Casa inteligente: descubra a relação entre Aura e o assunto

Conheça o Movistar Home, projeto lançado pela Telefónica no Mobile World Congress 2018.

19/03/2018 às 11:54

Você já sabe que a Telefónica anunciou o projeto Aura, durante o Mobile World Congress 2018. O serviço chegou para ajudar os clientes pré, pós e controle através do Meu Vivo Mais. Mas qual é a relação de casa inteligente ou casa do futuro com tudo isso?

Primeiro, relembre como funciona o serviço Aura

Bem, antes de mais nada, não custa lembrar que a inteligência artificial Aura promete resolver problemas diários. Quer detalhes sobre a sua conta de celular? Saber quantidade de dados que ainda resta para consumo em determinado período? Então converse com a “moça”, que a voz responde a perguntas diretamente relacionadas ao seu perfil de cliente.

O serviço Aura também será integrado com o Facebook Messenger na Alemanha e no Chile. Os clientes da Telefónica nesses países podem até incluir a mais nova opção de assistente virtual entre seus contatos para conversar com “ela” sempre que precisarem.

Nos próximos meses, a voz ainda será integrada com o Google Assistant e, em 2019, à Microsoft Cortana. E é exatamente aqui que você precisa prestar atenção para entender do que se trata o Movistar Home.

Aura torna a sua casa inteligente

Na Espanha, a inteligência artificial Aura também faz parte do projeto Movistar Home, que amplia ainda mais as funcionalidades do software. Com recursos de computação de ponta para processar e analisar dados, o sonho da casa inteligente ganha vida.

Isso porque a partir da instalação no celular, o aparelho torna-se um centro de conexão com todos os demais dispositivos conectados ao redor, através da AI Aura. Por exemplo, a “moça” consegue gerenciar a conectividade do roteador e controlar a televisão tudo a partir de comandos de voz.

Como? Simples, basta você conversar com “ela”. Vai ser possível mudar o canal ou agendar uma gravação na sua TV, por exemplo.

Casa do futuro: inteligente e personalizada

A inteligência artificial Aura é tão desenvolvida que a casa do futuro vai se comportar de acordo com o seu perfil. Não entendeu nada? Calma!

Acontece que o software Aura aprende os seus gostos, cataloga todos os dados, refina as informações e, conforme o tempo passa, auxilia com ainda mais precisão. Ou seja, quanto mais você – e outras pessoas – alimentam a AI Aura, mais “ela” ganha força para deixar essa casa inteligente também personalizada.

Quando tudo isso chega ao Brasil?

Inicialmente, o projeto Movistar Home, da Telefónica, foi lançado apenas na Espanha, e começa a operar no país em outubro. Ainda não há previsão para que o dispositivo chegue ao Brasil.

É aguardar para saber se o serviço Aura do Meu Vivo Mais também vai evoluir para deixar a sua casa inteligente. Por enquanto, vale conferir o vídeo de lançamento do projeto que ilustra como a voz da Aura promete ser essencial na sua vida e para a transformação digital como um todo.

Gostou desse conteúdo? Então continue navegando aqui no Vivo Tech. Você pode ler mais sobre assistentes virtuais, cidade do futuro e outros tantos temas relacionados. Ah, aproveita e compartilha com os amigos!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email