Carnaval de rua: apps que vão ajudar você a acompanhar a programação de 2018

A fantasia está pronta, mas você não sabe por onde anda seu bloco de rua favorito? Temos algumas sugestões que vão ajudar você.

06/02/2018 às 18:08

Se você pretende curtir o Carnaval fora das grandes capitais do país, dependendo do tamanho da cidade, fica fácil de acompanhar a programação dos blocos de Carnaval. Basta colocar a cabeça para fora da janela para saber por onde andam os blocos.

Mas em grandes metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco ou Belo Horizonte, essa prática fica um pouco complicada e ineficaz. Nesse caso, o melhor é contar com a ajuda de um aplicativo que dá acesso à agenda dos principais blocos de Carnaval do Brasil.

Meu Carnaval será em São Paulo

Download iOS | Android

O aplicativo que vai salvar o seu Carnaval se chama “Blocos de Rua SP Carnaval 2018”. Além de lindo, o layout é bem simples de entender e reúne várias informações sobre um número expressivo de blocos. Você pode encontrar o seu através do menu localizado à direta, ou pela tela inicial, essa abaixo, que é organizada por dia e costuma ser mais atualizada que as outras áreas do app.

Print da tela “Blocos de Rua SP Carnaval 2018”

Ao acessar a página de cada bloco pela tela inicial, você encontra detalhes sobre a história, bem como uma estimativa de quantas pessoas ele costuma reunir e um botão que possibilita o compartilhamento do evento por WhatsApp.

Dica extra

Atenção, atenção. O Google Maps está com recurso exclusivo para o Carnaval. O pessoal que está no Rio de Janeiro, assim como os que encontram-se em São Paulo poderão usar o serviço para conferir o percurso de alguns dos principais blocos, tais como Tô de Bowie, Cordão da Bola Preta e Sargento Pimenta.

A folia será no Rio de Janeiro

Download iOS | Android

Opções (de blocos e aplicativos) não faltam para o folião que escolheu pular Carnaval na cidade maravilhosa. O problema é que quando confrontamos muitas opções, temos a tendência de não saber para “que lado ir” e uma simples escolha torna-se em uma tortura. Mas, calma. Com o aplicativo “Carnaval de Blocos Rio 2018”, você não vai enfrentar essa situação.

Print do app “Carnaval de Blocos Rio 2018”

Através desse aplicativo, você confere a programação de mais de 500 blocos cariocas e pode montar sua agenda de Carnaval. A ferramenta de pesquisa às vezes parece confusa e a organização da informação não é tão clara. Mas, no geral, é um bom recurso para o seu Carnaval ficar ainda melhor.

Vou estar em Pernambuco

Download iOS | Android

Vai cair na folia no maior Carnaval de rua do país? Ótima escolha. A movimentação já deve estar tão grande por lá que você nem precisará de ajuda. No entanto, é melhor se precaver. Para ter acesso ao que está acontecendo no Carnaval de Recife, Olinda e todo interior de Pernambuco, instale “PE no Carnaval 2018” no seu smartphone.

Print do app “PE no Carnaval 2018”

Além de um layout bem colorido, o aplicativo é prático. Você não perderá horas para encontrar as informações ou para entender o funcionamento. Às vezes alguns problemas com “congelamento de tela” acontecerão, mas nada grave. Nada capaz de tirar sua animação em colocar glitter no rosto e dançar até o amanhecer.

Escolhi Belo Horizonte

Download iOS | Android

Tudo bem. Nós também temos uma dica para a capital mineira. O “Carnaval Belô” possui ótimas funcionalidades, incluindo várias molduras para selfies customizadas e que representam a época mais divertida do ano. Mas o recurso mais valioso do aplicativo é obviamente a programação da saída dos blocos.

Print do app O “Carnaval Belô”

O desempenho não é dos melhores, até porque ele requer Android 4.1 ou superior para funcionar. No entanto, se você tiver um smartphone compatível, o aplicativo será muito bem-vindo.

Não estou em nenhuma dessas cidades

Já procurou algum aplicativo específico na PlayStore ou na loja da Apple criado para divulgar as atrações de rua da sua cidade? Se você já fez isso e não encontrou nada, meu amigo, os grupos ou eventos do Facebook vão garantir seu Carnaval de rua. Claro que eles não são aplicativos, mas são ótimas opções para quem não pode contar com a tecnologia.

Inclusive, há várias discussões sobre o assunto nessas duas áreas do Facebook e você pode utilizar os filtros para encontrar a folia ideal para você.

Outra ideia é acompanhar o Stories do seus amigos no Instagram ou perguntar aos seus seguidores, através da ferramenta Enquete, por exemplo, se eles conhecem algum aplicativo ou se sabem alguma coisa sobre os blocos de Carnaval da sua região. Ficou confuso? Confira na imagem abaixo:

Print da tela do smartphone mostrando uma enquete do Insta Stories

Tá mais tranquilo agora que você já sabe que não perderá o bloco de rua da sua cidade? Ótimo. Missão cumprida! Ah! Você não curte Carnaval ou prefere aproveitar o feriado para descansar? Bom, aí você pode conferir 2 jogos de RPG para você se divertir no feriado.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidaplicativoCarnaval
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email