Como usar aplicativos para organizar a sua viagem de carro

Seja para escolher o destino, traçar a melhor rota e, claro, aproveitar tudo o que o local tem de melhor para oferecer, os aplicativos de celular ajudam na hora de evitar muita dor de cabeça

06/06/2018 às 17:00

Viajar é uma das melhores coisas da vida! Você conhece culturas, experimenta receitas e faz amigos. Coisa boa não? Sabia, então, que dá para deixar essa experiência ainda melhor? E como? Com a tecnologia! Por isso, inauguramos aqui a série Viagens Vivo Tech. Traremos dicas especiais (e tecnológicas!) que ajudarão a deixar a sua programação ainda melhor. Não perca nenhuma! Aperte os cintos e boa viagem!

 

O primeiro texto da série é sobre aplicativos que ajudam a organizar uma viagem de carro. Seja para viajar sozinho, com amigos ou familiares, o smartphone se tornou um item essencial. Pode reparar: você deve usá-lo para escolher o destino, traçar a melhor rota e aproveitar tudo o que o local tem de melhor para oferecer.

Para ajudar, listamos alguns dos melhores (disponíveis para Android e iOS). Todos garantem conforto, praticidade e evitam muitos perrengues. Confira!

 

Google Maps e Maps.Me

Com certeza, esses apps serão seus melhores amigos para te guiar pela cidade! Com eles é possível pesquisar a distância entre os lugares, qual roteiro seguir e acessar arquivos de mapas de, praticamente, qualquer lugar (desde que tenha feito o download antes).

Maps.me é uma solução para quem não terá internet na viagem

Não vai ter acesso à internet o tempo todo durante a viagem? É possível baixar os mapas offline de maneira bem simples: basta abrir o menu do app, selecionar a opção mapas offline e baixar a área do mapa que quer ter acesso.

Waze

Seja para traçar rotas com estimativa de tempo da viagem ou para avisar sobre engarrafamentos e possíveis perigos na via, o aplicativo é o queridinho de muitas pessoas quando o assunto é viajar de carro.

O Waze pode ser configurado para emitir alertas caso o limite de velocidade seja superado e, assim, garantir a segurança e evitar multas.

WikiRota

Quer saber exatamente quanto você vai gastar em uma viagem? Então, o WikiRota é o que você precisa! Ao colocar o ponto de origem e o destino, preencher o preço pago em combustível e informar o tipo de veículo e o quanto ele faz de média de consumo, o app calcula o total de uma viagem.

Além de ajudar no planejamento, saber esse valor é extremamente útil na hora de dividir os custos em caso de viagens com amigos.

Splitwise

Sabe quando a viagem entre amigos e familiares vira uma verdadeira confusão para controlar as despesas e dividir igual entre todos? O Splitwise surgiu para sanar esse problema! O app permite que você crie diferentes grupos para diferentes viagens ou assuntos e cada vez que uma compra for efetuada é necessário anotar a quantia gasta e como ela foi paga; no final, o app mostra direitinho quanto cada um tem que pagar e para quem. Sem complicação!

A plataforma está disponível em português e é possível pagar a dívida pelo Paypal diretamente.

 

AroundMe

Esse app é perfeito para quem adora explorar novos lugares. O AroundMe identifica sua localização e mostra tudo que está próximo de você (como bares, teatros, cinemas, banco, hospitais, etc) e cria uma lista completas com todos os serviços por categoria e a distância em que cada um se encontra.

Google Trips

Passagem comprada, hotel reservado, então chegou a hora de fazer o roteiro da viagem. O Google Trips, um aplicativo é perfeito para quem gosta de planejar cada mínimo detalhe, pode ajudar muito nisso! O app recolhe todos os dados do Gmail e, de maneira automática, organiza e reúne todas as informações sobre a trip.

Google Trips é uma mão na roda no planejamento da viagem!

Além disso, o aplicativo também oferece as principais informações sobre o lugar onde você está indo, como telefones úteis, aeroporto, dá sugestões do que fazer, os programas mais populares entre os viajantes, e o melhor: é possível acessar e baixar todas as informações sobre o local de seu destino e acessá-las off-line.

Packpoint

Arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, ninguém quer levar coisas demais e nem esquecer coisas importantes. Para acabar com essas dúvidas, o aplicativo faz uma lista de tudo que você não pode esquecer para a sua viagem. O Packpoint funciona assim: basta inserir o destino, data da viagem, duração e atividades que você pretende fazer no local e o app prepara a lista com as quantidades necessárias de cada item essencial.

AroundMe

Esse app é perfeito para quem adora explorar novos lugares. O AroundMe identifica sua localização e mostra tudo que está próximo de você (como bares, teatros, cinemas, banco, hospitais, etc) e cria uma lista completas com todos os serviços por categoria e a distância em que cada um se encontra.

O AroundMe diz tudo o que está pertinho de você!

TripAdvisor

Com o app é possível encontrar e reservar os melhores hotéis e pousadas, além de dicas de restaurantes e atividades em diversos lugares do Brasil e do mundo.

Para quem vai visitar um local pela primeira vez, é interessante dar uma olhada nas avalições feitas pelos usuários do TripAdvisor.

Wi-Fi Finder

Esse app é ideal para quem precisa economizar ou usou toda a franquia disponível do plano de dados. Com o Wi-Fi Finder é possível encontrar pontos de Wi-Fi gratuitos e pagos.

 

Airbnb

Disponível no mundo todo, o aplicativo ajuda na hora de encontrar quartos mais baratos do que hotéis e pousadas e alugar o imóvel diretamente com o proprietário.

Como a plataforma funciona como uma rede social, para alugar é preciso criar um perfil (tanto o anfitrião quanto o dono).

Couchsurfing

Diferente do Airbnb, o Couchsurfing é um serviço de hospedagens gratuitas, com versão web e aplicativo. A ideia consiste em abrigar viajantes.

App abriga viajantes com conforto

Para usar a plataforma, o usuário pode fazer um cadastro pelo Facebook ou por meio de um endereço de e-mail e, assim que você se cadastra, já pode receber pedidos de hospedagem e também solicitá-las.

Como os usuários deixam comentários com recomendações ou avisos nos perfis, é possível saber se um anfitrião é confiável e se já recebeu outros viajantes antes.

TripIt

Assim como um agente de viagens de bolso gratuito, o TripIt é um gerenciador que reúne todas as informações relativas ao seu roteiro a partir de seus e-mails de confirmação, como reserva de hotel e restaurante, por exemplo, para que o viajante não esqueça de nada. Basta encaminhar as mensagens ao aplicativo e pronto!

Para quem vai viajar com outras pessoas, é possível compartilhar o seu plano de viagens com os demais.

Carrorama

Além de mostrar qual combustível com o melhor custo-benefício, o Carrorama também ajuda o usuário a administrar as despesas relacionadas com o veículo, como abastecimento, pedágios, multas e seguro. O app também permite que o usuário faça o controle de diferentes veículos ao mesmo tempo, informando os acessórios e itens que cada um possui.

Carrorama faz você economizar na viagem de carro

E como nem sempre a internet está disponível durante as viagens, encontramos alguns jogos divertidos que não precisam de conexão para para funcionar.  Todos ainda foram desenvolvidos com o intuito de descontrair e acalmar, ou seja, não podem ficar de fora do seu celular!

 

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email