Capa carregadora de celular: vale a pena ter uma?

Descubra quais empresas vendem, quais aparelhos são compatíveis e qual tecnologia é usada para fazer a bateria do seu telefone durar mais.

23/08/2018 às 17:00

Ficar sem bateria no meio do caminho é mesmo um problema! Afinal, conseguimos resolver tudo pelo celular. Por isso, algumas empresas do setor apostaram na criação de complementos que garantem uma duração maior da carga. Capa carregadora para smartphones está entre os exemplos.

Capa carregadora.

Há alternativas para evitar que você fique sem bateria!

Além de protegerem o aparelho, elas ainda carregam sem a necessidade de estarem plugadas diretamente na energia. Como? A tecnologia vem acoplada à moldura de proteção.

Basta carregar previamente, como acontece com os celulares, colocá-la no aparelho e usar à vontade pelo período que costuma ver indicado na embalagem ou no manual. Por isso, é importante checar a expectativa de tempo antes de optar por um modelo.

Aproveite também e veja nossa matéria que fala sobre outras opções para fazer a bateria do seu celular durar mais.

Quem aposta na ideia

A primeira marca que levantou essa bandeira e resolveu investir na ideia foi a Apple, há cerca de dois anos. A companhia lançou a Smart Battery Case, capaz de manter a bateria do iPhone carregada por até 25 horas, sem interrupções.

Capa carregadora.

Smart Battery Casa, da Apple, disponível em duas cores: branca e preta.

O produto é revestido internamente com microfibra, que protege o celular, e tem ainda uma parte dobrável em elastômero, responsável por dar mobilidade para tirar o case quando necessário. Com a capa, a quantidade restante de bateria aparece até mesmo com a tela do iPhone bloqueada. No entanto, o produto está disponível apenas para três modelos da marca: iPhone 6, iPhone 6s e iPhone 7.

De olho na movimentação do mercado, a Samsung também apresentou um modelo similar, compatível ao seu sistema. Além de recarregar a bateria, o case ainda garante a conexão do fone de ouvido e permite que o usuário escute música sem nenhum tipo de interferência.

Aliás, a capa também tem limitações: é compatível apenas com os modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Capa carregadora.

Modelo da Samsung, compatível com S7 e S7 Edge.

Mas vale a pena comprar uma capa carregadora?

Se a ideia for usar o celular por bastante tempo, o investimento pode até valer a pela. O motivo é simples: os cases carregadores não são compatíveis com qualquer aparelho. Inclusive, eles são indicados apenas para o modelo em questão. Exemplo: se você tem a capa carregadora em um iPhone 6 e quiser trocar por um 9, não poderá usá-la.

Capa carregadora.

Considere as suas necessidades para tomar a decisão correta!

Portanto, como não costumam ser investimentos baixos, considerar essa questão é fundamental. Os modelos da Apple, por exemplo, custam em torno de R$ 700.

Aliás, há outras opções mais versáteis para quem deseja ter carga por mais tempo. As baterias externas, conhecidas como power banks, podem ser uma solução mais em conta (e versátil!). Para se ter uma ideia, o custo médio é de R$ 100. E ainda dá para conectar em modelos diferentes. Por isso, vale colocar na balança todas essas características para não se arrepender depois de comprar!

Capa carregadora.

Considere os pontos altos e os baixos antes de escolher.

E aí, gostou da matéria? Em todos os casos, é sempre importante se atentar à qualidade dos equipamentos. Cabos baratos, por exemplo, podem fazer muito mal para o seu celular. Leia uma reportagem sobre os perigos que esses cabos podem fazer para o seu smartphone.

 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
bateriaGadgetTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email