Domine o Instagram Stories: saiba como ocultar publicações e muito mais!

É possível ocultar publicações sem que os seguidores percebam e usar adesivos que ficam escondidos. Como? Explicamos tudo aqui neste Guia Prático da ferramenta!

04/07/2018 às 11:04

Após chegarem ao Instagram, os Stories desbancaram o Snapchat e viraram febre! Os recursos disponíveis contaram muitos pontos para isso! Há filtros de localização e de temperatura, hashtags pesquisáveis, textos coloridos e máscaras divertidas, entre outras opções. Mas será que você sabe aproveitar tudo que essa ferramenta te disponibiliza? Pensando nisso, criamos um guia completo com todas as ferramentas e funções. Antes disso, vale conferir quais foram os recursos lançados recentemente pela rede social. Depois, aproveite a leitura!

Dá para caprichar ainda mais nos seus stories com as ferramentas disponiveis

 

Ocultar história

Quer escolher quem pode e quem não pode ver suas publicações? O Instagram dá a opção de ocultar suas histórias apenas para algumas pessoas. É só acessar “Conta” e “Configurações da história”. Em seguida, toque em “Ocultar história de…”. Dessa forma, o usuário escolhido continuará te seguindo normalmente. Aliás, ele verá tudo o que é postado em seu perfil, mas não terá acesso a mais nada dos seu Stories.

É possível também silenciar a história de algum usuário. Basta clicar na bolinha com a foto da pessoa e aparecerá a opção “Silenciar história”. Uma vez silenciado, os Stories do usuário aparecerão apagados no final da fila.

SuperZoom

O recurso permite que o usuário crie um vídeo com zoom automático para tornar uma cena ainda mais divertida. Aliás. o app oferece quatro formas de SuperZoom:

Dramático: no momento do zoom uma música tensa é adicionada.

Vai e volta: o efeito zoom vem acompanhado do som de uma mola.

Programa de Tv: possui uma borda roxa e simula uma vinheta de um programa de TV, seriado ou filme.

Batidas: possui luzes de uma pista de dança com música eletrônica.

Para usar o SuperZoom é sobre abrir a câmera dos Stories do Instagram. Na parte inferior, deslize o dedo entre os tipos de câmera até encontrar a ferramenta. Depois, basta escolher o efeito e começar a gravar. Se quiser, é possível remover a música clicando no ícone de som.

Modo mãos livres

Dá para gravar seus stories sem a necessidade de ficar com o dedo no botão de vídeo. Para isso, basta deslizar entre os botões localizados na parte inferior da tela (normal, boomerang, superzoom, entre outras) até encontrar a opção “Mãos Livres” ou “Hands Free”. Com um simples clique a gravação começa e para encerrar também basta clicar apenas uma vez no botão.

Adesivos

Os adesivos são perfeitos para deixar os posts mais divertidos e informativos! Existem ainda algumas opções ocultas, sabia? Uma delas é o termômetro, que pode ser usado em graus Celsius ou Fahrenheit. Para descobrir as variações, é só dar um toque no adesivo depois de inseri-lo. Dessa forma, se houver, eles irão se alterar.

Aproveite também para usar hashtags. Aliás, nós fizemos um guia completo de como usá-las da melhor maneira nas redes sociais.

Adesivos complementam os posts dos Stories

 

Salvar stories

Uma coisa é certa: recordar é viver! Então, para quem curte relembrar alguns momentos, nada melhor do que salvar a história inteira ou apenas seus vídeos diretamente no smartphone.

É bastante fácil: abra o story durante a exibição, clique no ícone de três pontinhos e selecione a opção “Salvar”.

Paleta de cores completa

No momento de escrever um texto ou fazer um desenho na imagem, aparece uma série de cores disponíveis em pequenos círculos. Mas o que poucos sabem é que, além dessas, há uma infinidade de outros tons disponíveis. Após selecionar o ícone da caneta, é só manter o dedo pressionado no círculo de cores. Assim, um quadro com uma paleta com várias tonalidades aparecerá. Em seguida, basta arrastar o dedo e escolher o tom desejado.

Dá também para personalizar a fonte usada. Nós explicamos direitinho como funciona a troca das letras dos Stories nas postagens.

Texto “arco-íris” em degradê

Em vez de usar uma cor para pintar o texto, por que não as cores do arco-íris? Para fazer isso, é só selecionar a fonte e escolher uma das cores disponíveis. Em seguida, mantenha o dedo pressionando a tela até que a paleta com tonalidades seja aberta. Depois, coloque um dedo no início da paleta de cores e outro na ferramenta de seleção de textos. Com os dois juntos, arraste em sincronia para a esquerda. Assim, cada letra será preenchida por um tom diferente.

Dá para pintar a fonte da sua história como um verdadeiro arco-íris

Fotos da galeria às suas histórias

Nem todo mundo gosta de fazer os cliques com a câmera do Instagram. Por isso, os Stories permitem que você utilize fotos atiradas até 24 horas antes das publicações. Para isso, basta abrir a câmera dos Stories, deslizar a tela (para cima, no caso dos usuários de Android, e para baixo, no caso dos usuários de iOS) e pronto. Depois, é só personalizar a imagem do jeito que você quiser e postar.

Cansado de assistir os Stories? Pule!

Você sabia que não precisa assistir aos Stories de todo mundo que segue? Quando estiver assistindo e, de repente, quiser avançar, clique no lado direito da tela. Assim, a ferramenta pula para a próxima parte da história. Se for um texto e você quiser ler com calma, basta tocar e segurar na tela que o story será pausado.

Resultado de imagem para instagram stories gif

Fixar emojis e palavras

Os Stories estimulam que a imaginação flua, sem limites! Para ajudar nisso, a rede social permite que os stickers fiquem fixos nos vídeos. Assim, eles podem seguir uma pessoa ou objeto e criar um material ainda mais divertido. Para utilizar a função, primeiro grave o vídeo ou selecione um de seu rolo de câmera. Depois, escolha o adesivo para ser usado e pressione a tela. Assim, uma linha do tempo aparecerá e você pode escolher o lugar exato em que sua figura vai ficar.

Apagar mensagens enviadas

Quem nunca se arrependeu de enviar uma mensagem ou enviou algo para a pessoa errada? Pensando nessas situações, a plataforma permite que esses recados sejam apagados. E o melhor: sem nunca deixar um rastro. Para apagar, basta ir aos seus directs, selecionar a conversa e pressionar o balão da mensagem. Em seguida, aparecerá a opção “Cancelar envio”.

Resultado de imagem para desperate looking cell gif

Ativar as notificações

Não quer perder mais nada que determinada pessoa posta? É só clicar nos três pontinhos que aparecem ao lado do perfil de um usuário. Dessa forma,  você encontra a opção “Ativar notificações de história”. Assim, toda vez que o usuário selecionado publicar um novo Stories, você receberá uma notificação em seu celular.

Destaques

Como os Stories somem em 24 horas, o Instagram surgiu com a possibilidade de mantê-los por mais tempo. Isso acontece com o “Destaque”, que faz com que as histórias fiquem disponíveis em um álbum para todos aqueles que te seguem. Para criar um, basta abrir o aplicativo da rede social e, em seguida, ir até o seu perfil. Depois, clique na opção “Destaques de histórias” e em “Novo”. Por fim, escolha entre as histórias do “Arquivo Morto” para selecionar o que quer deixar destacado no perfil.

Nos Stories, você consegue resgatar histórias antigas e colocá-las como destaque no seu perfil

Agora que você já domina o Instagram, conheça todas as novas funcionalidades da rede social.  Entre elas, aliás, o botão “mudo”, que permite silenciar uma conta ou usuário específico sem precisar deixar de seguir a pessoa.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
InstagramRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email