Box de TV: como gravar, programar e assistir aos seus programas favoritos

A experiência de assistir TV mudou! Os boxes são ótimas opções para a família toda. Veja como funciona!

28/06/2018 às 9:01

Logo no início de sua criação, a ideia dos programas de televisão era prender os telespectadores, semana após semana, na frente da telinha. Só assim era acompanhar o desenrolar da trama. Mas com a criação do Box de TV essa espera acabou. Pois é isso mesmo que você leu: filmes e shows  podem ser gravados e assistidos quando quiser. Assim, há a possibilidade de fazer maratonas incríveis e assistir a todos os episódios de uma só vez! Quer coisa melhor?

Box de TV: como gravar, programar e assistir os programas?

A experiência de ver TV não será mais a mesma.

Aliás, praticidade é algo que anda junto com o Box de TV. São diferentes funções e facilidades. Nós apresentamos todas aqui para você! Vamos começar agora a mudar o jeito de ver TV? Venha com a gente!

Box de TV: o que é?

É um aparelho que você instala na sua TV, via HDMI, geralmente. Dessa forma, a configuração, feita de maneira simples e rápida, permite que se escolha o que assistir. Dá para optar entre programas de TV, Netflix e YouTube, entre muitas outras opções.

Box de TV: como gravar, programar e assistir os programas?

Aliás, há vários modelos disponíveis no mercado. Praticamente, todos se conectam à internet via Wi-Fi, embora muitos também suportem conexão via cabo. Além de assistir sua programação favorita, você também pode ouvir música (via MP3 ou Spotify), navegar na internet, jogar e até mesmo usar diversos aplicativos.

 Vantagens Box de TV

Com certeza, a principal vantagem do sistema é que qualquer um pode adquirir. Afinal, a TV Box pode ser instalada facilmente em todos os modelos. Por causa de seu acesso ao Wi-Fi, é possível baixar e instalar, praticamente, qualquer app da Play Store, até mesmo redes sociais.

Além disso, uma das principais recomendações para quem está procurando adquirir um aparelho deste tipo é procurar por processadores quad-core e com e memória RAM de 1GB, pelo menos. Assim, há garantia de uma ótima performance na reprodução dos vídeos em Full HD.

Filmes e séries via streaming ou on-demand

Como a Box TV roda o sistema Android, é possível instalar muitos dos diversos apps disponíveis na Play Store e acessá-los diretamente na tela da sua televisão. E o melhor: é semelhante a instalação nos smartphones. Ou seja, não há dificuldades

Conteúdo multimídia por armazenamento local

Quem gosta de tirar muitas fotos e gravar vídeos de momentos marcantes e especiais também gosta de guardar essas recordações. Com um disco externo, é possível passar todo esse conteúdo para a TV e também assistir a sua biblioteca de séries, filmes ou música.

Hora de jogar!

Os amantes de jogos eletrônicos vão se apaixonar ainda mais por essa função no Box de TV, pois, como os progressos do game são salvos no Google Play Games, o usuário pode continuar o jogo em qualquer dispositivo. E, dependendo do game, dá para operar com o controle do televisor, joystick e até mesmo com o próprio celular.

Box de TV: como gravar, programar e assistir os programas?

Gostou da matéria e das dicas? Fique sempre bem informado lendo diariamente nosso Vivo Tech.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
serviçosTV por assinatura
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email