Aprenda a excluir o histórico de pesquisas do Facebook Messenger

É possível apagar o histórico de pesquisas no Facebook Messenger. O procedimento é simples para celulares Android e iOS. Veja como fuciona!

24/12/2018 às 17:00

O Facebook Messenger registra todas as buscas que você faz nele. Os contatos ficam armazenados no campo “Pesquisas recentes”, que aparece toda vez que você deseja encontrar algum amigo ou conversa. Embora esse tipo de informação seja confidencial, muita gente acredita que é melhor apagar tudo para garantir ainda mais privacidade. E há uma forma simples de fazer isso. A seguir, veja como excluir pesquisa do Messenger!

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

É possível apagar o histórico de pesquisas no Messenger, do Facebook. O procedimento é simples.

Aliás, o procedimento é o mesmo para iOS e Android (há apenas algumas diferenças na localização dos botões). Porém, é bem tranquilo fazer. Para facilitar, mostramos aqui como funciona e de que forma é possível resolver o problema em questão de minutos!

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

As buscas mais atuais ficam registradas no campo “pesquisas recentes”, tanto de pessoas quanto de páginas.

Como excluir pesquisa do Messenger?

Veja, a seguir, como fazer e quais as principais diferenças para quem tem celular com sistema operacional Android ou iOS. E se não tem o app do Messenger, baixe aqui.

Como excluir pesquisa do Messenger no iOS

O primeiro passo é abrir o aplicativo do Facebook. Então, toque sobre os três tracinhos localizados no canto inferior direito da tela (ícone indicado abaixo por um retângulo vermelho). Role para baixo e escolha a opção “Configurações e privacidade”. Toque na setinha para ver mais opções. Então, escolha “Configurações”. Role novamente para baixo até encontrar o item “Segurança e login”.

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

Para começar, toque nos três ratinhos localizados no rodapé da tela.

No menu “Onde você se conectou” há os dispositivos que estão sendo usados para acessar tanto o Facebook em si quanto o Messenger. Localize o dispositivo do Messenger e toque nos três pontinhos que aparecem ao lado. Depois, escolha a opção “Sair”.

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

Em seguida, saia do aplicativo do Facebook e vá até o app do Messenger. Faça novamente o login. Então, confirme o seu número de telefone.

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

Por fim, vá até o campo de pesquisas do Facebook Messenger e note que as buscas recentes não estão mais ali. Pronto, trabalho finalizado!

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

Como excluir pesquisa do Messenger no Android

O procedimento é muito semelhante no Android. O que muda é a localização de alguns botões. Para começar, abra o aplicativo do Facebook. Toque nos três tracinhos localizados na parte superior direita da tela. Em seguida, você verá o menu “Configurações e privacidade”.  Aperte a setinha ao lado. Em seguida, escolha a opção “Configurações”.

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

O próximo passo é rolar para baixo até encontrar o menu “Segurança”. Então, toque em “Segurança e login”. Você verá quais dispositivos estão conectados. Escolha o gadget referente ao Messenger e toque sobre os três pontinhos que estão na lateral esquerda. Por fim, aperte a opção “Sair”.

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

Quando você voltar ao Messenger, as pesquisas anteriores já não aparecerão mais no histórico. Simples assim!

Veja também: Como baixar áudio do Messenger

Recapitulando!

Não tem problema algum ficar com o histórico de pesquisa armazenado no Facebook Messenger. Mas tem muita gente que se preocupa com a privacidade no Facebook. Daí, prefere apagar qualquer informação anterior. Isso é comum!

Veja como excluir pesquisa do Messenger.

Passe uma borracha no seu histórico de pesquisa em poucos segundos, sem dores de cabeça.

Então, como excluir uma pesquisa do Messenger? É bem simples. Você precisa fazer o logoff no Messenger para “zerar” as suas pesquisas. Por isso, é fundamental acessar o menu “Configurações” e verificar quais dispositivos estão conectados no app. Clique em “Sair” quando detectar aquele que está associado ao aplicativo de conversas.

Quando entrar no programa novamente, não terá mais o histórico das pesquisas armazenado. É muito fácil de fazer!

E aí, o que achou do tutorial? Pois saiba que além do Messenger há outros apps de conversação com recursos interessantes. Clique aqui para conhecer as outras opções disponíveis! Além disso, aproveite para saber quais são as vantagens do app de conversação mais baixado em comparação ao mais popular (neste link te contamos qual é qual).

E continue conosco aqui no Vivo Tech para mais explicações que vão facilitar a sua vida tecnológica!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
FacebookRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email