CES 2020: confira as grandes novidades tecnológicas deste ano

Superfeira de Las Vegas, CES 2020 teve alguns problemas, mas produtores de tecnologia mais uma vez deram show de inovação.

13/01/2020 às 18:00

A CES (Consumers Electronics Show) é certamente a maior feira de novidades tecnológicas do mundo. Ela acontece sempre em janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na CES 2020 muitas tecnologias foram lançadas e alguns delas você confere logo abaixo.

Apesar disso, a CES 2020 encolheu. Foram 100 expositores a menos, o que serviu para que 10 mil pessoas deixassem de visitar o evento. O motivo? Muitas empresas de tecnologia da China não vieram, sobretudo em função das disputas comerciais entre eles e os EUA. Outro aspecto desagradável na CES 2020 foi a falta de participação feminina como palestrantes.

CES 2020 aconteceu de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas.
Maior feira tecnológica do mundo, CES 2020 trouxe centenas de novidades.

Como mulher, só filha de Trump palestrou

Portanto, em 2020, a situação se tornou muito evidente: todas as mulheres inscritas foram recusadas. A única que palestrou foi Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos. Ela não tem ligação com o mundo da tecnologia e foi falar sobre o futuro do trabalho.

Apesar disso, vamos dar uma olhada nas principais novidades que vão impactar nossas vidas num futuro próximo? Selecionamos nove lançamentos. Então, vamos conhecê-los?

Inovações tecnológicas da CES 2020

1 – Um exoesqueleto de verdade

Sabe os exoesqueletos que ajudam alguns super-heróis? Pois é, ele já existe na vida real.

Exoesqueleto aumenta a força de quem o veste e foi apresentado na CES 2020.
Exoesqueleto aumenta a força de quem o veste.

É de uma empresa chamada Sarcos. Portanto, basta vesti-lo para ser capaz de levantar 100 quilos sem fazer força alguma. Deve chegar ao mercado ainda este ano.

2 – Tratamento capilar

Esta é incrível: chama-se Réduit One e é um tratamento capilar portátil.

Dispositivo para tratamento capilar também foi apresentado na CES 2020.
Dispositivo libera nutrientes para os cabelos.

Apelidado de hairpod, o dispositivo concentra produtos para tratamento dos cabelos e os libera de acordo com as necessidades do usuário.

O Réduit One, lançado na CES 2020, parece, todavia, um pequeno mouse, com um espaço para os refis de nutrientes de vários tipos. Portanto, são cinco tratamentos diferentes, e cada cápsula concentra portanto 25 ml do nutriente em apenas 1 ml, evitando desperdícios. Interessado? Pode entrar na fila para comprar no site do fabricante.

3 – Karaokê no carro

Você faz longas viagens de carro com o parceiro ou com a turma? Entretanto, às vezes pode ficar entediante, não é mesmo?

imagem do karaokê para carro apresentado na CES 2020.
A experiência completa do karaokê dentro do carro.

Então, na certa vai gostar do karaokê para carros da Roxie. É só conectá-lo na entrada de energia do carro e prender o microfone no painel. E depois sair cantando, com um som surround que vai para todo o veículo. Aliás, funciona com seu app de música preferido e deve, portanto, deixar as viagens de carro bem mais divertidas.

4 – Fliperama Stranger Things

Com certeza, você lembra do fliperama da série Stranger Things.Pois uma empresa chamada Stern o transformou em realidade e o lançou na CES 2020.

Imagem do fliperama de Stranger Things lançado na CES 2020.
A máquina de Stranger Things agora existe na vida real.

Sons sintetizados dos anos 1980 e um incrível projetor de imagens sobre o tabuleiro são, dessa maneira, destaques da máquina. Não dá vontade de jogar? Enfim, na CES 2020, comentaram que o jogo é excepcional.

5 – Capacete tecnológico

Fabricado pela francesa Cosmo Connect, este capacete para ciclistas tem tudo, começando com luz de freio e setas direcionais.

Capacete para ciclistas tem vários itens de segurança.
Novo modelo de capacete tem muitos itens de segurança.

Além disso, ele vem com um par de óculos que mostram um mapa das ruas e estradas acima da cabeça do piloto. E ainda avisa sobre o trânsito nas laterais e de veículos que podem atingir o ciclista. Com efeito, em caso de acidente, o capacete manda as coordenadas GPS do usuário para os serviços de emergência. A previsão é que ele chegue ao mercado no segundo semestre.

6 – Travesseiro antirronco

Feito por uma empresa da Coreia do Sul, este travesseiro promete acabar com os roncos.

Imagem do travesseiro antirronco apresentado na CES 2020.
Travesseiro especial vem com quatro airbags.

Ele tem quatro airbags, controlados por um app, que detectam roncos e aí inflam até a cabeça do usuário mudar de posição e o ronco cessar. Ele não tem botões, funciona sozinho. Ou seja, liga automaticamente sempre que o usuário se deitar.

7 – Projetor mágico

Aliás, este projetor, feito pela chinesa Hachi ganhou um prêmio de inovação na CES 2020.

Imagem do projetor premiado na CES 2020.
O Projetor da Hachi faz coisas que parecem mágica.

O equipamento projeta imagens sobre qualquer superfície plana e a imagem projetada fica sensível ao toque (touch screen). Ou seja, o funcionamento é fácil e intuitivo. Então, que tal projetar a imagem de um teclado de piano em sua mesa de cozinha e tocar de verdade usando a projeção?

8 – Fone de ouvido diferente

A eletrostática, aquela energia elétrica incômoda que por certo faz você tomar pequenos choques, pode ser útil. Por exemplo: caixas de som que a utilizam são ainda melhores que as convencionais.

Imagem de fones sem fio com energia eletrostática apresentado na CES 2020.
Fones sem fio com energia eletrostática.

Mas seu funcionamento, entretanto, requer maiores quantidades de energia. Por isso, foi surpreendente ver que uma empresa chamada Helm conseguiu fazer fones de ouvido minúsculos, sem fio e com energia eletrostática. Aliás, o som é espetacular.

9 – Bercinho high tech

A MamaRoo, fabricante de cadeirinhas de bebê para carros, inovou e lançou na CES 2020 um berço cheio de tecnologia.

Imagem de um berço tecnológico apresentado na CES 2020.
Para bebês da era tecnológica, um berço tecnológico.

Aliás, ele embala o bebê de cinco diferentes maneiras (incluindo movimento de passear de carro e de trem). Além disso, produz ainda os chamados “ruídos brancos”, para acalmar a criança e facilitar o sono. Aprovado pela Associação Norte- Americana de Pediatria, o berço é controlado por app e bluetooth, e promete aumentar os raros momentos de descanso de pais de bebê pequenos.

Então, só produto bem legal, não é mesmo? Aliás, a tecnologia segue produzindo maravilhas. Enquanto essas novidades não chegam ao mercado, aproveite para conferir os melhores gadgets de 2019. Além disso, não deixe de ler sobre o avanço que representa o biochip. E confira ainda as tecnologias que surgem para conservação de alimentos.

Veja mais sobre
TecnologiaUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email