Aprenda a fazer seu mapa astral online, de graça

Sites e aplicativos traçam o seu mapa astral, além de oferecerem previsão diária do seu signo solar. Conheça os mais completos!

05/07/2018 às 17:00

O mapa astral pode dizer muito sobre você. Ele é um retrato do céu no momento exato em que você nasceu. Ou seja, mostra o posicionamento dos astros em relação à Terra. Analisar esse mapa é também compreender algumas características da sua personalidade. Entre elas, a forma de se relacionar com as pessoas, a carreira, o propósito de vida e as oportunidades que mais valoriza.

Mas e como fazer esse mapa astral? A internet disponibiliza diferentes opções para quem não quer gastar. É isso mesmo: muitas delas são gratuitas. No entanto, você precisará saber alguns dados antes de começar a pesquisa. As informações essenciais são dia, mês, ano, local e horário do seu nascimento. Tudo deve ser bem exato para garantir um resultado certinho. Não sabe ao certo o horário em que nasceu? Você pode ver na sua certidão (lá consta a informação).

O signo solar é aquele que todo mundo conhece. Ele mostra onde estava o sol no momento exato em que você nasceu. Mas o mapa astral vai além: apresenta os demais planetas e quais são os signos correspondentes. Todos eles têm um significado, uma relação com a personalidade e as suas conquistas. Por isso, é tão interessante compreendê-los.

Traçar seu mapa astral pode ser um importante trabalho de autoconhecimento. Aliás, a partir dele é mais fácil rever algumas decisões no trabalho, por exemplo, e no dia a dia em geral. E a tecnologia é uma importante aliada nesse processo! Confira sites e apps que traçam o seu mapa astral e, de quebra, ainda dão previsões sobre o seu signo.

Personare

O site Personare tem um conteúdo bem caprichado para quem gosta de astrologia. É possível traçar o seu mapa astral e ver os resultados. Porém, apenas uma análise mais compacta fica disponível gratuitamente. O estudo completo pode ser acessado mediante pagamento (o valor é de R$ 69,30).

Para utilizar o serviço gratuito, será preciso criar um perfil (é rápido, basta preencher nome completo e os dados do nascimento) ou se conectar pelo Facebook. Em seguida, você insere a sua cidade natal e também o horário certinho em que nasceu. Pronto! O Personare mostra o seu mapa astral e ainda explica os principais itens dele.

 

 

Mapa astral do Personare traz todos os signos de acordo com os astros e os planetas e ainda explica a relação deles com a sua vida

Horos

Baixar o app Horos é gratuito. E ele ainda oferece a opção de traçar o seu mapa astral no celular. O aplicativo traz as informações completas e explica cada resultado. Um verdadeiro guia de bolso!

Além disso, apresenta importantes previsões diárias (leia antes de sair de casa, pode ser muito útil!). Outra função interessante: ele analisa como está a sua personalidade em determinada situação. Para todos os serviços mencionados, você deve saber exatamente o dia, a hora e o local em que nasceu. Disponível para Android e iOS.

Há muita informação no Horos, ideal para quem deseja saber mais sobre o mapa astral e as suas casas

Astrolink

Informação não falta no site! No Astrolink você faz o seu mapa astral em poucos segundos. Basta cadastrar-se logo no início – pode ser pelo Facebook, o que fica mais fácil. Em seguida, insira a cidade, o dia, o mês e o ano em que nasceu. Por fim, coloque o horário.

O site dá informações bem completas sobre o mapa, inclusive explicando o que significa cada componente. Há tópicos como “suas características pessoais”, “posição dos astros no seu mapa astral, “casas astrológicas” e “resumo gráfico”. A maior parte do conteúdo é gratuita, porém há alguns dados que precisam ser desbloqueados mediante pagamento.

Site oferece o mapa astral completo, com as explicação de todos os signos

Aliás, a plataforma traz outras opções para quem gosta de astrologia. É possível consultar o horóscopo diário e também encontrar pessoas que têm o mesmo signo que o seu. Assim, você pode convidá-las para conversar.

O site também disponibiliza um termômetro que se chama sinastria. Ou seja, ele analisa a sua compatibilidade com as pessoas e dá dicas de como melhorar as relações.

Via Astral

O site Via Astral te contextualiza no assunto. Antes de fazer o mapa, te explica o que significam as casas, os planetas e todos os outros componentes. Dessa forma, com mais informação, você conseguirá compreender melhor o resultado. Em seguida, a plataforma pede os dados básicos: data, dia, horário e local de nascimento. Você inclui tudo e lê as informações. Tudo tem linguagem bem simples de ser compreendida. Aliás, é uma boa opção exatamente por isso! O conteúdo também está disponível em um app para iOS.

O site pede um cadastro prévio bem simples, que pode ser feito pelo Facebook

Saiba o que significa cada planeta no mapa astral

Signo solar: posição do sol mês em que você nasceu. Significa a sua visão objetiva da vida.

Signo lunar: dia do seu nascimento. Indica as suas ações ligadas à sensibilidade e afetividade.

Ascendente: mostra como nos expressamos.

Vênus: sua vida afetiva.

Mercúrio: está relacionado ao seu intelecto.

Marte: à força interior.

Júpiter: oportunidades.

Saturno: desafios.

Urano, Netuno e Plutão: evolução pessoal.

Meio do céu (ou décima casa, como também é conhecido): está relacionado às suas aptidões profissionais.

Viu como a tecnologia pode ser uma boa parceira da astrologia? Fez todas as consultas? Então, aproveite se os resultados indicaram que é um bom dia para encontrar um amor para ler a nossa matéria sobre apps de relacionamento.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Entretenimento
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email