Veja como criar capa para destaque do Instagram

A diferenciação é tudo nas redes sociais. Destaca a marca, valoriza seu perfil. Precisa de ajuda? Nós mostramos como criar capa para destaque do Instagram.

03/01/2019 às 17:00

Uma das redes sociais mais populares do mundo, o Instagram vive criando novidades para manter o público cada vez mais envolvido. Hoje a plataforma se destaca especialmente pelo Stories, transmissões ao vivo e mensagens diretas. E para valorizar ainda mais o Stories, customizando e deixando superpessoal, é bacana aprender alguns truques. Como por exemplo, saber como criar capa para destaque do Instagram.

E como a gente ama ficar diferentão do amigo, criar imagens exclusivas e divertidas sempre foi o máximo. Se você não se contenta com o que é disponibilizado pelo app, nós mostramos alguns recursos possíveis. Então, você mesmo pode criar suas capas exclusivas. Vamos lá?

Veja como criar capa para destaque do Instagram.

Descubra como criar capas exclusivas para o Instagram.

Como criar capas de destaque para seus Stories

Você deve ter em mente a linha gráfica que quer dar ao seu topo do Stories. Defina o estilo e então faça suas escolha à vontade. Qual é a sua necessidade e quais são suas inspirações? Veja os diferentes tipos de soluções disponíveis grátis em bancos de imagens na internet. Os boards do Pinterest são sempre muito ricos em inspiração. Defina ícones, textos, fundos de cores diferentes ou com um fundo único.

As capas ajudam a organizar seu conteúdo nos Stories fixos na barra superior. Assim, orientam melhor a visualização pelos usuários e o fluxo de informações. Com isso podem até aumentar o engajamento, no caso de uma marca. Você pode usar imagens já prontas, em sites como este aqui, que fazem uma seleção especial. Ou seja, pode usar um editor de imagens como o Canva. Lá, você pode ir até a opção “Your Story” e então editar.

Veja como criar capa para destaque do Instagram. Veja como criar capa para destaque do Instagram.

Ao entrar em “Your Story” aparecerão diversos layouts diferentes. Escolha à vontade e comece a brincadeira. Você consegue mudar a imagem, trocar texto e fonte, mudar as cores e criar uma capa totalmente personalizada. Depois, vá em “Share” e crie um JPG para subir normalmente no Stories. Em seguida, portanto, você deve selecionar como capa para destaque no momento da publicação.

Ícones para um design minimalista

Se quiser ser mais minimalista e criar apenas um ícone para usar centralizado na sua capa, use uma imagem pronta pesquisada, ou então crie a sua. No Canva, faça o seguinte: primeiramente vá até “Create a design”. Em segundo lugar, “Use custom dimensions” e escreva 1080 x 1920 px. Essas são as dimensões de imagem dos Stories. Você vai ter uma página em branco. Selecione “Background” e escolha a cor ou padrão da cover.

Depois de definir uma cor de background você pode acrescentar ícone ou texto. No caso de querer apenas um ícone, vá até “Elements, Icons” e pesquise pelo tipo de ícone. Como por exemplo, “pen” ou “flower“. Escolha, carregue o ícone, redimensione para o tamanho pretendido e coloque no centro da imagem. O próprio Canva ajuda com isso, criando linhas-guia. Se quiser, pode pesquisar seus ícones na internet, como falamos acima, e nesse ponto do processo, fazer o upload.

Veja como criar capa para destaque do Instagram.  Veja como criar capa para destaque do Instagram.

Confira as melhores hashtags para conseguir likes no Instagram.

Minhas capas para Instagram estão prontas, e agora?

Agora que você criou suas capas, deve organizar todo conteúdo que vai postar. E aí entra um fator importante. Você já tem os Stories postados e precisa criar uma capa para eles? Ou vai criar novos Stories e então já subir a capa? Seja como for, você tem total liberdade de criação.

O Instagram lançou uma atualização que agora permite fazer upload direto do celular da capa para o destaque, sem precisar estar incluída nas Stories. O que torna esse processo mais fácil. Veja como:

1. Selecione no seu perfil o destaque que quer mudar a capa;

2. Carregue o ícone no canto inferior direito, em “Mais”;

3. Depois carregue onde diz “Editar Destaque”;

4. Selecione o texto “Editar Capa”;

5. Corra todas as imagens para o lado esquerdo para chegar ao ícone de uma galeria. Selecione a imagem que quer para ser capa desse destaque. E pronto!

Veja como criar capa para destaque do Instagram.  Veja como criar capa para destaque do Instagram.  Veja como criar capa para destaque do Instagram.

Mas se pretende usar as capas para dar mais alguma informação, pode publicar o Stories e posteriormente destacar colocando como capas. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

1. Primeiro passe os arquivos para o celular;

2. Publique as capas criadas;

3. Depois de publicadas é hora de destacar. Para isso vá ao perfil e carregue em “Novo” nos Destaques. Selecione uma das capas e dê um título. Depois carregue em “Editar Capa”, caso queira aumentar o ícone ou texto da capa. Quando estiver tudo ok, portanto, vá em “Adicionar”.

Já sabe como apagar mensagens e comentários no Instagram? Então clique aqui!

Para mais novidades sobre o tema fique de olho no Vivo Tech e não perca nossas atualizações sobre o Instagram, outras redes sociais e tecnologia. Até a próxima!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email