Descubra os avanços dos modelos de headphone sem fio

Ótimas novidades tecnológicas em headphone sem fio foram mostradas na IFA, em Berlim.

06/11/2018 às 9:00

Este ano, o que mais impressionou na IFA (Internationale Funkaustellung Berlin), maior feira eletrônicos da Europa e uma das grandes do mundo, foram as novidades em modelos de headphone sem fio. Em 2018, o fone de ouvido sem fio foi o acessório tecnológico que mais evoluiu. E isso ficou claro nessa feira realizada em Berlim, na Alemanha.

A maioria das atrações ainda não chegou ao mercado brasileiro, mas certamente é questão de pouco tempo. E a sua vida vai ficar melhor com esses avanços tecnológicos. Vamos conferir quais são?

USB C passa a ser padrão

A principal inovação exibida por muitos fabricantes foi o USB C para carregadores de headphone sem fio. Substituindo o antigo Micro USB, o novo padrão USB C – também usado na maioria dos novos modelos de smartphones – veio para ficar. No headphone sem fio, o USB C garante carregamento mais seguro e rápido, com maior durabilidade. O antigo micro USB tem uma fragilidade na conexão do cabo com o carregador que não existe no USB C.

Praticamente todos os fabricantes mostraram em Berlim modelos com USB C.  A Audio-Technica foi a única que permaneceu com o padrão antigo. Entretanto, o importante é que marcas como Sony, Bowers & Wilkins, Sennheiser e Beyerdynamic, referências de qualidade no mercado de headsets, aderiram ao USB C em seus modelos top de linha.

Assistentes de voz no headphone sem fio

Outro lançamento importante é a adição de assistentes de voz no headphone sem fio. A novidade foi antecipada pela Bose no ano passado, mas agora em Berlim ela chegou a outros fabricantes. A Sony usa o Google Assistente, assim como a Sennheiser e a Beyerdynamic. E quem utiliza os AirPods com seus iPhones vai poder utilizar a assistente Siri.

De acordo com especialistas no setor, o início do uso de assistentes de voz em fone de ouvido sem fio ainda é tímido. Mas, a previsão é de que o sistema tenha rápida evolução, assim como aconteceu com os smart watches. Então, em breve o fone de ouvido sem fio poderá ser uma unidade autônoma, que terá com o usuário a mesma interação que um relógio inteligente.

Aliás, não deixe de dar uma passadinha na loja online da Vivo. Confira lá vários modelos de headphone, com ou sem fio, de alta qualidade.

Baterias mais poderosas

A maior feira de eletrônicos da Europa mostrou ainda grande avanço na qualidade e tempo de duração da carga das baterias do headphone sem fio. A Sony promete 30 horas de carga útil em seu principal fone de ouvido sem fio. Entretanto, a BeyerDynamic anuncia 46 horas, sem supressão de ruído, ou 24 horas, com a supressão ativada. O sistema de supressão da Sony fica permanentemente ativado. Além disso, essas baterias maiores justificam ainda mais a adoção do USB C.

A Sennheiser oferece menos tempo, apenas 12 horas. Contudo, é um feito incrível em um equipamento muito pequeno e de alta qualidade de áudio.

Destaques em headphone sem fio

Então, quer conhecer 5 modelos top de linha de headphone sem fio, apresentados na IFA de Berlim? Vamos lá:

5º) Beyerdynamic Lagoon

Veja as novidades em headphone sem fio.

Lagoon, modelo top de linha da Beyerdynamic, tem luzes internas de LED.

Som puríssimo, bateria de enorme duração e um diferencial: luzes de LED internas, que mudam de cor. Seu carregador vem com entrada USB C.

4º) Sony 1000 XM3

Veja as novidades em headphone sem fio.

O 1000 XM3 da Sony é, sem dúvida, um dos melhores do mundo.

Para muitos, é o melhor headphone sem fio do mundo. Em suma, tem supressão de ruído perfeita e carregador USB C. Especial para amantes de um som sem qualquer falha ou distorção.

3º) Sennheiser Momentum True Wireless

Veja as novidades em headphone sem fio.

Headphone pequeno é considerado uma joia tecnológica.

Momentum True Wirelesse, da Sennheiser, é um destaque como fone de ouvido sem fio. Fazia tempo que a Sennheiser não lançava um headphone sem fio. Mas este modelo mostrado em Berlim, combina beleza, tamanho muito pequeno assim como som de alta qualidade. Certamente uma joia tecnológica.

2º) Bowers & Wilkins PX

Veja as novidades em headphone sem fio.

O impecável modelo da Bowers & Wilkins PX tem carregador USB C.

Se muitos amam o Sony, os demais garantem que o Bowers & Wilkins PX é o melhor headphone sem fio do planeta. Supressor de ruído excepcional, som inigualável e, além disso tudo, carregador USB C para completar um pacote perfeito.

1º) Bose QC35

Veja as novidades em headphone sem fio.

O Bose QC (Quiet Comfort) foi o pioneiro em USB C.

Esse modelo já tem um ano, no entanto, não pode ser esquecido. Foi o primeiro com USB C e mostrou o caminho a todos os concorrentes. Pois é um Bose, o que significa ser top em qualidade de som.

E vem mais por aí!

Aliás, o headphone sem fio avançou muito e rapidamente desde sua criação. Tanto na evolução tecnológica assim como no design, que fica mais refinado a cada nova geração. Contudo já há previsão de mais avanços para 2019. A Qualcomm está anunciando um chip que manterá firmes as conexões sem fio. E a Apple diz que lançará AirPods que terão som com qualidade de estúdio.

Enfim, tudo isso acontece por apenas um motivo: a demanda cresce, cada vez mais gente quer ouvir música enquanto se desloca no transporte coletivo, no trabalho e nos momentos de descanso. E a indústria, portanto, está respondendo a esses desejos dos consumidores da melhor maneira possível: investindo em qualidade.

E nada melhor do que aproveitar toda essa qualidade com uma superplataforma de streaming de música, não acha? Então, não deixe de conferir essa matéria que fizemos sobre o TIDAL!

Ir para Loja Online

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
gadgetsMúsicaTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email