Desde que chegou, o iPhone X rapidamente se tornou um destaque por conta de sua tecnologia de ponta. E, especialmente, pelas novidades que trouxe em relação as outras versões dos aparelhos da Apple. Entre elas, as bases sem fio para carregar o smartphone.
Como se trata de uma novidade, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como funcionam essas bases e, claro, se são seguras ou não para os aparelhos. Afinal, comprar um celular se tornou um verdadeiro investimento. Então, é preciso ficar atento para não estragar o novo telefone.
A primeira coisa que você precisa saber antes de entender como, de fato, funciona esse tipo de carregamento é que a nova tecnologia não é de exclusivo da Apple, pois já era usada por aparelhos da LG, Nokia e Samsung.
Através da indução magnética, a base de carregamento consegue transformar a corrente elétrica que sai da tomada em um campo magnético. Ele é o grande responsável por fazer a recarga da bateria.
No entanto, para que o carregador funcione, é necessário que o smartphone e o carregador, ou melhor, a base de carga, funcionem na mesma frequência. Por isso, é necessário escolher um carregador sem fio que seja compatível com o aparelho de seu celular. Pois uma vez que as frequências são configuradas na fábrica, não é qualquer tipo dispositivo que vai funcionar com o carregador.

Para que o carregador funcione, é necessário que o smartphone e a base de carga, funcionem na mesma frequência.
Carregador sem fio: vantagens x desvantagens
As principais vantagens dessa tecnologia, com certeza, são a praticidade e a segurança. Principalmente levando em consideração que, por se tratar de um campo magnético, o risco de explosão do aparelho é muito menor quando comparado a um carregador convencional.
Quando falamos sobre a desvantagem, é necessário destacar o preço. Afinal, por não ser tão comum, os valores ainda são muito altos. Outra coisa: não é possível mexer no smartphone enquanto ele carrega. Algo que acontece com bastante frequência quando o assunto são os carregadores com fio.
Muitas pessoas não sabem, mas cabos falsificados podem danificar o seu celular e representam muito perigo. Veja alguns motivos para optar sempre pelos modelos oficiais.
Carregador sem fio iPhone
O AirPower, dispositivo compatível com a tecnologia de carregamento sem fio da Apple, será lançado oficialmente em setembro. E, segundo informações, poderá carregar o iPhone 8, o iPhone 8 iPhone X e, claro, os próximos lançamentos da empresa.
Por enquanto, a potência desses aparelhos em carregamento wireless é de 7,5 Watts (quando atualizado para o iOS 11.2). Mas a ideia da Apple é que esse novo processo atinja os 15 Watts. Isso porque uma das maiores reclamações sobre esses carregadores é a demora para fazer o carregamento completo dos celulares.
O preço do carregador sem fio oficial da empresa da maçã ainda não está disponível. Mas se você é dono de um dos aparelhos top de linha da empresa e quer testar essa nova tecnologia pode apostar nos carregadores com o padrão Qi, que são compatíveis com os smartphones.
Mas, lembre-se: como sempre há perda de energia nesse tipo de carregamento, escolha bases que indicam saídas de 10 Watts. Pois esse tipo suporta o carregamento mais rápido quando o sistema é atualizado.

Normalmente, o carregamento sem fio é mais lento do que o com fio.
Você está pensando em comprar o iPhone X, mas ainda tem dúvidas? Confira a seguir os principais prós e contras do mais recente lançamento da Apple.
Cuidado com as capinhas de celular!
Você é do tipo de pessoa que, simplesmente, não vive sem uma capinha em seu celular? Bem, talvez você precise escolher melhor agora esses objetos. Uma vez que elas podem prejudicar o carregamento sem fio por interromperem a corrente. Se a sua capinha tiver algum tipo de metal, o ideal é tirá-la antes de carregar o seu iPhone.

Os novos aparelhos da Apple possuem a traseira de vidro para não interferir no carregamento wireless.
Por ser uma tecnologia menos eficiente quando comparada com a carga oferecida pelo carregamento com fio, essa característica de que um aparelho pode ser carregado por indução não deve ser decisiva na hora da compra de um novo smartphone.
O que todos esperam é que, com o anúncio do novo produto da Apple, os carregadores sem fio se tornem ainda mais populares. Se você quer investir em um dispositivo deste tipo, é importante ficar atento a potência oferecida para que o carregamento de seu aparelho seja feito de maneira eficiente.
Na hora de comprar um celular, uma série de questões vem à cabeça do consumidor, entre elas, a duração da bateria. Para te ajudar a não ficar na mão, desvendamos alguns dos mitos e verdades sobre a duração da bateria de seu celular. Confira e tire todas as suas dúvidas!