Celular J5 Pro: estiloso, preço atraente e funcional

Intermediário da Samsung, celular J5 Pro é resistente, fácil de operar e, além disso, tem ótimas funcionalidades

26/11/2018 às 9:00

O celular J5 Pro, da linha Galaxy, da Samsung, é uma excelente combinação de estilo e funcionalidade. Boa evolução em relação aos modelos anteriores da série J. Ele foi projetado com atenção aos detalhes e construído com cuidado. Então, o resultado não poderia ser diferente. É um aparelho bom de manusear, com excelente acabamento, apto para qualquer tarefa e, além disso, com preço convidativo.

No celular J5 Pro, tudo funciona bem. Em suma, é um smartphone preparado para as tarefas do seu dia-a-dia. E ele certamente não dá a sensação de repetição da mesma fórmula comum na linha J. A Samsung conseguiu isso fazendo o que todo mundo quer em modelos que chegam agora ao mercado: inovação. Por exemplo, seu corpo é em metal, os anteriores eram em plástico.

Conheça o celular J5 Pro.

Celular J5 Pro é bom de manusear e tem excelente acabamento.

Smartphone muito bonito

A traseira também recobre as laterais e a curvatura sobre elas deixa o aparelho ainda mais bonito. As linhas nas partes superior e inferior estão ali por causas das antenas, mas foram desenhadas de um jeito que afeta pouco ou nada a estética do dispositivo. Entretanto, é necessário ter cuidado com a pegada: a traseira de metal com curvas nas laterais é linda, mas deixa o dispositivo levemente escorregadio. Portanto, talvez uma capinha seja uma boa ideia para esse smartphone.

O conjunto de hardware é de boa qualidade para um telefone lançado no segundo semestre de 2017 e inclui softwares bem bacanas. Dois exemplos são o leitor de digitais e o sensor de luminosidade.

Conheça o celular J5 Pro.

Design do celular J5 Pro é contemporâneo e muito estiloso.

Flash também para selfies

Aliás, a câmera traseira do celular J5 Pro, com abertura f1.7 e sensor de 13 MP registra fotos claríssimas com cores incríveis. E isso, mesmo em condições de pouca luz. Além do mais, possui uma interface intuitiva, permitindo que o aparelho seja usado com apenas uma mão.

Enfim, o botão do obturador é móvel, o que garante que você ainda possa capturar a foto enquanto ajusta sua pose ou enquadra o cenário. Até as selfies serão brilhantes e nítidas sempre, porque a câmera frontal também tem sensor de 13 MP e flash de LED.

Quer conhecer os melhores smartphones? Visite a loja online da Vivo.

O processador é rápido, de 1,6 GHz, e funciona impecavelmente graças a seus oito núcleos. A memória RAM é de 2GB e a memória para armazenamento é de 32GB. Contudo, há entrada para um cartão. Em suma, com ele a capacidade da memória pode ser estendida para 256GB.

Conheça o celular J5 Pro.

A velocidade de operação é uma das virtudes do celular J5 Pro.

Ótimo mesmo para mãos pequenas

A tela tem resolução HD e mede 5,2 polegadas na diagonal. O celular J5 Pro é compacto (146,2 x 71,3 x 8 mm) mas a dimensão menor acaba sendo uma virtude. O smartphone é facilmente manuseável mesmo para as pessoas com pequenas. Dessa forma, sua operação é sempre fácil.

Aliás, o conjunto garante que o celular J5 Pro será bem veloz na execução de quaisquer tarefas. Talvez para manter o alto desempenho a Samsung tenha optado pela tela HD, de 1.280 x 720 pixels, e não pela Full HD, de 1.920 x 1.080 pixels. O usuário perde com isso? Certamente não: afinal, as cores são vívidas e o brilho máximo garante boa visualização mesmo sob sol forte.

Conheça o celular J5 Pro.

Enfim, o celular J5 Pro tem várias características superbacanas. Como por exemplo, a Pasta Segura, uma solução de segurança que permite a criação de um espaço privado e totalmente criptografado para armazenar e ocultar conteúdo, como fotos, documentos.

Além disso, também podem ser guardados sigilosamente arquivos de gravação de voz. Em síntese, tudo isso com uma camada adicional de proteção que só você pode acessar.

Duas contas nos apps de mensagens

Além disso, há uma pequena “mágica”. O motivo está em outra característica muito legal do celular J5 Pro: o Dual Messenger, que aqui no Brasil se chama Messenger Duplo. Com o recurso, você pode rodar até duas contas de determinados apps de comunicação instantânea.

Dá, por exemplo, para ter duas contas do WhatsApp no aparelho. Mas, atenção: o aparelho é dual SIM, você precisa ter dois chips SIM para rodar uma conta em cada um. Assim, para acessar o Dual Messenger, é bem simples: afinal, é só ir em Configurações -> Recursos Avançados -> Messenger Duplo.

Outra característica especial do J5 Pro: ele tem NFC, o sistema de comunicação à curta distância que permite pagamentos por aproximação. Esse, portanto, é um sistema bem eficiente e seguro. Você pode fazer pagamentos via NFC com o Samsung Pay ou outro serviço – como o Google Pay.

Conheça o celular J5 Pro.

Com o NFC, o J5 Pro pode fazer pagamentos por aproximação.

Celular J5 Pro com Android Oreo

Além disso o usuário tem acesso à Samsung Experience 9.5, novo nome para a TouchWiz. Nela, a interface é nova e os emojis ficaram mais consistentes com o iOS. O celular J5 Pro saiu de fábrica com o Android 7.0 Nougat, mas até o final de novembro de 2018 todos serão atualizados com o Android 8.0 Oreo.

Aliás, é um belo avanço, pois o Oreo tem funcionalidades como canais de notificações. São esses canais que permitem silenciar alertas de um app (como grupos de WhatsApp) e liberar outros (mensagens individuais). Os serviços em segundo plano são limitados automaticamente para consumirem menos bateria. A atualização para o Oreo requer um download de 936 MB no J5 Pro.

A traseira do celular J5 Pro não é removível, então a Samsung colocou os slots na lateral esquerda. O menor acolhe um SIM card, enquanto no maior você pode colocar outro SIM card, além de um microSD de até 256 GB. Há um lugar para cada coisa.

Na mesma lateral também estão os controles de volume. Além disso, na lateral direita está o botão liga/desliga e, perto da extremidade superior, a saída de áudio para headphones, no modelo padrão de 3,5 mm. Funciona bem nessa posição, embora a mais usual, mesmo em outros aparelhos Samsung, seja na parte inferior.

Celular J5 Pro x J5 Prime

E que tal comparar o celular J5 Pro com o J5 Prime? Esse último é um pouquinho menor (tela de 5 polegadas), um pouquinho mais leve (143 gramas) e um pouco mais antigo: foi lançado nove meses antes.

Conheça o celular J5 Pro.

Celular J5 Prime saiu nove meses antes que o J5 Pro.

Então, sua tela é IPS LCD, menos clara que a AMOLED do J5 Pro. As memórias são idênticas. Entretanto, nas câmeras a diferença é grande: a traseira do J5 Prime tem também um sensor de 13 MP, mas sua abertura é menor, f1.9. E a câmera dianteira tem sensor de 5MP (contra 13 MP no J5 Pro).

Além disso, o J5 Prime não tem NFC e sua bateria é menor: 2.400 mAh. Em compensação, seu preço é mais baixo.

Em síntese, o celular J5 Pro, embora não seja um lançamento recente, tem tudo que um usuário pode querer de um aparelho:

  • Ótima relação custo/benefício;
  • Câmeras de qualidade;
  • Funcionamento simples e eficaz;
  • E, além disso, capacidade de armazenamento suficiente para todas as necessidades.

E já que o assunto é Samsung, aproveite para conhecer outros dois celulares bem legais da empresa: o Galaxy A9, e ainda o Galaxy J7 Pro. E até a próxima!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email