Veja como assistir, por TV ou internet, à final da Champions League

Duas equipes inglesas, o Liverpool e o Tottenham, fazem o jogo decisivo no dia 1º de junho, em Madrid.

27/05/2019 às 9:00

Fãs de futebol, atenção: a final da Champions League deste ano será em 1º de junho, em Madrid, as 16 horas, pelo horário de Brasilia. Este ano, o jogo será disputado por dois times ingleses: o Liverpool, da cidade de mesmo nome, e o Tottenham, de Londres. Você sabia que dá para assistir a esse superjogo pela TV ou pela internet? Aqui no Vivo Guru Blog, mostramos o que fazer e como é fácil. Vamos lá?

Classificações dramáticas

Liverpool x Tottenham – certamente, um grande jogo, digno de decisão da Champions League. Aliás, até pela maneira que as duas equipes chegaram a isso. O Liverpool perdeu a primeira partida das semifinal, em Barcelona, para o Barcelona, por 3 x 0. Assim, parecia que estava eliminado. Contudo, no jogo da volta, em casa, conseguiu uma incrível vitória por 4 x 0 e a vaga na final.

Veja como assistir, por TV ou internet, à final da Champions League.
Origi é cumprimentado após um gol na vitória do Liverpool sobre o Barcelona por 4 x 0.

Da mesma forma, foi também dramática a classificação do Tottenham. Jogando contra o favorito Ajax, da Holanda. O time de Londres perdeu o primeiro jogo, em seu novo estádio, por 1 x 0. Entretanto, foi a Amsterdam para a partida de volta e ganhou por 3 x 2. Foram três gols do brasileiro Lucas Moura, sendo o da vitória aos seis minutos de prorrogação. Aliás, a classificação veio pelo critério de saldo qualificado, já que o Tottenham fez três gols como visitante e o Ajax somente um.

Liverpool com melhor retrospecto

Contudo, o retrospecto das duas equipes inglesas na história da Champions League é bem diferente. O Tottenham somente se classificou para a competição por quatro vezes. Porém, nunca foi finalista. Portanto, terá pela primeira vez a chance de ser campeão.

Final da Champions League pode ser assistida pela Vivo TV ou pelo Facebook
Final da Champions League será entre Liverpool e Tottenham.

Enquanto isso, o Liverpool, tem nada menos que cinco títulos da Champions League. Além disso, três conquistas da Liga Europa e outras três da Recopa europeia. Ainda na última temporada, o Liverpool chegou à final, sendo batido pelo Real Madrid. Esta será a segunda vez que a Champions League terá a decisão entre dois clubes da Inglaterra. A primeira foi em 2008, entre Manchester United e Chelsea, com vitória do United nos pênaltis.

Quatro brasileiros na final da Champions

Na final deste ano, teremos um total de quatro brasileiros na Champions League. No Liverpool teremos o goleiro Alisson, o meio-campista Fabinho e o atacante Roberto Firmino.

Veja como assistir, por TV ou internet, à final da Champions League.
O goleiro brasileiro Alisson é um dos craques do Liverpool.

Entretanto, o Tottenham tem apenas um brasileiro em seu time, o herói da classificação Lucas Moura, que veio do PSG de Paris e é atacante.

Veja como assistir, por TV ou internet, à final da Champions League.
O brasileiro Lucas Moura celebra um de seus gols na vitória decisiva sobre o Ajax.

Um grande cenário em Madrid

A final da Champions tem ainda um grande cenário, o novo Estádio Metropolitano de Madrid. O estádio substitui o Vicente Calderón como casa do Atlético Madrid, clube três vezes vencedor da UEFA Europa League. Aliás, o moderníssimo estádio foi batizado com esse nome em homenagem do Metropolitano original, o antecessor do Vicente Calderón e casa do Atlético até 1966.

Veja como assistir, por TV ou internet, à final da Champions League.
O novo e ecossustentável Estádio do Atlético de Madrid será o palco do grande espetáculo.

Aliás, o Metropolitano certamente se destaca entre os estádios no mundo por suas preocupações ambientais. Sua iluminação é com LEDs, a energia vem de painéis solares e as águas das chuvas são usadas para irrigação do gramado. A capacidade do estádio é de 68 mil espectadores.

Como assistir à final da Champions?

Entretanto, a capacidade é pequena para todos os torcedores, dos mais diversos países, interessados em assistir à grande final. Qual a saída, portanto, se você não pode ser um dos 68 mil felizardos? Televisão, é claro.

Contudo, não será tão simples quanto ligar seu televisor. Acontece que a rede Globo, que detinha os direitos de transmissão da UEFA Champions League pela tevê aberta para o Brasil, afinal desistiu do negócio. Dessa maneira, o jogo não terá transmissão por tevê aberta em nosso país.

Além disso, outra complicação é que os canais Esporte Interativo, que detinham os direitos de transmissão da competição em televisão paga (cabo ou satélite) fecharam. E então, como é que fica?

O Esporte Interativo pertence ao grupo norte-americano Turner, que mantém outros canais nas operadoras de tevê paga. Portanto, o jogo será transmitido pelo canal TNT. Então, se você tem tevê por assinatura, como a Vivo TV, essa é sua melhor opção.

Contudo, você pode não ter tevê por assinatura. E aí, como faz? Não se preocupe, há ainda uma alternativa: o Facebook. O Esporte Interativo transmite a final da Champions League ao vivo, direto de sua página no Facebook. É gratuito, basta acessar esta página.

Veja como assistir, por TV ou internet, à final da Champions League.
Esporte Interativo também transmite a final em sua página no Facebook.

Facebook é boa alternativa

E há ainda outra possibilidade, proporcionada pelo próprio Facebook. Em seu celular, basta abrir sua página na rede social, tocar nas três barras no alto, à direita, e depois selecionar a opção “Vídeos no Watch”. Então, na barra de pesquisa, digite Barcelona x Tottenham.

Se você abrir o Facebook no computador ou laptop, clique na opção “Vídeos no Watch” (na barra à esquerda da tela), que se abrirá a página de vídeos, e a final da Champions League, ao vivo, será um deles. Então, escolha a melhor opção para você e divirta-se com a grande partida!

Afinal, você curte mesmo futebol? Então, descubra as novidades do Fifa 19. Da mesma forma, aqui no Vivo Guru Blog você pode saber tudo sobre a última versão do PES Mobile 2019.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Entretenimentointernet
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email