Aprenda idiomas diferentes com aplicativos no seu celular

Para quem tem curiosidade ou necessidade de falar novas línguas, o smartphone pode ser uma ferramenta muito útil. Descubra como!

29/08/2018 às 9:00

Vivemos uma época incrível pela quantidade de tecnologia e conhecimento disponíveis. Tendo em mãos o celular ou tablet, são inúmeros os apps de aprendizado que se pode escolher, em vários níveis de dificuldade. Dessa forma, nunca foi tão fácil aprender algo por conta própria. Especialmente línguas estrangeiras. Isso mesmo, aprender idiomas!

Para quem tem curiosidade ou necessidade de falar novas línguas, o smartphone pode ser uma ferramenta muito útil nesse sentido. Você pode aprender um novo idioma, se aprofundar no que já sabe, ou apenas descobrir novas palavras por pura diversão.

Seja qual for a sua necessidade ou intenção, é tão simples aprender por app que se torna irresistível não tentar.

Aprender idiomas com Kantoo.

E mesmo o idioma mais popular sendo o inglês, as opções para aprender vão muito além. Você pode aprender qualquer idioma, como francês, espanhol e até mandarim! Já pensou nessa possibilidade?

Hoje, vamos falar desses aplicativos que vão além do básico e ensinam de maneira fácil e divertida os mais diferentes idiomas. Você vai descobrir as opções mais interessantes em aplicativos de línguas estrangeiras e poderá começar hoje mesmo a aprender!

Além disso, o mais legal é saber que com o smartphone, temos grande vantagem para aprender. Afinal, com ele, todo lugar é lugar para aprender: no ônibus, no sofá, na fila enquanto espera… Desse jeito, em pouco tempo você já estará craque. Que tal? Vamos nessa?

A seguir, uma série de aplicativos para você ir além do inglês e arrasar em um novo idioma!

Kantoo

Aprender idiomas com o Kantoo.

Com app Kantoo é possível aprender até mandarim!

Idiomas diferentes em uma experiência singular e repleta de diversão! O Kantoo é uma plataforma de aprendizado que dispõe de apps segmentados para cada idioma, como francês, mandarim e espanhol. Disponível na Vivo App Store em todas as suas versões. Portanto, com ele é muito fácil e divertido aprender.

O método de ensino varia para cada idioma, o que torna o Kantoo uma experiência única a cada uso. Com o Kantoo Mandarim, por exemplo, você aprende a falar, compreender e ler mandarim enquanto acompanha as aventuras de dois personagens pela China. Já no Kantoo Francês, você embarca em uma divertida viagem virtual por Paris para aprender o idioma dos parisienses desde o nível básico até o mais avançado.

Se trata de uma opção muito prática e eficaz para aprender idiomas diferentes, usando apenas o seu smartphone e mais essa vantagem que a Vivo traz até você.

Anki App

Aprender idiomas com o Anki App.

Aprenda japonês com o Anki App.

Seu sonho é falar japonês? Sem dúvida, é um idioma muito exigente de atenção em seu aprendizado, mas nada é impossível!

Para aprender a língua oriental, o Anki App é bem bacana. O app se baseia em um sistema de aprendizado com cartões, que associam palavras e termos para você aprender de forma rápida e eficiente. Uma informação importante é que o app é pago. No entanto, se for essa a sua meta, pode valer a pena investir. Saiba mais no site do Anki App.

MindSnacks

Aprender idiomas com MindSnacks.

No MindSnacks a aprendizagem é por meio de jogos.

O MindSnacks é todo fofo e oferece exercícios comuns desenvolvidos de maneira diferenciada, no formato de joguinhos divertidos. Para todas as idades, o app traz vários idiomas em sua plataforma e propõe um aprendizado mais descontraído como forma de cativar seu público.

A ideia é resolver alguns joguinhos, como quebra-cabeças, a cada novo tópico aprendido, e assim reter com mais facilidade as informações aprendidas.

O serviço é gratuito e você pode saber mais pelo site da plataforma.

Memrise

Aprender idiomas com Memrise.

Aprenda russo, coreano ou japonês por meio da memorização.

Dá para aprender coreano, japonês e até russo com o Memrise. Todo em português, o aplicativo tem um jeito um tanto diferente de ensinar: ele foca na memorização ao invés dos exercícios. Desse modo, é ideal para você que procura um método alternativo de aprender.

Além disso, o Memrise trabalha com módulos, e você se encaixa no que mais se adapta à sua necessidade, de acordo com o quanto já sabe do idioma escolhido. Deu vontade? O aplicativo está disponível em versão free e pro. Fique sabendo mais no site do Memrise!

Brainscape

Aprender idiomas com Brainscape.

Brainscape oferece cursos para quem está mais avançado.

Também apostando no método de aprendizado por cartões, temos o Brainscape. Os cards aqui são o foco do aprendizado, que prioriza a memorização de palavras, termos e frases em outra língua.

O aplicativo oferece várias opções de idioma, em lições minuciosas, pensadas em quem realmente quer se aprofundar no aprendizado. O serviço é pago, mas pode valer o investimento se a sua intenção for um aprendizado mais avançado. Fique por dentro dos valores e condições no site do Brainscape.

Comece agora mesmo a aprender idiomas!

E aí, deu para se inspirar com as nossas sugestões? Com esses aplicativos, aprender um novo idioma pode ser mais do que um aprendizado comum, mas também uma diversão nos seus momentos de descanso.

Então, não deixe de ler o nosso artigo sobre como fortalecer seu aprendizado através de apps especialmente pensados para isso. E para saber mais, busque por aplicativos de idiomas na Vivo App Store. Bons estudos e boa diversão!

Ir para Loja Online

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Apps & SVAsEducaçãoVivo
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email