Carnaval sem folia: 2 jogos de RPG para você se divertir no feriado

Não está a fim de curtir o Carnaval e virar as noites cantando "Ó Abre Alas"? Confira dois ótimos jogos para mobile, faça download e divirta-se.

05/02/2018 às 20:30

Nem todo mundo investiu em um pacote de Carnaval para aproveitar o feriado. Tem muita gente que, assim como você, prefere relaxar e aproveitar o seriado do momento ou um bom jogo para mobile.

Falando em jogo, confira duas opções classificadas como RPG e divirta-se!

Dead Trigger é um jogo de qualidade impecável

Dead Trigger para Android | Dead Trigger 2 para iOS

O Dead Trigger é daqueles jogos raros criados para smartphone que não dependem da qualidade do aparelho para oferecerem uma experiência excelente ao usuário. Isto é, você não precisa de um ótimo processador, alta capacidade de memória e uma tela gigantesca, como é o caso da tela do aparelho LG G6 ou do Samsung S8+, para se envolver com o jogo. Bastam duas coisas: tempo e interesse em aniquilar zumbis.

Desenvolvido pela MADFINGER Games e lançado em 2012, em menos de 1 ano ganhou uma segunda versão intitulada de Dead Trigger 2, que é tão boa quanto a primeira e está disponível para iOS. Mas antes de continuarmos, assista ao vídeo promocional para entender melhor o cenário do jogo e, então, decidir se ele combina com o seu estilo. Se ele não for muito “sua praia”, tudo bem; a opção abaixo é bem mais leve e fantasiosa.

Assistiu? Pois como deu para perceber, Dead Trigger é um jogo de ação na primeira pessoa, em que você, como personagem principal, tem que sobreviver em um mundo pós-apocalíptico e dominado por zumbis famintos. Como grande parte dos games que se enquadram nos gêneros Survival Horror e RPG eletrônico de ação, as principais regras são bem simples: matar ou morrer – qualquer semelhança com o filme Residente Evil é, ou não, mera coincidência.

Disponível para Android, a primeira versão do jogo é feita de missões. Em cada uma delas, você encontra desafios e personagens interessantes, dispostos a ajudar você ou a acabar com sua vida. O nível de sobrevivência dos zumbis, bem como a quantidade de moedas que você recolhe aumenta de acordo com as missões, e após angariar uma boa quantia, você pode “esbanjar o valor” na loja online do jogo.

Tá, mas como se joga Dead Trigger?

Com a mão direita, você atua dentro do jogo. Se quiser caminhar, basta arrastar o dedão esquerdo na direção Norte. Para voltar, faça o mesmo, só que na direção Sul. Movimentos para a esquerda e direita seguem a mesma lógica. Com o dedão da mão direita, você mira nos zumbis, escolhe a arma que deseja utilizar, recarrega ela e muda o ângulo de visão do jogo.

Print da tela do jogo Dead Trigger

Gráficos do jogo Dead Trigger são impecáveis.

Se você prefere executar os movimentos do personagem com a mão esquerda, não desanime. Ao acessar o painel de configurações, você consegue alterar a ordem dessas controles conforme sua preferência e destreza. Você também pode aumentar a sensibilidade do alvo, habilitar a exibição vertical, que normalmente não funciona, aumentar ou diminuir o volume da trilha sonora etc.

Pontos negativos do jogo

Às vezes você está indo de uma missão à outra e um vídeo publicitário pula na tela sem aviso prévio. Nunca durante a matança dos zumbis, sempre na “parte estratégica” do jogo. No entanto, você tem total controle e pode fechar o anúncio quando bem entender.

O idioma é outro empecilho que deve ser mencionado. A primeira versão é toda em inglês e está disponível apenas para Android. Já a versão número 2 roda nos dois sistemas e encontra-se em português.

Fora os pontos acima citados, Dead Trigger é demais. E aí, pronto para curtir o feriado de Carnaval aniquilando zumbis?

Aproveite a magia do Carnaval com Eternium

Download para Android | iOS

Eternium é uma ótima opção para aproveitar a magia do Carnaval sem ter que encarar um bloco de rua. Desenvolvido pela Making Fun, Inc. Dream Primer, o jogo possui ótimos gráficos e possibilidades fantásticas. Ao alcançar um baú, por exemplo, o jogo devolve a você algumas opções de ações que ditarão sua experiência (confira na imagem abaixo). Se você está acostumado a jogar RPG, também está acostumado com essa dinâmica.

print da tela do jogo Eternium

O cenário do jogo, assim como sua narrativa, é encantador

Todo o cenário baseia-se em algumas referências da Mitologia nórdica e em jogos como Diablo e Torchlight. Inclusive, de acordo com a descrição do jogo na Apple e na Play Store, ele foi criado por “um grupo pequeno de fãs dos RPGs das antigas, que queriam fazer o jogo dos sonhos”. Tratando-se de ambientação, os personagens percorrem três planetas diferentes, começando pelo Elderath, o mundo dos humanos que, tal como o nome sugere, refere-se a planeta bem parecido com a Terra.

Os comandos, assim como a estética do jogo, são encantadores. Para movimentar o personagem, basta você clicar na tela. Manobras mais complexas feitas com o dedo indicador, como círculo, V ou Z, são nomeados de feitiços e podem ser aplicados somente quando o jogador obtiver “créditos” para isso.

Instalei Eternium, e agora?

No Eternium, você pode ser um homem ou uma mulher. Cada uma das opções possui um modo: guerreiro(a), mercenário ou mago. Se você nunca jogou, o modo guerreiro é o mais resistente aos ataques dos “vilões” do jogo e certamente o modo mais fácil de se aprender a mecânica do jogo. Após selecionar o personagem ideal para você, basta apertar o botão “iniciar” e encantar-se.

Pontos negativos do jogo

  • Você precisa angariar um número alto de pedras preciosas, uma forma de recompensa também conhecida como gema, para fazer o upgrade do personagem;
  •  Pouca possibilidade de customização avançada do personagem;
  • As propagandas.

Gostou das opções? Depois do feriado do Carnaval, conte-nos como foi sua experiência.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidaplicativoGamesiOS
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email