Apps femininos de transporte: serviço exclusivo para mulheres

Aplicativos de transporte só para mulheres ou serviços exclusivos ganham o mercado! Veja, inclusive, como conseguir cupons de desconto!

27/07/2018 às 14:00

Quase diariamente, uma mulher usa as redes sociais para desabafar sobre um episódio de assédio. Aliás, muito já se falou sobre os abusos sofridos durante viagens feitas com os aplicativos de transporte. Diante desse cenário, a tendência é que, cada vez mais, surjam empresas e projetos que levam em conta essa triste – e absurda – realidade.  Os aplicativos de corrida, por exemplo, já fazem parte dessa história. Há diferentes opções que são voltadas apenas para motoristas e passageiras. Dessa forma, são ótimas sugestões para evitar transtornos e ainda dão espaço para a mulherada trabalhar.

De olho nessa questão, a Uber já se movimentou para evitar situações criminosas em sua frota. Trata-se de um acesso direto ao número de emergência da polícia. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos. No entanto, a expectativa é de que, em breve, o serviço chegue ao Brasil.

Conheça agora os serviços disponíveis e, de quebra, veja como ganhar desconto nas corridas! Aliás, as viagens serão uma mistura de economia e tranquilidade!

Apps para mulheres

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos.

Lady Driver

É dos mais conhecidos mesmo antes das diversas campanhas que sugiram contra o assédio em serviços de transporte. Como o aplicativo foi criado exclusivamente para as mulheres, apenas usuárias podem se cadastrar. E só há motoristas do gênero feminino também. Aliás, aqui vai um incentivo para baixar já: depois de fazer a primeira corrida, você começa a receber cupons de desconto no celular, pelo próprio app.

O Lady Driver pode ser baixado por usuários de Android e iOS. No entanto, ainda funciona apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos

O app foi criado por Gabriela Correa depois de ela mesma ter sido vítima de assédio em um táxi.

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos.

FemiTaxi

Direcionado para o público feminino, o app é exclusivo para taxistas mulheres. Aliás, funciona apenas em Campinas, Belo Horizonte, Goiânia e na Grande São Paulo. O aplicativo, disponível tanto para o sistema Android quanto iOS, já conta com mais de quatro mil usuárias.

Entre os diferenciais da empresa, que trabalha apenas com taxistas credenciadas e regularizadas, conforme manda a lei, está a opção “Crianças desacompanhadas”. Funciona assim: pagando uma taxa adicional, a mãe pode agendar uma viagem para seu filho com uma motorista particular ou taxista. Dessa forma, a condutora grava, com seu próprio celular, tudo que se passa dentro do veículo e envia um link de transmissão. Assim, a mãe pode acompanhar o deslocamento em tempo real.

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos.

O app fornece treinamento para todas as colaboradoras.

Recentemente, o app expandiu sua atuação e passou a atender também empresas. Dessa forma, elas podem contratar o serviço exclusivamente para atender as suas funcionárias. Para isso, empresa deve se cadastrar e fazer a integração da plataforma com seu próprio serviço, Assim, já pode solicitar ou agendar suas corridas. Ao utilizar a versão corporativa do app, funcionários do gênero masculino poderão usar o app somente se estiverem acompanhados por uma mulher.

Além disso, a plataforma oferece vários cupons de desconto e promoções. Todos são divulgados na página do FemiTaxi no Facebook. Vale seguir e ficar de olho por lá para aproveitar e economizar.

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos.

Venuxx

Apenas para mulheres, o app funciona apenas em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Aliás, seu grande diferencial é seu botão SOS. A ferramenta pode ser acionada a qualquer momento, tanto pela motorista quanto pela passageira, se houver qualquer problema durante a corrida. Você cadastra previamente algum contato de emergência e, ao clicar no botão, a equipe Venuxx e seu parente ou amigo serão acionados e saberão que algo está errado. Disponível para Android e iOS. Veja como funciona:

A boa notícia é que a primeira corrida tem desconto de até 30%. Basta colocar o cupom PRIMEIRAVIAGEM. A economia continua em seguida, pois o app manda cupons a partir de notificações. Além disso, a empresa publica sempre promoções no perfil do Instagram.

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos.

Nüshu

O mais recente app criado com essa mesma proposta está disponível para Android e iOS. Também aceita apenas mulheres como usuárias da plataforma. No entanto, meninos de até 12 anos de idade estão mais do que liberados! Inclusive, todas as corridas podem ser agendadas com até três horas de antecedência.

O app funciona apenas na cidade de São Paulo. Aliás, é credenciado pela prefeitura local e está apto a funcionar. Para saber de descontos, acompanhe a página da Nüshu no Facebook.

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos.

Yet GO

Esse aplicativo não é exclusivo para as mulheres. No entanto, permite que as usuárias escolham uma motorista no momento em que solicitam a viagem. O serviço pode ser baixado em smartphones com sistema Android ou iOS e está disponível em Belém, Manaus , Salvador e São Paulo.

O app tem uma vantagem de não oferecer tarifas dinâmicas. Elas são sempre fixas, o que garante economia. Além disso, é possível indicar quatro pessoas e ganhar 5% em cima da corrida de cada uma delas. Esses créditos acumulam e, ao atingirem R$ 100, você recebe o cartão Yet Go, que pode ser usado em compras e pagamentos em locais conveniados.

Mulheres: conheça apps de transporte com serviços exclusivos.

Como a frota de motoristas do gênero masculino nos aplicativos mistos é sempre maior do que a feminina, é importante lembrar que as chamadas feitas solicitando uma motorista mulher podem demorar mais para serem atendidas. Por isso, os aplicativos disponíveis fazem campanhas constantes para angariar novas mulheres.

Gostou das dicas de apps? Confira também como a tecnologia pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email