Desde 2009, existe no Estado de São Paulo o Programa Banda Larga Popular. A medida reduziu a zero a alíquota de imposto sobre o serviço em planos de 1 e 2 Mbps (Megabits por segundo). Ou seja, trata-se de uma manobra que permite às operadoras oferecem uma internet de qualidade a um preço ainda mais reduzido.
Em suma, o serviço pode ser contratado por qualquer pessoa que resida no estado. Inclusive, mesmo sendo um programa voltado a pessoas com a renda mais baixa, não há necessidade de comprovar recebimentos ou algo do gênero.

No entanto, para contratar, é preciso certificar-se que o serviço está disponível na localização desejada. A Vivo, aliás, está entre as operadoras que aderiram à iniciativa. Aliás, há planos disponíveis a partir R$ 32,90 e com a isenção da taxa de habitação. Entre no site para saber todos os dados e valores.
Sem dúvidas
Por ter um público específico, o programa ainda gera dúvidas. Muitas pessoas questionam até mesmo se o governo oferece internet gratuita às pessoas. Porém, a resposta é não. Como dissemos, trata-se de um projeto que possibilita a oferta de um serviço mais em conta a qualquer pessoa que morar em SP.
A principal limitação da iniciativa, no entanto, é a velocidade. O governo estabeleceu um limite máximo para o serviço: 2GB, suficiente para acessar e-mails, fazer pesquisas e até mesmo assistir vídeos mais simples.

Como funciona a Banda Larga Popular?
Em todos os casos, será possível contratar apenas um plano de Banda Larga Popular por CPF ou endereço. Além disso, há uma cota de consumo estabelecida. Ou seja, o cliente que ultrapassar os 10GB por mês, terá a velocidade de internet reduzida para 100 kbps.
Antes de contratar, consulte aqui para saber se o serviço está disponível na sua região.
Para outras regiões
No entanto, há outras formas de ter descontos e vantagens nos planos da Vivo, mesmo não estando em São Paulo. Uma delas é o Vivo Ads. Trata-se de um serviço de publicidade da Vivo para empresas. Porém, os clientes Pré-Pago e Controle também ganham. Como? Ao assistir alguma propaganda veiculada pelo Vivo Ads, ele será convidado a responder uma pergunta no final. Em seguida, ganhará um bônus de internet para navegar.

Portanto, todos os anúncios válidos ficam disponíveis em uma aba do site da Vivo (consulte aqui). Ou seja, para visualizar as opções, é preciso estar conectado apenas ao 3G ou ao 4G. Mas atenção, pois as promoções não aparecem para quem está no Wi-Fi.
E aí, gostou das formas de economizar ao navegar por uma internet de qualidade? Então, já que o tema é gastar menos, aproveite para ler também sobre como poupar em compras online. Aliás, conheça também sites e aplicativos que dão cupons e te mostram em quais lojas há mais descontos!