Retrospectiva 2018: os 5 celulares mais pesquisados no Google

Entre os modelos mais pesquisados no Google em 2018, três são Motorola; modelos da Samsung aparecem a partir da quinta posição.

20/12/2018 às 17:00

Final de ano sem retrospectiva 2018 não é final de ano. Afinal, para criarmos metas e desejos consistentes para o próximo ano, precisamos avaliar tudo que rolou no ano que passou. Caso contrário, os velhos costumes tendem a se repetir.

Com a tecnologia, a lógica é a mesma e o Google sabe disso. Por esse motivo, todos os anos ele faz uma “prestação de contas” e divulga na Web o que esteve em alta em 2018 no Brasil. Isto é, quais foram os termos mais pesquisados em categorias como programas de TV e novelas, séries, etc.

Uma dessas categorias é “Tecnologia” e se resume aos modelos de celulares mais pesquisados durante 2018. Está pronto para conferir quais são eles?

Retrospectiva 2018: celulares mais pesquisados

1. Motorola One

Review | Loja da Vivo Online

A medalha de ouro da lista vai para o Motorola One, lançado em outubro no Brasil. O aparelho, além de ser esteticamente encantador (se parece com o iPhone X), é o único, em terras brasileiras, que possui Android puro – na medida do possível.

Retrospectiva 2018: celulares mais pesquisados.

A medalha de ouro da lista vai para o celular Motorola One, lançado em outubro no Brasil.

Ou seja, que possui um sistema operacional que chega até você menos modificado. Em outras palavras, sem inúmeros aplicativos e modificações indesejadas que foram previamente instaladas e projetadas pelo fabricante ou operadora.

E a lista de benefícios do Android “quase” puro, como é o caso do Motorola One, não para por aí. Isso porque um celular com esse sistema tem chances de receber antes as últimas inovações e atualizações do Google.

Portanto, se você é um(a) Google Lover (amante da Google) e se incomoda com a interferência que as operadoras costumam fazer nos aparelhos antes de colocá-los à venda, considere investir no Motorola One ou em um aparelho chinês (que vai custar mais caro).

2. iPhone X

Review

Em segundo lugar, da nossa retrospectiva 2018, o iPhone X, que apesar de ter sido lançado recentemente, em novembro de 2017, já foi substituído pelo iPhone Xs e não é mais vendido pela Apple, apenas por revendedores autorizados.

Retrospectiva 2018: celulares mais pesquisados.

Em segundo lugar, o iPhone X, que apesar de ter sido lançado recentemente, já foi substituído pelo iPhone Xs.

De qualquer forma, vale lembrar que o aparelho foi desenvolvido em comemoração aos 10 anos do primeiro iPhone, e aos olhos do mercado, funcionou como um “teaser” do que a Apple prevê para o futuro da tecnologia mobile.

O resultado? Um produto elegante, potente, com câmeras de alta qualidade e uma excelente tela. E, mais, resistente à água, com display de 5,8 polegadas de super retina e uma capacidade de resolução de 2436 x 1125 pixels.

Como substituir app nativo do iPhone por apps do Google?

3. ZenFone 5

Review | Zenfone 5 na Loja da Vivo Online

Representando a tecnologia taiwanesa da lista, temos o ZenFone 5, como o terceiro celular mais procurado no Google. Lançado em agosto deste ano, é considerado um modelo intermediário avançado da Asus. Isso significa que ele possui várias características de topo de linha como, por exemplo, Inteligência Artificial, mas por um preço coerente.

Retrospectiva 2018: celulares mais pesquisados.

Representando a tecnologia asiática da lista, temos o ZenFone 5, como o terceiro celular mais procurado no Google.

Falando em Inteligência Artificial, a embutida no ZenFone 5 está muito presente no conjunto de câmeras do aparelho. Isto é, quando a pessoa abre a câmera para capturar uma imagem, a tecnologia cuida de configurá-la a partir do ambiente externo. Dessa forma, o(a) fotógrafo(a) pode focar apenas no enquadramento e composição.

Sobre a câmera, a do ZenFone 5 possui 16MP e é cinco vezes mais luminosa que as comuns em ambientes com pouca luz. Em conjunto com a lente secundária, com ângulo de visão de 120 graus, ela se torna uma grande ferramenta para quem curte registros amplos de lugares a céu aberto.

4. Moto G6

Review | Loja da Vivo Online

A Motorola volta para a lista de retrospectiva 2018 de celulares com o Moto G6 em quarto lugar. Lançado em maio deste ano, o celular oferece muitas funcionalidades interessantes e boa relação custo/benefício. Logo, ganhou rapidamente a admiração do público – não é por acaso que ele está entre os cinco mais pesquisados no Google.

Retrospectiva 2018: celulares mais pesquisados.

A Motorola volta para a lista com o Moto G6 em quarto lugar.

Entre os destaques do aparelho estão a câmera com grande quantidade de recursos, incluindo filmagem em Full HD, a bateria de 3000 mAh e a tela grande, de 5,7 polegadas, e proporção de 18 x 9.

5. Moto G5

Review

Por último, mas não menos importante, o antecessor do Moto G6, Moto G5. Lançado em março de 2017, o celular, assim como o iPhone X, não é mais vendido pela fabricante, mas pode ser adquirido por lojas autorizadas.

Retrospectiva 2018: celulares mais pesquisados.

Por último, mas não menos importante, o antecessor do Moto G6, Moto G5.

Por ser um celular de valor bastante acessível, seu desempenho não é extraordinário. Isto é, muitos aplicativos abertos causam redução drástica no desempenho e rapidamente o celular começa a travar.

No entanto, acompanha muito bem pessoas que exercem apenas funções básicas como uso de redes sociais, leitura, consumo de conteúdo de entretenimento e troca de e-mails. Para isso, o processador Snapdragon 430 trabalha bem com a memória RAM de 2GB.

Para ver a lista completa de celulares mais pesquisados no Google em 2018, clique aqui ou vasculhe a imagem abaixo:

Quer saber mais sobre retrospectiva 2018? Então, veja os livros digitais mais baixados deste ano. 

Veja mais sobre
mobiletelefonia móvel
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email