Como cadastrar chip da Vivo no seu celular: siga o passo a passo

Ao adquirir um chip da Vivo, você precisa cadastrá-lo para saber o número da linha. E você pode fazer isso de três maneiras: confira aqui quais são!

22/02/2019 às 17:00

Antigamente, bem antigamente mesmo, quando comprávamos um chip para celular, o número da linha costumava vir junto com o cartão. No entanto, esse processo mudou faz um tempo. Atualmente, o número só é gerado após cadastramento/ativação junto à telefonia.

Por esse motivo, ao adquirir um chip da Vivo, você precisa cadastrar e ativá-lo. Caso contrário, não terá acesso ao número da linha e, por consequência, não poderá aproveitar os serviços desejados.

Comprou um chip da Vivo e não sabe como cadastrar? Então continue a leitura.

Comprou um chip da Vivo e não sabe como cadastrar? Então continue a leitura.

Para tanto, reunimos três formas de cadastramento: por telefone, através da Central de Atendimento Vivo ou presencialmente. A escolha é sua!

Como cadastrar chip da Vivo por telefone

Ligue para *8486

  1. Desligue o seu celular, insira o chip da Vivo e ligue novamente o aparelho.
  2. Espere alguns segundos até que o chip consiga reconhecer a rede.
  3. Feito isso, a seguinte tela abrirá automaticamente no seu celular:

    Como cadastrar chip da Vivo? Confira a tela de um celular que mostra o Toolkit do SIM Vivo.

    Selecione a primeira opção, isto é, a que mostra o DDD da sua região.

  4. Selecione o DDD da sua região. Se a primeira opção estiver errada, selecione “Outro DDD” e digite o código correto.
  5. Assim que você clicar no DDD da sua região, clique em “Ok” em todas as mensagens.
  6. Depois disso, você receberá um SMS da Vivo solicitando que você aguarde alguns minutos até seu número novo ser gerado. Alguns instantes depois, virá uma nova mensagem com seu novo número de telefone.
  7. Desligue o aparelho e ligue-o novamente.
  8. Agora, ligue para *8486 com o número do CPF em mãos:Como cadastrar chip da Vivo? Ligue para o número indicado na imagem e informe seu CPF.
  9. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação.

Ligue para *8966

  1. Desligue o seu celular, insira o chip da Vivo e ligue novamente o aparelho.
  2. Espere alguns segundos até que o chip consiga reconhecer a rede.
  3. Feito isso, uma tela abrirá automaticamente no seu celular.
  4. Selecione o DDD da sua região. Se a primeira opção estiver errada, selecione “Outro DDD” e digite o código correto.
  5. Assim que você clicar no DDD da sua região, clique em “Ok” em todas as mensagens.
  6. Depois disso, você receberá um SMS da Vivo solicitando que você aguarde alguns minutos até seu número novo ser gerado. Alguns instantes depois, virá uma nova mensagem com seu novo número de telefone.
  7. Desligue o aparelho e ligue-o novamente.
  8. Agora, ligue para *8966 com o número do CPF em mãos.
  9. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação.

Ligue para *8955

  1. Desligue o seu celular, insira o chip da Vivo e ligue novamente o aparelho.
  2. Espere alguns segundos até que o chip consiga reconhecer a rede.
  3. Feito isso, uma tela abrirá automaticamente no seu celular.
  4. Selecione o DDD da sua região. Se a primeira opção estiver errada, selecione “Outro DDD” e digite o código correto.
  5. Assim que você clicar no DDD da sua região, clique em “Ok” em todas as mensagens.
  6. Depois disso, você receberá um SMS da Vivo solicitando que você aguarde alguns minutos até seu número novo ser gerado. Alguns instantes depois, virá uma nova mensagem com seu novo número de telefone.
  7. Desligue o aparelho e ligue-o novamente.
  8. Agora, ligue para *8955 com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos.
  9. Forneça as informações que o atendente solicitar e aguarde a mensagem de texto de confirmação de ativação.

Coloquei o DDD errado, e agora?

“Palma, palma, não priemos cânico”, como diria Chapolin.

Como cadastrar chip da Vivo? Certifique-se de informar o DDD correto.

Coloquei o DDD errado, e agora?

Se no calor do momento você colocou o DDD errado, ao entrar em contato com um atendente da Vivo pelo *8486, *8966 ou *8955, avise que o código está errado e que você deseja alterá-lo.

Se o código pertencer ao mesmo estado, isto é, se você colocou por engano o 11 e precisa do 13, possivelmente eles conseguirão efetuar a mudança para você. Caso contrário, você terá que ir até a Loja Vivo mais próxima.

Como cadastrar o chip da Vivo pela Central de Atendimento Vivo

Se você não conseguir se cadastrar pelo asterisco, tente a Central de Atendimento Vivo. Mas, antes, encontre um número de 20 dígitos que se encontra no cartão da Vivo, mais especificamente na parte de trás. Com essa informação em mãos, siga o passo a passo abaixo:

  1. Ligue 103 15 de outro celular Vivo, 1058 de qualquer telefone (fixo ou celular) ou 142 para deficientes auditivos.
  2. Siga as instruções até falar com um atendente.
  3. Ao ser atendido, diga que você deseja cadastrar o chip da Vivo.

Como cadastrar o chip da Vivo presencialmente

Se você é daquelas pessoas que prefere ir até a loja para que alguém realize o cadastro com você, tudo bem: a Vivo também considerou a sua preferência. Para tanto, na hora que você adquirir o chip, lembre-se de solicitar ajuda de um atendente para realizar o cadastro/ativação.

Como cadastrar chip da Vivo? Procure uma loja se tiver dificuldades.

Você pode ir até uma loja da Vivo e solicitar ao atendente que cadastre o chip para você.

Certamente a pessoa fará o passo a passo descrito nos primeiros parágrafos, aquele em que você precisa discar para *8486, *8966 ou *8955. E se você já está em casa, volte até a loja e peça ajuda no cadastramento.

Encontre uma loja e conheça tudo o que você pode fazer em nossas lojas

Não conseguiu cadastrar?

Existem algumas coisas que você deve fazer nessa situação antes de abraçar o desespero.

  • Verifique se o chip está colocado de forma correta no aparelho. Se não estiver, coloque-o novamente;
  • Verifique se ele está danificado. Se a resposta for “sim”, há duas possibilidades: se a compra estiver dentro de 7 dias úteis, a loja Vivo garante a troca mediante a apresentação da nota fiscal e do documento de identidade. No entanto, se a compra tiver ultrapassado os 7 dias úteis, você deverá comprar um novo chip.

Se tudo aparenta estar em ordem com o chip, entre em contato com o suporte técnico da Vivo — de qualquer telefone fixo — através do número 1058. E se você já for cliente Vivo, acesse o Meu Vivo pelo desktop, procure por “Atendimento” e selecione a opção “Chat/Ouvidoria”.

Se ainda estiver em dúvida como cadastrar chip da Vivo, acesse Meu Vivo pelo computador.

Se você não conseguir cadastrar o chip da Vivo, mas já for cliente, acesse o Meu Vivo pelo desktop.

Esse mesmo procedimento pode ser realizado pelo smartphone. No entanto, o processo é um pouco diferente. Confira na imagem abaixo:

Como cadastrar chip da Vivo? No app Meu Vivo, você pode solicitar atendimento especial ao seu caso.

Se você não conseguir cadastrar o chip da Vivo, mas já for cliente, acesse o aplicativo Meu Vivo.

Dicas extras:

Sempre compre chip em lojas da Vivo

Às vezes o cadastro e a ativação não funcionam, pois o chip não foi adquirido em uma Loja Vivo. Logo, o produto pode ser falso ou roubado. É por esse motivo que nós aconselhamos você a sempre adquirir acessórios e chips para o seu celular em lojas autorizadas.

Não seja ansioso

Antes de inserir o chip, desligue o celular. Para retirá-lo, faça a mesma coisa. Caso contrário, você poderá danificar não apenas o produto, como também o seu celular.

Preste atenção no slot

Em primeiro lugar, e de uma forma nada técnica, slot é a “gavetinha” que mantém o chip ou cartão de memória dentro do seu celular. Ou seja, é aquela área que, ao ser pressionada, é externalizada.

Como cadastrar chip da Vivo? Antes de mais nada, é essencial inserir o chip corretamente no aparelho.

Slot é a “gavetinha” que mantém o chip ou cartão de memória dentro do seu celular. Imagem: Geeks Life

A maior parte dos celulares atuais possui dois slots: um destinado ao cartão de memória, outro destinado ao chip. Por esse motivo, você precisa cuidar para não inserir o chip no slot do cartão de memória, senão o dispositivo não vai conseguir reconhecer o objeto. Logo, será impossível configurá-lo.

Não danifique o chip

Utilize apenas chips de formato compatível com o aparelho. Em outras palavras, não tente cortá-lo artesanalmente. Afinal, o chip da Vivo está preparado para se adaptar a três formatos diferentes: normal, micro e nano.

Portanto, se o seu celular aceita o tamanho normal, destaque a parte maior do chip Vivo. Se o aparelho tem espaço para micro, destaque o segundo recorte do chip Vivo no cartão. Para utilizar o nano, destaque a menor parte.

Como cadastrar chip da Vivo? Atente-se para os tamanhos diferentes de chip de acordo com seu smartphone.

O chip da Vivo está preparado para se adaptar a três formatos diferentes: normal, micro e nano.

Após destacar o seu chip Vivo, não descarte o restante do cartão; guarde-o em lugar seguro. Afinal, nele constam informações importantes, como as senhas de segurança PIN e PUK do seu chip — solicitadas pela Vivo em caso de roubo do aparelho.

Informações gerais sobre o assunto:

O passo a passo é o mesmo independentemente do plano que eu tiver?

Sim. O passo a passo vale para todos os casos. O que muda é o fato de que quando alguém fecha um plano pós-pago, geralmente quem realiza o cadastramento/ativamento do chip é o próprio atendente da Vivo que vendeu o plano.

Há como cadastrar o chip da Vivo pela Internet ou Vivo Móvel?

Não. Por enquanto o cadastramento pode ser realizado apenas através das três formas mencionadas acima — pelo asterisco, na Central de Atendimento Vivo ou presencialmente.

Um dos benefícios de ter um chip Vivo

Vivo App Store

Com o chip Vivo devidamente cadastrado, o usuário terá acesso a Vivo App Storeloja virtual de aplicativos da Vivo, um projeto que nasceu para aperfeiçoar a experiência das pessoas com a operadora. Por lá, os clientes podem se conectar com os mais diversos serviços existentes. Um deles é o TIDAL, o mais completo app de música do mercado

Imagem conceitual da Vivo App Store, loja virtual de aplicativos da Vivo.

Vivo App Store, loja virtual de aplicativos da Vivo.

Como transferir playlist do Spotify para TIDAL?

Falando em chip, você certamente ouviu falar do “Giga Chip”, o (não mais tão) novo chip Pré da telefonia. Com ele, você tem direito ao dobro de Internet por seis meses e WhatsApp ilimitado para enviar e receber mensagens, áudios, fotos e vídeos.

Além disso, ao adquiri-lo, você recebe uma recarga de R$ 10 para utilizar como bem entender. Mais informações, acesse “Descubra todas as vantagens do novo chip Pré da Vivo, o Giga Chip”.

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