As funções mais odiadas das redes sociais, e como burlar

Conheça alguns truques para driblar Messenger, WhatsApp e SnapChat.

09/02/2018 às 10:32

Sabe aquela marcação de leitura? Ou aquelas notificações de que você ficou online tal horário? Pior ainda: o aviso de que você deu print na telaEsses são apenas alguns exemplos dos pequenos grandes dramas enfrentados todos os dias na luta contra as chatices das redes sociais. 

Aliás, o Instagram fez um anúncio dos mais temidos. Muito em breve, quem printar o stories vai ser entregue ao dono da publicação. Sim! Você será notificado se alguém printar a sua história. E vice-versa. A atualização ainda segue em testes e, ao que tudo indica, o Insta vai avisar quando for pra valer.

Agora, enquanto você não acha um jeito de burlar o sistema do Instagram, pode ficar atento a outras dicas para driblar Messenger, WhatsApp e SnapChat. Saiba como sair ileso de algumas situações e preservar a sua privacidade com truques bem simples.

Quero usar o Messenger, mas parecer offline

Foto do logo do Messenger
Imagem: divulgação

O aplicativo passou a avisar o momento em que estamos conectados. Chatinho, né? Para acabar com isso, toque no menu do seu perfil, que tem um círculo com sua foto em miniatura no canto direito da tela. Entre em “Disponibilidade” e desative. Vai aparecer a mensagem: “você não poderá ver quando seus amigos estiverem online se parar de mostrar quando estiver online”. Pronto!

Não quero mostrar o último momento que estive online no Whatsapp

Foto do logo do WhatsApp
Imagem: divulgação

O WhatsApp, que por sinal vive lançando novidades, pode entregar direitinho a sua assiduidade na rede, mas só se você quiser. Para desabilitar esse recurso, vá em “Ajustes”, clique em “Conta”, e então “Privacidade”. Procure a opção “Visto por último” e escolha “Ninguém”. Com isso você pode entrar a todo momento, sem que ninguém saiba.

Quero dar um print no Snap sem ser revelado

Foto do logo do SnapChat
Imagem: divulgação

Tá certo que a rede não faz mais tanto sucesso assim hoje em dia, mas quem usa, tem fins bem específicos, e quer passar batido. Não é a toa que tudo some em 24h. Guarde também o segredo do print fazendo assim: no menu de mensagens recebidas abra a foto ou conversa de onde deseja capturar a tela; logo em seguida, ative o modo avião do celular. Isso vai desconectar você da Internet, e sem ela não tem como o Snapchat notificar que o print foi feito. Volte para a tela da mensagem e faça o print. Nesse momento, só você receberá o aviso. Feche o app, desative o modo avião e volte pro Wi-Fi. Prontinho!

Gostou da notícia?

Telefônica
Vivo. Patrocinadora Oficial da Seleção dos Brasileiros
Viva Tudo
172.30.0.62