Cinco funções do WhatsApp que vão facilitar a sua vida

Perdido nas atualizações? Descubra como tornar o aplicativo um aliado no seu cotidiano, com dicas e truques que você nem fazia ideia!

25/06/2018 às 17:00

Não há dúvidas de que o WhatsApp veio para ficar. Em poucos anos desde o seu lançamento, o app revolucionou o modo como encaramos a troca de mensagens por celular. Com isso, acabou cativando o coração dos seus usuários espalhados pelo mundo, se tornando o mensageiro padrão da maioria das pessoas. Sobretudo no Brasil, o aplicativo verdinho é um dos favoritos!

WhatsApp é o app queridinho do Brasil!

Sabendo disso, os desenvolvedores do WhatsApp estão constantemente aprimorando a plataforma com novas funcionalidades. Entre as muitas atualizações, é comum que o usuário acabe deixando passar essa ou aquela função nova adicionada ao app. É o seu caso?

A seguir, traremos 5 funções do WhatsApp que vão facilitar ainda mais a sua vida. É provável que você não tivesse conhecimento delas até o momento. Mas, a partir de agora, poderá colocar mais essas dicas para funcionar no seu cotidiano!

Vamos lá?

Aprenda a mandar a mesma mensagem para várias pessoas, sem precisar criar grupos

Aposte nas listas de transmissão!

Pode acontecer de você precisar mandar uma mesma mensagem para várias pessoas, que não formam necessariamente um grupo. Sua primeira ideia é ir mandando de um em um, não é mesmo? Mas isso pode ser um tanto trabalhoso, concorda? Bom, o WhatsApp tem uma ferramenta para te ajudar nessa missão!

Se chama “lista de transmissão”. Ela é ótima se você vai convidar a turma para uma festa na sua casa, dar um lembrete para algumas pessoas nos seus contatos ou até mesmo divulgar promoções da sua empresa para seus clientes no WhatsApp.

O recurso funciona como enviar um e-mail para vários destinatários em cópia oculta. Isso quer dizer que você manda a mesma mensagem para várias pessoas. No entanto, cada uma delas a recebe como se fosse uma mensagem individual. É bem o que você precisa, certo?

Para fazer isso, toque, na tela principal, no menu dos três pontinhos. Em seguida, clique em “Nova transmissão”. Na próxima tela, use a lupa de pesquisa para encontrar os contatos para quem você quer enviar a mensagem. Feita a seleção, aperte em “Criar” e escreva sua mensagem. Depois é só enviar!

Todos da lista recebem a mensagem e a lista fica salva, podendo ser usada novamente quando você bem entender.

Acesse o WhatsApp no navegador

Tenha o WhatsApp na aba ao lado!

Nem sempre a gente pode ficar de olho no celular para ver as mensagens que chegam pelo WhatsApp. Ainda mais quem trabalha no computador, é comum ter que silenciar o aparelho para poder focar no trabalho. E, nessas você fica sem acesso ao app, certo?

Bom, ficava. Hoje já é possível acessar o WhatsApp por uma aba no navegador. Com todas as funções do app: enviar arquivos, gravar e ouvir áudios, tirar fotos e usar emojis.

Para habilitar o WhatsApp no seu navegador, comece acessando esse link no computador. Com ele aberto, abra o app no seu celular e, no menu dos três pontinhos, vá em “WhatsApp web”. Aí é só digitar no navegador o código que aparece e usar à vontade.

Para que o serviço web continue sempre funcionado, seu aparelho precisa estar sempre conectado. Isso quer dizer que você ainda precisa, eventualmente, dar uma olhada no aparelho para “conectá-lo” ao web WhatsApp.

Uma outra opção é instalar o app direto no seu PC. O processo é quase o mesmo, e você pode fazer o download por este link.

Torne mais de uma pessoa administradora do grupo

Delegue a administração do grupo no WhatsApp

Fala a verdade, é ótimo estar em alguns grupos de WhatsApp. Porém,  às vezes causa uma dor de cabeça tremenda ter que administrar sozinho esses mesmos grupos!

A salvação nesses casos é dividir a tarefa de administrador com outros participantes do grupo. No WhatsApp, é possível atribuir a até 5 participantes a função de administrador. Assim fica mais fácil, não é?

Quer saber como conceder privilégios de administração a alguém num grupo? É muito simples. Basta entrar no grupo, tocar no nome dele para acessar informações e a lista de membros participantes. Aí, encontre os novos administradores. Em seguida, toque e segure em cima dos nomes deles e, no menu que surgir, toque em “Tornar admin do grupo”. Pronto!

Escreva usando negrito, itálico ou riscado

Que tal usar recursos de texto no WhatsApp?

Que tal dar uma diferenciada na sua letra no WhatsApp? O app permite que se escreva em negrito, itálico e tachado, sabia? Esses recursos de estilo são ótimos para diferenciar sua mensagem no meio da conversa, chamando a atenção para o recado que quer passar.

Para usar função, escreva sua mensagem com os símbolos antes e depois do texto, dessa maneira:

*para escrever em negrito*

_para escrever em itálico_

~para escrever com um risco no meio~

Quer deixar seu texto mais diferente ainda? Também é possível combinar essas funções de escrita, basta começar e terminar com os símbolos na mesma ordem. Por exemplo: *_negrito e itálico_*.

Curtiu?

Convide para o grupo usando um link ou código QR

Use links para que novas pessoas acessem o grupo!

Toda vez que precisamos criar um grupo no WhatsApp é a mesma história: perde-se um bom tempo coletando o número de todas as pessoas que pediram ou precisam estar ali no novo grupo. Aliás, a gente acaba até esquecendo de incluir um ou outro contato!

A boa notícia é que o WhatsApp liberou uma ferramenta muito útil para otimizar esse processo. Assim, agora você pode convidar as pessoas para o seu grupo usando um link ou QR Code!

Aprenda a fazer:

  1. Acesse o grupo e toque no nome dele, na parte superior da tela.
  2. Clique no símbolo de “+” no canto superior da tela.
  3. Escolha “Convidar para o grupo via link”
  4. Copie o link gerado e compartilhe com as pessoas que você quer adicionar ao grupo!
  5. Para o mesmo resultado, usando o Código QR, basta ir na mesma tela, tocar nos três pontinhos e escolher “Imprimir o código QR do grupo”.

E pronto!

Dá para facilitar a vida com essas dicas, concorda? Veja de que outras formas o WhatsApp está mudando a vida das pessoas.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email