Oscar 2019 vem aí! Como assistir e se emocionar com a cerimônia?

Maior evento do ano para os fãs de cinema, o Oscar 2019 pode ser assistido pela televisão e pela internet.

20/02/2019 às 9:00

Está chegando a cerimônia de entrega do Oscar 2019! Afinal, ele é o principal evento do ano para quem ama a arte do telão. O Oscar acontece pela 91ª vez e tem certamente uma longa história. Mas, enfim, quando será? A cerimônia é agora no domingo, 24 de fevereiro. O horário? A partir das 22h. E como fazer para assistir na TV ou online? É simples e vamos aqui contar tudo para você.

Em resumo, depois de polêmicas porque a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidir deixar quatro categorias do Oscar 2019 fora da transmissão por TV, tudo voltou ao normal. Eventualmente, o programa seria 20 minutos mais curto, entretanto a Academia reconsiderou. Assim, as categorias que premiam montagem, curta, maquiagem e direção de fotografia serão exibidas e a programação será igual aos anos anteriores. Dessa forma, serão cerca de três horas de programação ao vivo.

Veja como assistir Oscar 2019.

Transmissão do Oscar 2019 promete ser tão empolgante quanto a de anos anteriores.

As opções para assistir ao Oscar 2019

1-) Pela televisão

No Brasil, tudo também será como antes em relação aos canais de televisão que transmitem a premiação do Oscar 2019. A Globo é o único canal de tevê aberta com direito à transmissão. Contudo, na televisão paga, a transmissão será pelo TNT, enquanto o canal E! mostra apenas a parte do tapete vermelho, com as estrelas mostrando seus lindos vestidos de festa e smokings. O tapete vermelho é sempre um show para os olhos.

Entretanto, a transmissão da Globo será incompleta, pois começa por volta da meia noite, após o Big Brother Brasil. Neste ano, a apresentação e comentários ficarão por conta dos profissionais Dira Paes, Maria Beltrão e Artur Xexéo.

Já na TNT a cobertura será completíssima, começando às 20h30, com a chegada das personalidades. Hugo Gloss e Caroline Ribeiro comandam a transmissão do tapete vermelho e ficam com a bola até às 22h, quando passam o comando para Bruna Thedy, Rubens Ewald Filho e Michel Arouca, que vão narrar e comentar a cerimônia do Oscar 2019.

Aliás, vale a pena assistir a este vídeo da própria TNT com o conceituado crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Antecipadamente, você tem acesso a seus palpites e pitacos sobre as principais indicações ao Oscar 2019:

Já o canal E! leva sua charmosa equipe de apresentadores para o tapete vermelho a partir das 20h. Entretanto, eles não têm a concessão para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019. Assim, o programa será encerrado às 22h.

2-) Pela internet

Aliás, um detalhe diferente na transmissão do Oscar 2019 é que não haverá um apresentador oficial. Atores e atrizes se revezarão no anúncio dos indicados e vencedores. Há ainda uma promessa de que a abertura deverá ser muito emocionante.

Porém, você não quer saber de tevê e prefere assistir ao Oscar 2019 pela internet? Não tem problema, as alternativas são várias. A principal, então, é oferecida pela própria Academia, que fará uma transmissão pelo seu site. Toda a entrega do Oscar também estará ao vivo na página do Facebook da Academia e ainda em seu perfil do Instagram.

Outra opção é pelo app TNT GO, exclusivo para assinantes do canal, que você pode baixar para Android ou ainda para iOS. Aliás, ainda pelo TNT, você pode assistir ao Oscar 2019 pelo canal oficial do YouTube da emissora. É uma boa opção, com apresentação de Didi Effe e participação de convidados.

As disputas mais importantes

Você quer saber quais são os filmes indicados ao Oscar 2019? Já fizemos um artigo bem bacana mostrando esses 8 filmes que estão na disputa. Os favoritos a principal premiação da noite são A Favorita e Roma.

"A Favorita" disputa a categoria de Melhor Filme e tem grandes chances de ser vencedor no Oscar 2019

“A Favorita” é uma das produções mais cotadas para o Oscar 2019 de melhor filme.

Aliás, uma curiosidade bem importante: o filme Roma não foi feito para a tela grande. É uma produção do serviço de streaming Netflix para assistir em casa, no televisor, tablet ou celular.

"Roma", do mexicano Alfonso Cuarón, foi produzido pela Netflix e é o primeiro de um canal de streaming a concorrer ao Oscar

“Roma” concorre também ao Oscar 2019 de melhor filme estrangeiro.

Outras grandes disputas deverão ocorrer em categorias importantes como melhor ator (os mais fortes concorrentes são Rami Malek, de Bohemian Rhapsody, e Christian Bale, de Vice). Ou ainda melhor atriz, com uma disputa importante entre Glenn Close (A Esposa), Olivia Colman (A Favorita) e Lady Gaga (Nasce Uma Estrela). E para melhor diretor, quem ganha? Alfonso Cuarón, de Roma, ou Adam McKay, de Vice?

A lista de todos os indicados

As perguntas que todos nós nos fazemos terão enfim respostas na cerimônia do Oscar 2019. Até lá, faça suas apostas com a relação dos indicados.

Na transmissão do Oscar 2019, você pode torcer por Mahershala Ali, que brilha como ator coadjuvante no filme "The Green Book - O Guia"

Mahershala Ali é um favorito entre os atores coadjuvantes, por seu papel no filme “The Green Book – O Guia”

Ah, ainda mais uma coisa bem legal: se você é assinante da Vivo TV, pode assistir a muitos dos filmes com indicações na plataforma Vivo Play. Em qualquer lugar e a qualquer momento! Aproveite!

Já deu para ver que estamos sempre ligados à produção de cinema, para telão ou telinha. Então, enquanto a transmissão do Oscar 2019 não chega, você também pode conferir as melhores séries que estão na Netflix neste início de ano.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email