Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status mais comentadas de 2018

Brincadeiras e desafios tomaram conta do WhatsApp Status! Veja as cinco opções mais faladas pelos usuários do app para a troca de mensagens!

21/09/2018 às 17:00

As pessoas descobriram mais uma função para o WhatsApp: compartilhar brincadeiras. Ou seja, você lança algum desafio ou faz uma piada com os seus amigos e espera pelas respostas. Inclusive, esse tipo de abordagem geralmente acontece por meio dos Status (que são os Stories do app) ou diretamente por mensagem.

Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status.

Usar o app para compartilhar brincadeiras está em alta! Aliás, o WhatsApp Status é o recurso preferido pelos usuários para a divulgação.

As brincadeiras tomaram conta da ferramenta em 2018. E fazem sucesso, sobretudo, com o público mais jovem. Inclusive, o cardápio é bem variado. Há opções para descobrir o que uma determinada combinação de emojis significa, por exemplo, ou então algo que estimule o compartilhamento de fotos entre os usuários da rede. Aliás, há até mesmo sites que concentram e divulgam essas brincadeiras.

Para facilitar, mostramos a seguir as cinco brincadeiras para WhatsApp mais faladas atualmente. Inclusive, todas são mais recomendadas para o envio na versão Status. Vamos juntos?

Cinco brincadeiras para WhatsApp Status

1. Pronto falei

A brincadeira do “Pronto Falei” tem movimentado a rede. Funciona assim: salve ou dê um print na tela (foto abaixo) e poste no seu status. Assim, ela sugere que as pessoas sejam corajosas e digam algo que estejam com vontade. No final, a frase “pronto falei” deve ser incluída.

Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status.

Poste a imagem a cima no seu status do WhatsApp e espere as respostas!

Inclusive, você define se irá compartilhar ou não as respostas nos Status. Já parou para pensar como seria?

2. Mudando o nome dos meus contatos

A brincadeira sugere que você poste a foto abaixo e espere as respostas dos seus amigos. Assim, eles escolherão como você deve nomeá-los na lista de contatos do WhatsApp. Depois, é só alterar – os que você concordar, obviamente!

Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status.

A lista irá definir como você deve chamar os seus contatos mais queridos.

Se quiser compartilhar diretamente entre os contatos, saiba que agora o WhatsApp “dedura” quem encaminha as mensagens. Veja aqui como é essa nova funcionalidade e de quais maneiras impacta o seu dia a dia.

3. Te quero no meu 2019

Na brincadeira, você faz um post de texto no WhatsApp Status pedindo que seus amigos mandem fotos deles via app. Então, o próximo passo é selecionar aqueles contatos que mais gosta.

Em seguida, poste as imagens das pessoas que você mais quer ter por perto em 2019. Simples assim! E um verdadeiro sucesso na rede social.

Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status.

4. Escolha uma cartola

As brincadeiras são uma boa estratégia para puxar papo com quem você tem interesse. E de um jeito divertido. Aliás, essa da cartola pode ser surpreendente. Funciona assim: primeiro poste a imagem abaixo (ou encaminhe diretamente para o seu contato, caso queira algo mais pessoal).

Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status

Depois, como a imagem sugere que os seus contatos escolham um número, basta aguardar as interações. Assim, quando eles mandarem uma opção de cartola, você envia a resposta diretamente para a pessoa.

Aliás, como muitas opções acabam estimulando outros questionamentos, a conversa pode se prolongar (e a sua estratégia será concluída com sucesso!).

Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status.

Depois que a pessoa escolher o número da cartola, mande essa imagem para ela.

5. Descubra as capitais do Brasil

O desafio é simples: você manda a lista abaixo para os seus amigos. São diferentes combinações de emojis. Cada número tem uma combinação que representa o nome de uma capital brasileira. Peça para os seus contatos adivinharem. Será diversão na certa!

Conheça as brincadeiras do WhatsApp Status.

Combinação de emojis para descobrir as capitais brasileiras.

Aliás, é importante ter todas as respostas na mão para poder contar para os seus amigos se eles acertarem. Veja aqui:

  1. Palmas – Tocantins (TO)
  2. Rio Branco – Acre (AC)
  3. Maceió – Alagoas (AL)
  4. Macapá – Amapá (AP)
  5. Manaus – Amazonas (AM)
  6. Aracaju – Sergipe (SE)
  7. Fortaleza – Ceará (CE)
  8. Brasília – Distrito Federal (DF)
  9. Vitória – Espírito Santo (ES)
  10. Goiânia – Goiás (GO)
  11. São Luís – Maranhão (MA)
  12. Campo Grande – Mato Grosso do Sul (MS)
  13. Belo Horizonte – Minas Gerais (MG)
  14. Natal – Rio Grande do Norte (RN)
  15. João Pessoa – Paraíba (PB)
  16. Recife – Pernambuco (PE)
  17. Rio de Janeiro – Rio de Janeiro (RJ)
  18. Salvador – Bahia (BA)
  19. Porto Alegre – Rio Grande do Sul (RS)
  20. Porto velho – Rondônia (RO)
  21. Boa Vista – Roraima (RR)
  22. Florianópolis – Santa Catarina (SC)
  23. São Paulo – São Paulo (SP)
  24. Belém – Pará (PA)
  25. Curitiba – Paraná (PR)
  26. Cuiabá – Mato Grosso (MT)
  27. Teresina – Piauí (PI)

Aliás, se ficar muito tempo no aplicativo é algo que acontece todos os dias, é importante saber como consumir menos internet em algumas atividades. Leia um passo a passo interessante que fizemos para reduzir os gastos com dados móveis enquanto usa o aplicativo.

Aproveite também para conhecer o WhatsApp GB, uma versão com mais funcionalidades que tem feito bastante sucesso. E continue conosco por aqui para saber mais novidades do universo tech!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisWhatsapp
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email