Campus Party 2019: veja quais são os destaques

Não perca nenhum detalhe da Campus Party 2019! Saiba como acompanhar e quais são as novidades que farão parte da 12ª edição do evento!

08/02/2019 às 14:00

A Campus Party 2019 chega à sua 12ª edição e acontecerá de 12 a 17 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. Um dos mais importantes do mundo, o evento respira tecnologia, passeando por temas como Internet das Coisas, blockchain, empreendedorismo e Cultura Maker.

Trata-se de um grande encontro de profissionais e usuários de tecnologia, que se unem para falar, apresentar e discutir avanços em diferentes áreas. Aliás, o ambiente é perfeito para trocar conhecimento e fazer negócios.

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo.

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo. Foto: Campus Party.

O evento será dividido em três áreas. A primeira é a “open campus“, que contará com drones, estandes de patrocinadores, presença de startups de diferentes setores, robôs para testes e uma praça de alimentação completa (todas essas atrações são gratuitas).

Na área paga, que foi batizada de “arena”, acontecerão palestras, workshops, hackathons, bancada com internet de alta velocidade e três academias para gamers, desenvolvedores e criadores.

Além disso, ainda nesse espaço, será possível acompanhar e interagir com o Maker Space, um laboratório de programação, eletrônica, robótica, mecânica e marcenaria. Também haverá encontros sobre profissões do futuro e bandas que se apresentarão durante todo o evento para agitar o público.

No terceiro espaço, que também é pago, ficará o tradicional camping. Aqui, as pessoas podem montar acampamento e ficar durante os cinco dias do evento, uma verdadeira imersão no universo tecnológico. Assim, a infraestrutura conta com barracas (que podem ser levadas para casa depois do evento), duchas, espaço de bem-estar e padaria.

Principais atrações da Campus Party 2019

A tradicional Parada Cosplay está confirmada na Campus Party 2019. Inclusive, haverá um camarim para os participantes. Dessa forma, será possível se arrumar e fazer possíveis retoques no local, se for necessário.

Aliás, uma boa infraestrutura também foi dedicada ao ciclo de palestras. Profissionais de diferentes áreas e empresas comparecerão ao evento. No total, mais de 100 palestrantes subirão ao palco para compartilhar experiências e apresentar novidades. Uma das presenças é de Camila Achutti, empreendedora e fundadora das empresas Ponte21 e Mastertech (conheça mais sobre a Camila aqui nesta matéria especial que fizemos sobre ela).

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo.

Camila Achutti é referência em empreendedorismo e tecnologia. Ela será uma das palestrantes do evento.

Outro brasileiro que irá falar para o público é Mario Fraga, desenvolvedor brasileiro responsável pelo aplicativo Qual o consumo?, que calcula a quantidade média com gastos de combustível.

Haverá também as presenças de Uri Levine, criador do app Waze, e Ivair Gontijo, profissional brasileiro que hoje trabalha na Nasa. Todos mostrarão as tecnologias usadas em suas áreas. Inclusive, o objetivo é compartilhar conhecimento e mostrar as inúmeras possibilidades que existem hoje no mercado.

Sobe o som na Campus Party 2019!

Sempre houve música nos corredores da Campus Party, mas não com a intensidade que acontecerá em 2019. Isso porque haverá um palco exclusivo para a apresentação de bandas convidadas (todas tocarão no espaço aberto ao público).

Será uma maratona musical com direito a todos os estilos e gêneros, desde músicas autorais a instrumentais e covers de bandas famosas, DJ’s também foram convidados pela curadoria do evento, responsável por selecionar os participantes.

O futuro é na Campus Party 2019!

Haverá também o Campus Future, um espaço voltado para estudantes. O objetivo dessa área especial é apresentar projetos liderados e executados por jovens. Como terão muitos empresários e profissionais da área circulando pelo espaço, os alunos poderão mostrar as soluções que criaram. Será um espaço dedicado à inovação, com possibilidades reais de negócio.

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo.

Campus Party 2019 terá espaço exclusivo para apresentar projetos inovadores feitos por estudantes. Foto: Campus Party.

Ao todo, serão 41 projetos em diferentes setores – todos eles com tecnologias inovadoras envolvidas. Há, por exemplo, um protótipo que promete avanços no tratamento de vitiligo, doença que provoca a perda gradual da cor de pele.

Outras atrações que irão acontecer nessa área são os hackatons, competições realizadas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para resolver ou aprimorar algum serviço ou produto. A expectativa é que várias ideias surjam nessa etapa da feira, com possibilidades reais de venda para empresas.

Palcos Campus Party 2019

No total, a Campus Party 2019 contará com oito palcos espalhados pelo Expo Center Norte. Cada um trará informações e temas bastante específicos. Veja quais serão as atrações:

Fell the Future: o palco trará convidados especiais que falarão sobre futuro e tecnologia. Entre os confirmados, destaque para Joana D’Arc Felix, Ivair Gontijo, MatPat, Chris Moriarity, Uri Levine e Frank Karlischek.

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo.

Os corredores da Campus Party irão respirar inovação. Foto: Campus Party.

Steam: trata-se da sigla de Science, Technology, Engineering, Arts e Math (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, em português). Ou seja, será um espaço bastante rico para bate-papo sobre esses assuntos, com convidados de diferentes áreas e empresas.

Startups: palco para desenvolver ideias e apresentar o que as startups mais criativas do mercado têm feito em diferentes setores.

Entrepreneurship: espaço que irá mostrar tendências de negócio voltadas à melhoria de produtos e soluções por meio da tecnologia.

Makers: palco dedicado a quem quer colocar a mão na massa e, assim, descobrir maneiras, ferramentas e possibilidades para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática. Alguns dos temas retratados serão robôs e hackerspace.

Coders: aqui o espaço é dedicado à programação, desde o nível básico ao mais avançado. Se você gosta de códigos, esse é o seu lugar na Campus Party 2019!

Games: palco essencial para quem gosta de jogar e quer fazer desse hobby um verdadeiro negócio. O espaço receberá profissionais que falarão sobre as possibilidades de atuar na área. Um dos workshops, por exemplo, será sobre direção de arte para games.

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo.

Haverá um palco exclusivo, dedicado especialmente aos games.

Creativity: aqui, será um espaço voltado para incentivar o público a criar. Convidados falarão sobre a importância da criatividade em diferentes temas, como tecnologia, games e música.

Como acompanhar a Campus Party 2019

Os ingressos ainda estão à venda pelo site do evento (apenas o bilhete com camping duplo é que já está esgotado). Os preços variam de R$ 350 (sem camping) a R$ 430 (com camping individual). Para quem vai acompanhar de perto ou então àqueles que não conseguem ir ao evento, a organização recomenda baixar o aplicativo da Campus Party, disponível para iOS e também em Android.

A Campus Party 2019 acontece em fevereiro, em São Paulo.

Ainda dá para comprar ingressos para o evento! Foto: Campus Party.

Ou seja, o app disponibiliza a agenda completa com todas as atividades disponíveis por data e também por palco. Além disso, há um mapa completo com todas as informações necessárias para as pessoas encontrarem tudo o que desejam dentro do evento. Aliás, também é possível publicar conteúdos e interagir com quem está no local (por meio da ferramenta feed de novidades).

Outra vantagem: é possível avaliar todas as atividades – e em tempo real. Em seguida, você consegue visualizar quais foram as palestras e os convidados que mais agradaram o público. Mais uma dica especial: siga as redes sociais da Campus Party 2019 para ficar por dentro de tudo. O evento mantém páginas no:

Para ver tudo o que foi falado nas redes, outra dica é postar e seguir a hashtag #CPBR12, que é a oficial da Campus Party 2019!

E aí, muita ansiedade para a chegada do evento? Enquanto isso, aproveite para saber como foi a edição de 2018. Inclusive, fizemos duas matérias especiais: uma sobre as novidades gerais e outra sobre a geração de negócios proporcionada pela Campus Party!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email