Vai viajar? Use apps para conhecer gente nova em seus passeios!

A tecnologia ajuda você a curtir ainda mais a sua viagem. Saiba quais aplicativos colocam você em contato com diferentes pessoas ao viajar sozinho.

21/06/2018 às 14:42

Viajar sozinho é um ótimo exercício de individualidade e uma maneira excelente de se conhecer melhor. Sem contar o quanto é libertador poder decidir por você mesmo os passeios, os horários, quanto quer gastar e até o destino!

No entanto, turistar por conta própria não quer dizer que você precisa estar sem companhia o tempo todo durante a viagem. De fato, ocasiões como essas acabam sendo uma excelente oportunidade de conhecer gente nova. Afinal, conviver com diferentes culturas trará experiências enriquecedoras para a sua vida. Além disso, sua mala voltará cheia de histórias para contar aos amigos quando voltar para casa!

Para facilitar nesse sentido, o mais legal de tudo isso é que você pode contar com a ajuda da tecnologia para conhecer pessoas novas nas suas viagens. Afinal, nada como trocar experiências e garantir dicas espertas sobre aquele lugar que não está em nenhum guia de turismo. Ou então, apenas encontrar alguém bacana para te fazer companhia num passeio, tarde de compras ou em um jantar à noite. Com seu celular em mãos e alguns apps específicos, é possível fazer esse turismo cultural com total segurança e praticidade. Aliás, você encontra gente com interesses e gostos parecidos com o seu.

Use apps de viagem

Deu vontade de testar? A gente lista a seguir os melhores apps para conhecer gente nova fora de casa. Você certamente encontrará o que mais se adapta a você. Assim, estará pronto para tornar a sua aventura ainda mais interessante. Vamos nessa?

  COUCHSURFING

Pensando em economizar no hotel e ainda ampliar seu círculo de amizades na sua próxima viagem? O Couchsurfing é o app perfeito para isso!

Disponível para mobile e em formato web, o app é um dos mais famosos e bem-conceituados de experiencia extra cultural. Com ele, você pode conversar com gente que mora perto do seu próximo destino e conseguir um lugar para ficar, de graça, apenas na base da amizade.

Isso porque o lema do Couchsurfing é trocar experiências. No aplicativo, você pode procurar pessoas com os mesmos interesses que os seus. Assim, busca gente com a qual possa ter afinidade para passar alguns momentos jutos.

Atualmente, são mais de 12 milhões de pessoas usando o app, em mais de 230 mil cidades no mundo todo. Desse modo, o Couchsurfing é uma maneira incrível de se hospedar com moradores locais, fazer amigos de viagem para a vida toda e até mesmo hospedar viajantes de passagem pela sua cidade.

É o aplicativo perfeito para quem busca se aventurar e fazer amizades pelo mundo. Mas pode usá-lo também para planejar e gerenciar o itinerário de sua viagem, já sabendo de antemão os lugares e eventos próximos da região onde ficará hospedado.

Se hospedando na casa de nativos, você tem a chance de curtir uma experiencia autêntica do que é viver na cidade onde está a passeio. As dicas culturais e gastronômicas certamente serão bem mais acertadas do que qualquer guia de turismo!

O app também dispõe de milhares de milhares de eventos divertidos planejados por outros usuários. Basta pesquisar para saber onde é o mais próximo na cidade onde você está no momento.

O app é um clássico entre os turistas aventureiros!

Voltando de viagem, é possível retribuir a gentileza e se oferecer como anfitrião, dessa vez. Se cadastrando no app, você poderá hospedar viajantes na sua casa. Assim, faz com que novas culturas cheguem até você sem precisar sair do conforto do seu lar.

Quer modo mais divertido de fazer amigos do que esse?

  RENT A LOCAL FRIEND

A ideia de “alugar um amigo” parece curiosa para você? Pois saiba que já existe um aplicativo para isso. Aliás, você paga uma taxa e contrata um morador local para te mostrar todos os segredos escondidos da cidade onde pretende passar suas férias.

Não se trata de um guia turístico profissional, mas sim uma pessoa comum, moradora da cidade. Dessa forma, ela ainda está disposta a compartilhar dicas de conteúdos locais, informações que não serão reveladas em nenhum livro de viagem ou guias e, o mais importante, que são a essência de cada cultura e do espírito local.

Com essa proposta, o Rent a Local Friend é uma plataforma global que conecta pessoas que gostam de viajar com os que são apaixonados pelo lugar onde vivem e têm boas histórias para contar. E a ideia pegou: já são mais de 1109 “friends”, em mais de 205 cidade de mais de 137 países.

O sistema funciona dos dois lados. Você pode tanto pagar alguém para passear com você, mostrar pontos turísticos e etc, como pode fazer algum dinheiro adicional. Dessa forma, compartilha seu modo de vida e pontos favoritos da sua cidade com novos amigos estrangeiros.

Que tal “alugar” um amigo nessas férias?

Para entrar para a comunidade do aplicativo, o “local friend” precisa passar por um rígido sistema que busca descobrir e confirmar se ele é uma pessoa íntegra. Passando nos testes, o novo usuário paga uma comissão anual, em dólar, e é indicado pelo app a turistas “clientes”. A cada trabalho aceito (sim, é possível recusar), o amigo anfitrião recebe uma quantia, também em dólar, que pode ajudar no pagamento de contas, aumentar a poupança ou no que lhe couber.

Interessante, concorda?

  TRAVEL PAL

O Travel Pal é mais uma opção para ajudar você na missão de conhecer pessoas de outras cidades, seja como viajante ou como hospedeiro.

Ele tem um sistema parecido com o já citado Couchsurfing. É uma ferramenta onde você pode encontrar moradores locais antes de viajar e combinar passeios, saídas e também trocar dicas culturais sobre o seu próximo destino.

Com o app, viajar se torna algo social. Você pode ficar na casa de pessoas cadastradas no sistema, assim como ser o anfitrião e receber viajantes na sua cidade.

Consiga um amigo para passear com você!

Além disso, o aplicativo incentiva a ideia de comunidade, dando suporte para o diálogo entre seus usuários dentro da própria plataforma. O Travel Pal dispõe de sistema de mensagem com funcionalidades completas (incluindo chamadas de vídeo e de áudio). Há também um Guia de Conversação e Tradução para ajudar na comunicação entre os viajantes cadastrados.

Se você, por outro lado, já quiser começar a viagem acompanhado, o app também dá uma mãozinha. É possível encontrar no app pessoas que estão viajando para o mesmo lugar que você e combinar dividir alguns trechos em boa companhia.

  TRIPR

O TRIPR trabalha com o mote de que “são as pessoas e não os lugares que fazem uma viagem”.

Pensando nisso, ele vai além de te colocar em contato com moradores locais. O app também faz isso, mas o foco mesmo dele é agregar pessoas de fora da cidade, assim como você, e conectar viajantes pelo mundo.

Desse modo, o app promove encontros entre viajantes que estão no mesmo lugar, ou possuem o mesmo itinerário. A plataforma tem o funcionamento parecido com o app de namoro Tinder. Assim, você pode aceitar ou descartar companhias. Se der “match”, você e a outra pessoa podem combinar algum programa na cidade onde estão no momento.

Com o TRIPR fica bem mais fácil encontrar alguém em um novo país!

A ideia principal do app não é formar casais. Porém, se isso acontecer é consequência. Mas o que o TRIPR busca em primeiro lugar é juntar pessoas que estejam na mesma “vibe”. Ou seja, que vão para o mesmo lugar, fazem os mesmos passeios, conhecem os mesmos bares.

  SHOW AROUND

O Show Around não deixa você perder tempo vagando solitário em sua viagem.

Com ele, você pode chegar na cidade, abrir o app e automaticamente ver os moradores que estão disponíveis ao redor, prontos para trocar ideia, conversar ou apenas conhecer lugares novos.

O aplicativo busca somar na experiencia do turista. Ele tarz moradores locais dispostos a servirem como guias para os usuários. Para refinar a busca pelo anfitrião ideal, o app conta com filtro que você ajusta conforme seu critério de necessidade e gosto.

Focado em turismo, é ideal para você descobrir novos lugares com a ajuda de dicas que só quem mora no local tem. O app é ideal para quem quer curtir a vida noturna e cultural e precisa de dicas preciosas de quem vive esses lugares no cotidiano.

Descubra os principais eventos ao seu redor ao viajar, com o Show Around!

Fala sério, agora não tem desculpa para viajar sozinho. Só se realmente quiser! Antes de embarcar, não deixe de ler nossas matérias sobre hotéis incríveis e tecnológicos e sobre apps de viagem. Confira também nosso artigo sobre amor em tempos de internet. E boa viagem!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email