quer usar e selecione a figurinha para enviá-la.

Veja como mandar Stickers WhatsApp.

Vêm aí mais novidades no WhatsApp

O recurso não é exatamente novo – existe há cinco meses – mas já é possível fazer chamadas de voz e vídeo em grupos no WhatsApp. Ao que parece, a rede quer popularizar essa opção, vide as melhorias feitas neste sentido. A última versão beta do WhatsApp aponta que haverá um atalho para as chamadas em grupo no aplicativo. Apesar de ainda não estar disponível, a expectativa é que o recurso seja ativado nas próximas versões para usuários beta.

Assim como nas opções individuais, os grupos terão na parte superior da conversa um botão de atalho para as chamadas. Quando clicamos sobre o botão, um novo menu aparece na base da tela. Ali será possível ver todos os membros do grupo.

Veja como mandar Stickers WhatsApp.

WhatsApp está sempre tentando inovar.

Depois, apenas será preciso selecionar as pessoas com as quais você deseja fazer a chamada de voz ou vídeo. Nesta versão atual do WhatsApp, é possível falar com até quatro pessoas ao mesmo tempo. Até o momento não há informações se isso irá mudar.

As novidades não param nunca, e estar atualizado é essencial. Aqui no Vivo Tech sempre mostramos como usá-las todas a seu favor. Como por exemplo, o que fazer se você recebeu o esquilo do WhatsApp. Nós mostramos aqui!

Para saber o que é WhatsApp GB e quais as diferenças para o WhatsApp comum, você deve ler esta matéria. E siga conosco para mais informações de redes sociais!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email