Câmeras instantâneas são tendência! Saiba qual escolher

As câmeras ganharam novos modelos e reconquistaram o mercado

10/05/2018 às 17:09

Os smartphones tornaram a vida das pessoas muito mais fácil, afinal, para tirar uma foto ou ouvir música, basta sacar o aparelho do bolso e prontinho! Em uma época em que todos têm um celular, as câmeras fotográficas instantâneas viram seu destino ficar incerto, principalmente quando a Polaroid declarou falência em 2008. Mas, quase 10 anos depois, com as reinvenções, essa modalidade adquiriu nova vida e, consequentemente, voltou a ser o sonho de muitos, principalmente dos amantes da fotografia (afinal, não é uma delícia ver a foto saindo das câmeras, na hora?).

Além de lindas, essas câmeras são funcionais para o dia a dia, já que permitem fotografar e imprimir na hora, assim, são uma ótima maneira de aproveitar ainda mais o momento, adicionando ainda mais valor sentimental a cada uma das fotos que você fizer. Confira a lista das queridinhas do mundo da fotografia instantânea:

 

Fujifilm Instax Mini 9

Com um design mais delicado que sua versão anterior, a câmera traz a possibilidade de acoplar uma lente Close Up, que permite aproximar mais as fotos e, consequentemente, conseguir registros com maior qualidade.

Além disso, outro grande diferencial promete fazer a cabeça dos amantes de selfies: ela possui um espelho para autorretratos adicionado ao lado da lente, assim, é possível ver como ficará a foto antes de gastar o filme.

Uma das características que mais atrai o público na compra desta câmera é a facilidade de uso, afinal, basta apertar um botão para ligá-la, escolher a luz do ambiente, apontar, disparar e pronto! Depois, é só retirar a foto impressa no topo da câmera.

 

Polaroid PIC-300

Uma coisa é certa: quando o assunto são câmeras instantâneas é impossível não pensar na Polaroid, não é mesmo? Com um design diferente, a Polaroid PIC-300 é cheia de curvas e pode ser encontrada nas cores preta, vermelha e azul (além de revelar fotografias do tamanho de um cartão de visitas, ou seja, 2,1 x 3,4 polegadas).

Para ajudar a tirar a foto perfeita, a câmera conta com flash automático e quatro opções de configurações, desta forma, você pode fazer imagens em qualquer tipo de ambiente e iluminação, sem muita preocupação.

 

Instax Mini 90 Neoclassic

A linha Instax, da Fujifilm, faz grande sucesso no mundo inteiro! Leve e com um lindo design retrô, a Instax Mini 90 Neoclassic possui um revestimento robusto e emborrachado, o que garante mais segurança e conforto na hora de manusear o produto.

A câmera também oferece vários modos fotográficos, como, por exemplo, exposição dupla, onde são produzidas duas imagens em um só filme – basta apertar o obturador duas vezes. Com o modo bulb, que permite que o obturador permaneça aberto por tempo prolongado, é possível tirar belas fotos que seriam difíceis de capturar com outros modelos sem usar o flash. Além disso, o modo macro permite fazer cliques incríveis de perto e, por fim, o modo crianças ajuda na hora de tirar fotos dos pequenos quando eles se recusam a ficar parados.

 

Instax WIDE 300

Procurando por uma câmera instantânea que tire fotos grandes suficientes em que caiba toda sua família e amigos? A Lomo’Instant Wide pode ser o que você está procurando! Com uma melhor captação de luz, a câmera oferece fotos nítidas e com grande qualidade de iluminação, além de imagens com 108 mm x 86 mm, ideais para registros de paisagens e grupos.

A Instax WIDE 300 também possui suporte para tripé, o que permite que o fotógrafo fixe a câmera, ajudando no enquadramento e na qualidade captura; além disso, ela vem com um adaptador de lente Close UP, que aproxima o objeto fotografado.

 

Polaroid Snap Touch Instant Camera

Sucessora da Polaroid Snap, a câmera possui tela de LCD de 3,5 polegadas, temporizador e espelho para ajudar a  fazer um enquadramento com facilidade (ideal para quem não dispensa uma selfie!).

Uma das grandes novidades da Polaroid Snap Touch Instant Camera é o app Polaroid Print, disponível para Android e iOS, que permite editar imagens armazenadas em aparelhos pareados via Bluetooth. Deste modo, o usuário pode editar as imagens e adicionar filtros, antes de imprimir suas fotos.

 

Instax Square SQ10

Com as funções analógica e digital, a câmera é a primeira híbrida no segmento das instantâneas e permite editar as fotos antes mesmo da impressão.

Além de suas cinco opções de flash, que possibilitam melhores ajustes em diferentes condições de luz, é possível escolher o melhor filtro para a imagem logo após a captura da foto. Também dá para aplicar vinheta com diferentes intensidades e ainda modificar o brilho. Se o fotógrafo quiser é possível aumentar o armazenamento de internet da Instax Square SQ10 (que comporta cerca de 50 arquivos) utilizando cartão de memória (pode ser o micro SD ou micro SDHC).

 

OneStep 2 i-Type Camera

Inspirada na Polaroid OneStep, lançada em 1977, a OneStep 2 é uma câmera totalmente analógica, compatível com os filmes 600 e o novo i-Type.

Entre as principais características dessas câmeras, que são vendidas apenas no exterior e foram criadas para serem simples e fáceis de usar, estão seu design minimalista, lente de altíssima qualidade (60 cm ao infinito), temporizador automático e bateria com vida útil de 60 dias (recarregável via USB).

O i-Type nada mais é do que o velho filme no formato Polaroid 600. As imagens têm um toque de nostalgia: são impressões Polaroid exatamente do jeito que você se lembra delas. O filme, que está disponível em cores e em preto e branco, pode ser encontrado no site da Polaroid Originals. E aí, qual das câmeras é a sua preferida?

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
CâmerasFotografia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email