Carnaval 2020: os apps para aproveitar a folia ao máximo

Existem vários aplicativos para facilitar a participação em blocos de rua no Carnaval 2020 em diversas cidades brasileiras.

29/01/2020 às 14:00

O Carnaval 2020 está chegando (é de 21 a 25 de fevereiro!) e você já está nos preparativos para se divertir. E isso significa sair no maior número possível de blocos de rua, e assim não perder um minuto da melhor festa do país. Contudo, para te ajudar nessa busca existem apps para o carnaval de rua. Em suma, com eles é possível escolher seus blocos, saber os horários, organizar o transporte, entre outras coisas.

Então, vamos conhecer alguns desses apps para que você encontre o mais adequado para você?

Blocos de Carnaval para o Rio

Você mora ou vai passar o carnaval no Rio de Janeiro? Nesse caso, um dos apps indicados é certamente o Blocos de Carnaval RJ – 2020, que você encontra no Google Play para smartphones com Android.

Carnaval 2020: app Blocos de Carnaval, para o Rio de Janeiro, é muito bem avaliado.
App Blocos de Carnaval, para o Rio de Janeiro, é muito bem avaliado.

Ele é muito completo. Você pode localizar os blocos de acordo com as regiões da cidade, salvar seus blocos favoritos. E ainda conhecer todos os detalhes de cada bloco, fazer um mapa com os seus preferidos, ver o horário de concentração e percurso. Da mesma forma, é possível ter acesso offline, criar alertas em sua agenda e compartilhar com os amigos.

Blocos de Rua, o mais famoso

Inegavelmente, o app Blocos de Rua tem sido um dos mais utilizados. E não apenas no Rio de Janeiro, já que ele oferece ainda – além da Cidade Maravilhosa – informações sobre blocos de rua de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Recife. E igualmente em Olinda, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza. Em resumo, cobre boa parte do Brasil carnavalesco.

Carnaval 2020: imagem do app Blocos de Rua.
O app Blocos de Rua em sua versão para iPhone.

Ele está disponível tanto para celulares com Android quanto para iPhone, com iOS.

Antes e depois da festa

O app Blocos de Rua oferece a programação dos blocos por dia e bairro e, ademais, uma agenda personalizável. Além disso, o app coloca à disposição dos usuários conteúdos jornalísticos sobre o Carnaval em vários pontos do país. E, bem antes da folia oficial começar no carnaval 2020, já anuncia festas, ensaios, o melhor do pré-carnaval. Da mesma forma, o trabalho segue ainda depois do reinado de Momo.

O app Blocos de Rua é avaliado com nota 4,8 sobre 5, pelos usuários de iPhones, e 4,5 sobre 5, pelos usuários de smartphones com Android.

CarnaBlocos para o carnaval 2020

O CarnaBlocos é outro app que, de fato, já está há mais carnavais no mercado. E ele foca quem curte a folia no eixo Rio-São Paulo. Assim, ele oferece um grande conjunto de dicas sobre os blocos de rua dessas duas cidades.

Carnav805al 2020: imagem do app CarnaBlocos.
Interface para baixar o CarnaBlocos na Play Store.

Monte sua agenda, encontre seus amigos, veja os blocos e os mapas para chegar até eles. Além disso, o app oferece chat em grupo e vários filtros. Só para exemplificar, selecione seu bloco preferido pelo gênero musical, estilo do bloco, data da saída, distância, público estimado e outros filtros.

A paquera de carnaval 2020

O CarnaBlocos tem ainda um atrativo que o diferencia dos demais: é o CarnaCrush, uma ponte até sua paquera no carnaval.

A versão para Android já está disponível com informações de 2020. Entretanto, a versão para iOS permanecia, no momento de fechamento desta matéria, com data de 2019. Confira se já foi atualizada aqui.

Folia em Pernambuco

Entretanto, se seu negócio é Pernambuco (frevo em Olinda, Recife e outras cidades), igualmente há um app perfeito para seu caso. Confira o app PE no Carnaval 2020, que tem versão para Android e também para iOS.

Carnaval 2020: imagem do app PE no Carnaval.
Versão para iPhone do app para o Carnaval de Pernambuco.

De maneira idêntica aos anteriores, esse app tem a programação completa desde o pré-carnaval, todos os blocos, vídeos, fotos e tudo que é necessário para aproveitar ao máximo todos os dias.

Onde Está Meu Trio?

O pessoal que vai passar a festa em Salvador, também tem um app para chamar de seu. É o Onde Está Meu Trio?, que é um guia completo com toda a programação. Aliás, esse app oferece ainda extras muito importantes: a localização dos postos de saúde, postos policiais e pontos de táxi.

Carnaval 2020: imagem do app Onde está meu trio?
Onde Está Meu Trio? é um app com informações muito úteis sobre a folia em Salvador.

E mais um diferencial: a localização extra, em tempo real, de cada trio elétrico, com o uso da tecnologia de GPS. Bem legal, não é mesmo? Você pode baixá-lo no celular com Android e no iPhone.

Auxílio no Google Maps

Além disso, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, o Google Maps vai mostrar a localização e roteiro dos principais blocos de rua no carnaval 2020. Isso é útil tanto para quem quiser participar, quanto para quem quiser escapar do trânsito congestionado e buscar todas alternativas. É só abrir o Maps em seu celular nas datas e horários dos blocos para ter acesso às informações.

Aliás, todos os aplicativos que sugerimos são leves, não deixarão seu celular mais lento e nem consomem muita memória. Entretanto, se você não gosta de carnaval, que tal relaxar com alguns games bem legais? Até a próxima!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Entretenimento
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email