Conheça as empresas mais inovadoras de 2018

Apple retoma a dianteira do ranking da Fast Company, seguida por outras gigantes da tecnologia.

06/03/2018 às 15:24

As empresas mais inovadoras de 2018 já foram divulgadas pelo Fast Company, conceituado site de tecnologia norte-americano. O ranking anual reúne 50 nomes extremamente populares do segmento, mas também aponta para marcas de outros setores que também apostam forte na evolução tecnológica.

O retorno da Apple ao 1º lugar

Pensar em tecnologia e não lembrar da empresa de Steve Jobs é praticamente impossível, mas a Apple não liderava a lista desde 2012. A maçã voltou ao topo do ranking, e a recuperação está diretamente associada ao lançamento do iPhone X e do Apple Watch Série 3. A propósito, o relógio inteligente tem GPS, conectividade com celulares e pode ser pareado a iPods sem fio. Um produto Apple não tinha esse super-sucesso desde o iPad de 2010.

Medalha de prata para a Netflix

Outro nome muito conhecido ocupa o segundo lugar entre as empresas mais inovadoras do ano. A Netflix foi reconhecida simplesmente por “ser a mestre das telas pequenas”. Atualmente, a gigante do streaming de vídeo vale tanto quanto o poderoso banco Goldman Sachs.

Square aparece em terceiro lugar  

Vários nomes do ranking são mais conhecidos nos EUA, e o terceiro lugar segue essa premissa. A Square levou a medalha de bronze. Fundada em 2009, a empresa norte-americana é conhecia por facilidades de pagamentos para microempreendedores e pequenos negócios em crescimento.

A China também aparece bem na lista

O 4º lugar ficou com a Tencent, proprietária do WeChat, que tem 980 milhões de usuários. O app é vital para os chineses, e ficou muito conhecido por, além de enviar mensagens, possibilitar pagamentos e praticamente abolir o uso de cartões no país. O aplicativo chinês ainda oferece resenhas de produtos variados e ainda reúne diversas funções, como a de chamar um táxi.

Amazon, claro, no top 5

Depois de emplacar um dos lançamentos mais movimentados – e inovadores – de todos os tempos, a loja Amazon Go, a empresa não poderia estar de fora desse “top five”. Ocupando a 5ª colocação, a Amazon, por ter se tornado “maior que a vida”. Parece mesmo, pela expansão do alcance e dos interesses da empresa, que comprou a Whole Food Markets, por exemplo. A aquisição da grande rede de supermercados saiu por 13,7 bilhões de dólares,  e o serviço de entrega de refeições atual segue em expansão. Sem falar na assistente digital Alexa, presente de carros BMW a salas de conferências?

Outros destaques entre as empresas mais inovadoras do ano 

Gigantes formam o ranking que aponta as empresas mais inovadoras de 2018. Entre, os cases de destaque, a Spotifyque está em 9º lugar. Já a NBA, do basquete, aparece em 10º por ser a líder em tecnologia no esporte. Em 11º, vem a Marvel.  O Instagram é o 12º e a SpaceX a 14ª. A Nintendo ficou em 18º e a Waze em 28º. A lista completa, você confere, claro, no site Fast Company

Gostou da notícia?

Telefônica
Vivo. Patrocinadora Oficial da Seleção dos Brasileiros
Viva Tudo
172.30.0.142