Brasil x Bélgica: saiba como ver as quartas de final online

Descubra como acompanhar todos os jogos e lances mais importantes dessa etapa decisiva da competição de futebol mais importante do mundo

05/07/2018 às 9:00

A Seleção Brasileira está prestes a entrar em campo novamente! E você já parou para pensar onde vai assistir aos jogos das quartas de final? Tem gente que vai trabalhar, outros que estão no meio das férias e até quem está com preguiça de sair do sofá. Por isso, mostramos aqui a melhor opção para você não perder nenhum lance. E o melhor: totalmente gratuito, sem gastar um real sequer. Basta ter uma boa conexão para não gastar seus dados móveis. Leia nesta reportagem quanto você gastaria de internet móvel para assistir a uma partida. Se estiver em casa, veja como pode melhorar o seu sinal de Wi-Fi para nada travar durante os jogos.

Apita o árbitro!

Não espere o jogo começar. Já se prepare antes. Você pode assistir pelo celular ou então conectá-lo à sua Smart TV (aliás, leia como transformar a sua TV convencional em Smart). Pegue o smartphone e vá até a loja de aplicativos. Procure por Globoplay. O app transmite todas as partidas do campeonato mais importante do mundo. E tudo de graça.

Além dos jogos, há também um conteúdo extra bem rico. Isso porque a ferramenta transmite também o Central da Copa, mesmo programa exibido na TV aberta. São muitas variações de conteúdo, como melhores momentos, tabela, classificação, resultados e estatísticas. Tudo para te deixar bem informada(o).

No entanto, para acessar ao app é preciso criar uma conta antes. Mas ela é gratuita. Primeiro, baixe a ferramenta, disponível para iOS ou Android.

No canto superior esquerdo haverá um menu. Toque nele e aparecerá a opção “entrar”. Siga nela. Você verá a silhueta de um perfil – e é ali que deverá inserir seus dados. Você pode preencher tudo manualmente ou então entrar pelas suas contas do Google ou do Facebook.

Depois, é só alegria. No menu lateral esquerdo aparece a opção Rússia 2018. Toque nela e verá os jogos que já estão sendo transmitidos – ou então aquele material extra que falamos. É simples e rápido. Aliás, o mesmo serviço está disponível no computador. Basta acessar o site da Globoplay pelo seu desktop e seguir os mesmos passos.

Conteúdo também está disponível gratuitamente pela internet

Outra dica bem legal é ficar de olho nos Doodles, do Google. São aquelas animações e artes que você vê em cima do campo de buscas do site. Haverá opções para comemorar os jogos das quartas de final. E todas trazem dados ou ilustrações interessantes.

Doodle de abertura do campeonato

Quartas de final

Já anotou os horários dos jogos? A rodada começa na sexta-feira, dia 6/07, com o jogo França x Uruguai. A partida acontece às 11h. Em seguida, Brasil e Bélgica entram em campo. E é o momento de torcer para a Seleção Brasileira! Então, prepare-se para acessar o app às 15h.

No sábado, tem Suécia x Inglaterra, às 11h; e Rússia x Croácia, às 15h. Só jogão, não é?

Para ficar por dentro das novidades tecnológicas que causam polêmica nas partidas, também aproveite para conhecer mais sobre o VAR. É aquele árbitro em vídeo que já anulou alguns gols em diferentes jogos (até mesmo um do Brasil!). Está na Rússia? Então, veja como se conectar no país para não perder nenhum lance dos jogos da  Seleção Brasileira e de seus adversários. Afinal, toda torcida é importante!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email