Vai tirar férias? Conheça apps que controlam os gastos durante a viagem

Dá para controlar os gastos da viagem de férias com a tecnologia! Apps especializados te dão aquela mãozinha.

15/06/2018 às 17:00

Nada melhor do que viajar nas férias, não é mesmo? Seja sozinho, em família ou com um grupo de amigos, esses momentos rendem boas histórias e ótimas memórias. Mas é importante se programar para ter só lembrança boa. Isso inclui a verba investida. Se não for bem calculada, pode gerar um problemão daqueles.

A partir disso, economizar durante a viagem também é essencial. Afinal, ninguém quer que o dinheiro acabe antes da hora ou que a volta seja marcada por muita dor de cabeça com as faturas que não param de chegar. Como a tecnologia está aí para ajudar a facilitar a vida de todos, listamos alguns apps essenciais. Todos estão disponíveis para os sistemas Android e iOS e podem ajudar no planejamento de sua nova aventura. Confira!

Melhores apps para ajudar na sua viagem

1-) Expensify 

Como em uma planilha, o app de planejamento financeiro permite registrar todas as despesas. Por meio de um scanner, ao tirar fotos de recibos, o Expensify lê os valores, datas e locais de cada compra. Assim, automaticamente, transfere as informações para o banco de dados, sem a necessidade de digitar qualquer coisa.

Viagem: conheça apps que controlam os gastos nas férias.

App registra todas as despesas e favorece o controle dos gastos.

O usuário também pode escanear no aplicativo os recibos de passagens aéreas e reservas de hotéis para criar uma seção de viagem e organizar todas as informações. Além disso, aplicativo também calcula gastos resultantes de combustível e possui conversor de moedas.

2-) Booking

Com ampla cobertura, o Booking é o maior site de reservas online. Assim, é uma ótima alternativa para encontrar hospedagens mais baratas. O grande objetivo da plataforma é facilitar o planejamento da viagem, ajudando na escolha de uma hospedagem que alie preço acessível, boa localização e serviço de qualidade.

Viagem: conheça apps que controlam os gastos nas férias.

Caso precise trocar de hospedagem durante a viagem, o Booking é uma forma de economizar.

De acordo com as avaliações da Apple e Play Store, o Booking é o melhor amigo dos viajantes. Além de oferecer preços para todos os bolsos, também disponibiliza informações sobre possíveis destinos e é bastante claro e objetivo sobre suas políticas de reembolso e cancelamento. O aplicativo não cobra taxas, permite que o usuário veja a opinião dos hóspedes e use o GPS para localizar a hospedagem mais próxima.

3-) Trabee Pocket

Nada mais normal em uma viagem do que comprar lembrancinhas para familiares e amigos, não é mesmo? Para ajudar a controlar esses gastos, o Trabee Pocket é ideal!

Viagem: conheça apps que controlam os gastos nas férias.

App permite a organização de gastos durante a viagem.

O aplicativo organiza os gastos diários durante a viagem, separando tudo por itens, como alimentação, ingressos, refeições, entre outros, para que o usuário saiba exatamente o que gastou. E o melhor: as informações podem ser lançadas de forma offline.

4-) Live Despesas

Quer controlar e planejar as despesas antes, durante e depois de sua tão esperada aventura de férias? O Live Despesas ajuda quando o assunto é não gastar mais do que o necessário. O aplicativo permite estipular o valor que deseja gastar. Depois, o usuário anota tudo que já tiver gastado e o app informa, por meio de alertas, quanto do orçamento ainda está disponível.

Facilidade e interface amigável marcam o app

Como o Live Despesas realiza a conversão as moedas automaticamente, fica ainda mais fácil fazer os cálculos. Assima, a pessoa não volta para casa arrependida de ter exagerado.

5-) Sygic Travel

Uma coisa é certa: planejamento é tudo quando a ideia é economizar. E o Sygic Travel é o que faltava para deixar as suas férias ainda mais perfeitas. De maneira fácil de usar e visualizar, o aplicativo permite planejar o itinerário. Assim, o usuário consegue reserva o hotel e ver os melhores passeios para fazer com base na proximidade de certos pontos de referência e até mesmo mapear suas rotas a pé ou de carro.

Viagem: conheça apps que controlam os gastos nas férias.

Planejar bem o itinerário também é uma forma de economizar.

O aplicativo também permite incluir múltiplos destinos, restaurantes, contratar serviços e até convidar outras pessoas para fazer os planos com você.

6-) WikiRota

Fácil e prático de usar, o aplicativo é extremamente importante para quem ama viajar de carro! Aliás, é necessário apenas colocar o ponto de partida e o destino, preencher o preço gasto em combustível e informar o tipo de veículo e o quanto ele faz de média de consumo. Em seguida, o WikiRota calcula o custo total da viagem. Assim, o usuário não enfrenta surpresas durante o percurso.

Viagem: conheça apps que controlam os gastos nas férias.

Os gastos com combustíveis serão calculados.

Além de aceitar vários pontos de parada, o app permite que o motorista defina por onde vai passar e quais rotas quer tomar.

7-) Minube

Que tal encontrar as melhores opções de restaurantes, teatros, hospedagens e muito mais? O Minube ajuda! Como o app funciona a partir da localização colocada, o usuário pode usá-lo antes, durante e até mesmo depois da viagem. Além de descobrir as dicas, é possível armazenar fotos e avaliar os locais em tempo real.

O app também permite que o viajante faça uma lista com seus locais prediletos para compartilhar com os amigos e também é possível espiar o que os outros usuários fizeram e como avaliaram.

😎 Kamino

O Kamino é o que faltava no seu celular. O aplicativo indica os melhores roteiros para se fazer a pé na cidade visitada. Aliás, o grande diferencial é que todos os passeios são indicados por especialistas em turismo e nativos do lugar visitado.

Viagem: conheça apps que controlam os gastos nas férias.

App dá dicas de roteiros enviadas por quem já visitou os lugares.

Oanda

Vai viajar para o exterior? Então, você precisa se familiarizar com a moeda local do país que vai visitar. O Oanda é um conversor de moeda bem completo. Aliás, seu grande diferencial é que possibilita que o usuário defina a taxa cambial na hora de fazer a pesquisa.

O app possui cotações atualizadas de mais de 190 moedas, baseadas em informações passadas pelos principais contribuidores de dados de mercado.

Viagem: conheça apps que controlam os gastos nas férias.

Oanda faz conversão das moedas, o que ajuda nas continhas de gastos.

E aí, já está de malas prontas? Saiba que dá para aproveitar bastante sem estourar o orçamento! Acompanhe todas as reportagens da nossa série de viagens. Aprenda, por exemplo, a usar aplicativos para organizar a sua viagem de carro.

Veja mais sobre
Finançasmobile
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email