Mundo geek: o que não dá pra perder na CCXP 2018!

Vai ser épico! O evento mais aguardado pelos nerds e geeks de plantão está perto de acontecer. Confira os detalhes e destaques da CCXP 2018.

30/11/2018 às 14:00

Grande momento pop do ano, a CCXP, maior feira geek e nerd do mundo, volta ao Brasil este ano. E essa edição tem tudo para ser a mais épica de todas!

A CCXP 2018 consagra a quarta edição do evento no Brasil. Desde sua estreia, os números sempre foram impactantes. Desse modo, desde 2014, mais de 640 mil pessoas passaram pelo evento.

Nas atrações, são mais de 130 artistas de cinema, séries e TV, e mais 1,5 mil quadrinistas e ilustradores.

A CCXP 2018 vem para quebrar novos recordes!

A CCXP 2018 vem para quebrar novos recordes!

No ano passado, 227 mil pessoas passaram pelo evento, um recorde que a CCXP promete quebrar esse ano. Com realização entre 06 e 09 de dezembro, a CCXP 2018 promete trazer programação caprichada, atual e diversa.

Não tem com negar, a feira é referência mundial em entretenimento. Desse modo, siga a leitura e fique por dentro de tudo o que vai rolar na CCXP. Além disso, saiba sobre a Spoiler Night e como obter ingressos para os dias de evento!

Os destaques da programação da CCXP 2018

A CCXP tem a tradição de trazer atrações diversas da cultura pop, sendo responsável por muitos dos lançamentos e pré-estreias dos títulos mais aguardados do ano. Desse modo, para a edição 2018, o evento segue elevando o nível.

São inúmeras atrações, entre painéis com diretores e atores, além de sessões de fotos e autógrafos com ídolos nerds. Veja alguns dos destaques da programação da CCXP 2018!

Aquaman, Creed II e Shazam!

Por conta da Warner, teremos painéis bem aguardados na CCXP. Para começar, teremos na feira a primeira exibição pública de “Aquaman”, vivido na telona por Jason Momoa.

Além disso, haverá também exibição exclusiva de Creed II, essa contando com a presença luxuosa dos atores Michael B. Jordan e Florian “Big Nasty” Muntean.

Enquanto isso, Shazem! marca presença em um painel com a participação de Zachary Levi. Responsável por encarnar o herói no novo filme da DC, Levi contará sua experiência no filme e conversará com os fãs.

Brie Larson, a Capitã Marvel

E é claro que as heroínas não poderiam faltar na CCXP 2018. Chegando com exclusividade para falar com os fãs brasileiros presentes na feira, Brie Larson estará no evento.

A CCXP 2018 vem para quebrar novos recordes!

Brie Larson, a Capitã Marvel, estará no evento este ano.

A atriz, que interpreta a Capitão Marvel em filme ainda prestes a ser lançado, estará na CCXP no terceiro dia do evento.

Disney, Mickey Mouse e animações!

Quem é apaixonado pela Disney pode começar a surtar! É que o estúdio vem forte esse ano na CCXP 2018, trazendo vários de seus projetos para a feira.

Desse modo, haverá exibições em primeira mão de filmes da Disney que só estreiam em 2019. Entre os títulos, estão a animação “Wifi Ralph – Quebrando a Internet” e o aguardado “Toy Story 4”, além de “Dumbo” de Tim Burton e “Aladdin”.

Além disso, a Disney faz da CCXP sua casa para celebrar os 90 anos da primeira aparição de Mickey Mouse. Para tanto, haverá um painel especial sobre o assunto, com o diretor e artista de storyboard Alonso Ramirez Ramos, que falará sobre as produções cinematográficas do rato mais famoso do mundo.

NETFLIX

Presença cativa com seu stand gigante todos os anos, é claro que o maior serviço de streaming do mundo não ficaria de fora da CCXP 2018.

Desse modo, além das atrações fixas de seu stand na feira, a Netflix anunciou algumas atrações para os painéis da CCXP. Para delírio dos fãs, parte do elenco de Stranger Things, além dos atores Andy Serkis e Sandra Bullock foram confirmados.

O que não você não pode perder na CCXP

Para além das celebridades e artistas da CCXP 2018, alguns itens fixos da programação são mais do que suficientes para garantir a sua visita.

Para começar, temos o Artists’ Alley. Coração do underground, o “beco dos artistas” da CCXP enaltece a cultura pop produzida por artistas ainda não tão conhecidos. Desse modo, é um lugar onde desenhistas e quadrinistas expõe seus trabalhos diretamente para os fãs. Ou seja, uma excelente oportunidade de descobrir novos talentos.

O Cosplay Universe da CCXP também é das atrações mais divertidas e interessantes da feira. Se trata de uma parte do evento dedicada aos quem gosta de se vestir e interpretar seus personagens favoritos. E, é claro, acaba sendo muito legal para quem frequenta a feira e pode ver tantos cosplayers maravilhosos circulando por tudo.

A CCXP 2018 vem para quebrar novos recordes!

Os cosplayers são uma das maiores atrações da CCXP! – Foto: I Hate Flash

Além de dar todo o suporte para quem quer fazer cosplay, cedendo um camarim dedicado e cuidando da segurança, inclusive com guarda-volume exclusivo, a feira ainda faz mais. Anualmente, a CCXP promove um concurso para eleger e premiar os melhores cosplayers. E não será diferente na CCXP 2018!

Por fim, é preciso destacar a Game Arena da CCXP, o lugar para quem gosta de viver o épico também nas telas e nos games. Em sua edição mais recente, em 2017, a CCXP promoveu uma superarena de games que recebeu alguns dos maiores nomes do eSports do Brasil. Além disso, o evento sediou as finais de League of Legends e do Just Dance Tour 2018. Para a edição desse ano, mais novidade nesse sentido deve ser esperada.

Confira os games que foram assunto na CCXP 2017.

O que é a Spoiler Night da CCXP?

A Spoiler Night acontece um dia antes da abertura oficial da feira. É quando a CCXP abre suas portas e mostra com exclusividade tudo o que vai acontecer nos quatro dias de feira.

O evento é fechado para imprensa e para participantes que possuam os ingressos Epic Experience, Full Experience e Unlock. Além de convidados e parceiros do evento.

Desse modo, não são vendidos ingressos para a Spoiler Night. Esse ano, a Spoiler Night acontece no dia 05 de dezembro, entre 18h e 21h.

Como conseguir ingressos para a CCXP?

Os ingressos para a CCXP 2018 se encontram disponíveis em diversos pacotes diferentes. Desse modo, fica mais fácil achar aquele que tem mais a ver com a sua vontade de conhecer a feira e quanto pode investir financeiramente nisso.

A CCXP 2018 vem para quebrar novos recordes!

A CCXP é uma oportunidade incrível de entretenimento. – Foto: I Hate Flash

O ingresso mais popular é o por dia. Ou seja, com ele você compra um ingresso que vale apenas para determinado dia na feira (quinta, sexta, sábado ou domingo) e ele vale pelo dia todo.

Desse modo, o ingresso diário dá acesso a todas as atividades, painéis, lojas, estantes e atrações. Além de tudo o que acontecer na CCXP no dia, da abertura ao encerramento. Essa modalidade de ingresso já está em seu terceiro lote, com valores a partir de R$109.

De fato, essa é a única modalidade de ingresso que hoje ainda não está completamente esgotada.

Outros pacotes, como a credencial para os 4 dias, o Kit Epic (que dá direito a camiseta, pin, cordão e pôster) e o ingresso Full Experience que já se encontram indisponíveis. No entanto, vale ficar de olho nas redes sociais do evento. Não raro, mais ingressos são liberados perto do dia da feira.

Vale lembrar que a CCXP dá beneficio de meia-entrada para estudantes, idosos, PCD, aposentados e professores das redes estadual e municipal e São Paulo. Além disso, é possível pagar apenas meio-ingresso mediante doação de um livro usado em bom estado.

Serviço CCXP

Data: 6 a 9 de dezembro de 2018;

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo);

Horários: 6 e 7/12 (12h às 21h); 8/12 (11h às 21h); 9/12 (11h às 20h);

Ingressos: no site da CCXP 2018;

Redes sociais da CCXP: Para informações sobre ingresso e também para acompanhar a CCXP 2018 caso você não possa ir, siga o evento no Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email