Celulares 2020: confira as novidades para este ano

Conheça os lançamentos de celulares 2020 que vão mexer com o mercado e lançar tecnologias importantes.

26/02/2020 às 9:00

Novo ano, novos smartphones, novas tecnologias. Não há fabricante de celular que não lance modelos a cada ano, sempre com novidades interessantes. E agora, quais serão os melhores celulares 2020? Quais os mais aguardados e o que podemos esperar deles? Confira com a gente!

Celulares 2020: Motorola Razr

Já está no mercado o novíssimo Motorola Razr, o celular dobrável que é outrossim uma releitura contemporânea do antigo modelo da Motorola. O qual, aliás, também era dobrável e foi grande sucesso de vendas.

Celulares 2020: Razr é um deles.
O novo Razr da Motorola conquista pela beleza, é um celular bem fashion.

Inegavelmente se destaca pela beleza, se bem que não tem características tecnológicas inovadoras. Com certeza apresenta tela dobrável que fica grande quando aberta (6,2 polegadas) e mais uma tela menor, visível com o aparelho fechado. Está assim vendendo muito, cativando pelo design elegante.

Surface Duo, destaque entre os celulares 2020

O Surface Duo deverá ser lançado no final do ano, nos Estados Unidos. E esse, sobretudo, é um aparelho diferenciado e tecnologicamente de ponta. Em síntese, ele marca o retorno da Microsoft ao mercado de celulares. Mas o aparelho é também o que você quiser que seja – um tablet, um pequeno laptop.

Portanto, a Microsoft vai lançar o Surface Duo não para competir com os smartphones atuais, mas como um novo modelo de celular multiuso. Os usos são múltiplos com as duas telas. Aliás, quando abertas, a diagonal visual possui nada menos que 8,3 polegadas. Ficou curioso? Então, antes de mais nada, confira no vídeo as funcionalidades:

Ele será assim lançado com um processador muito poderoso, sistema operacional Android e chegará pronto para as redes 5G. Assim sendo, uma pergunta se impõe: o Surface Duo significará novo padrão para celulares, uma virada no jogo? De qualquer forma, com seu enorme poder, é bem provável que a Microsoft seja capaz disso.

Samsung Galaxy S20, máquina poderosa

Por outro lado, a Samsung não quer ficar para trás. E por esse motivo está lançando seu novo topo de linha, o Galaxy S20. Ele igualmente chega pronto para o 5G em suas três versões: S20, S20+ e S20 Ultra, que se diferenciam principalmente pelo conjunto de câmeras. Aliás, o S20 Ultra tem câmera de 108 MP e zoom de 30 vezes.

Celulares 2020: S20 é um deles.
Câmeras do S20 Ultra. Uma delas é de 108 MP.

A tela do S20 é de 6,2 polegadas, do S20+ de 6,7 polegadas e o S20 Ultra possui uma tela gigante de 6,9 polegadas. Ademais, todos têm atualizadas tecnologias de segurança, comunicação, vídeo e áudio. O uso da Inteligência Artificial foi, em suma, aprimorado e aumentado nesses aparelhos.

Outra característica legal é que os S20 podem gravar vídeos em 8K. Em suma, uma definição quatro vezes superior à do 4K (Ultra HD) e ainda 16 vezes maior que a do Full HD. Cada quadro dessas gravações é primordialmente uma imagem de altíssima resolução.

O iPhone de baixo custo

Aliás, é evidente que a Apple também vai lançar sua linha de iPhones 12, com tudo do bom e do melhor. Entretanto, há mais expectativa em relação a um outro lançamento entre os celulares 2020. Assim sendo, trata-se do novo SE2, que deverá chegar ao mercado com duas versões, em telas de 4,7 e 5,5 polegadas. Entretanto, o modelo de tela maior deve ficar para 2021.

Ele substitui o modelo SE, lançado em 2016 com preço bem inferior aos topos de linha da Apple. E então agora a proposta se repete, com um aparelho mais simples, com tela de LCD, menos memória RAM, visual similar ao do Iphone 8. Além disso o processador será poderoso, o mesmo do atual iPhone 11. E a câmera traseira seria única.

A mesma qualidade

Aliás, não seria surpresa se ele chegasse ao mercado com o nome de iPhone 9. Na verdade, sua única desvantagem é a tela pequena, mas que eventualmente agrada uma parcela do público.  A câmera única, todavia, não incomoda ninguém, porque é excelente. Assim, o SE 2 deve satisfazer sobretudo porque a tradicional qualidade da Apple será mantida apesar do preço mais baixo.

Celulares 2020: SE 2 é um deles.
O SE 2 seria uma espécie de modelo de entrada dos iPhones.

O preço nos Estados Unidos começaria em US$ 399 (cerca de R$ 1.700), o que certamente pode atrair um novo público para os celulares da Apple.

Mi Note 10, o astro da Xiaomi

A Xiaomi é uma fabricante apelidada de Apple do Japão pelo design sofisticado de seus produtos. Por outro lado, ela produz uma linha enorme de celulares, para os variados públicos e necessidades.

O astro de sua coleção de celulares 2020 é certamente o Mi Note 10, um smartphone extremamente poderoso. Em outras palavras, tem ótimas características, como processador ultraveloz e 6 GB de memória RAM, mas o grande destaque fica com as câmeras.

Celulares 2020: Mi Note é um deles.
O Xiaomi Mi Note 10 é o primeiro celular com cinco câmeras traseiras.

Zoom muito potente

São nada menos que cinco – um recorde! Assim, a principal apresenta sensor de 108 MP e a de ultrawide tem sensor de 20 MP. Além disso, existem duas câmeras de telefoto, com 12 e 5 MP. O detalhe: combinando essas duas, é possível fotografar com zoom de 50 vezes, com imagem perfeita. Além disso, há uma câmera para fotos macro, de 2 MP.

O Xiaomi Mi Note 10 tem uma enorme bateria de 5,600 mAh, carregamento rápido, e ainda leitor de digitais sob a tela.

E então, interessado em um dos celulares 2020? E sobre seu plano de telefonia, você quer pré-pago ou pós-pago? Além disso, temos um artigo sobre a evolução das baterias de celular. E ainda dicas bem legais sobre o que fazer quando a memória do celular está acabando.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Tecnologiatelefonia móvel
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email