5 apps que ajudam você a desconectar!

O uso excessivo de internet tem deixado você mal? Confira nossa lista de aplicativos que ajudam a desconectar e restaurar seu bem-estar!

16/11/2018 às 9:00

Você vive conectado? Sente que o celular já é quase parte do seu corpo? É verdade que hoje em dia a gente usa o celular para tudo. Tiramos fotos, estudamos, jogamos, nos localizamos e nos locomovemos… Tudo pelo smartphone! No entanto, o uso excessivo do celular pode acabar trazendo alguns efeitos nocivos. Já pensou em desconectar?

Veja aplicativos que te ajudam a desconectar.

Usar o celular virou um vício? Você pode mudar isso!

Para evitar que esse uso em excesso do celular cause transtornos, que tal se desconectar um pouquinho todos os dias? Não precisa ser muito, o quanto você conseguir já faz toda a diferença!

Buscando ajudar você nesse sentido, trazemos uma lista de aplicativos que tornam mais simples, e até mais divertida, a missão de se desconectar. Confira as nossas dicas!

5. Freedom

O Freedom é legal porque ajuda você a controlar o uso de todos os seus dispositivos, seja celular, tablet ou computador. Com o app, você pode bloquear o uso de determinados aplicativos por um tempo específico. Dá para usar quando estiver trabalhando, por exemplo.

Veja aplicativos que te ajudam a desconectar.

Com o Freedom, você estipula tempo e apps para se desconectar!

Ou seja, o app é perfeito para quem se distrai com facilidade nas redes sociais. Isso é controlado com o Freedom, que limita o seu acesso a tais apps. Desse modo, cada vez que você precisar de um tempinho off, basta iniciar uma sessão no app, configurando tempo e aplicativos bloqueados, e ficar tranquilo.

O Freedom não deixa você acessar seu celular por um tempo determinado. E aí você pode focar no trabalho ou no estudo, sem maiores distrações.

A plataforma está disponível para disponível para Android, iOS e PC através do site oficial do Freedom.

4. Forest

Disponível para Android e iOS, o Forest tem uma proposta interessante para quem quer desconectar com consciência. O app é um game, onde você planta uma árvore virtual. No entanto, é aí que está a brincadeira, para ela crescer você precisa ficar sem usar o celular por 30 minutos. Caso contrário, sua plantinha murcha e morre!

Veja aplicativos que te ajudam a desconectar.

Quanto mais tempo longe do celular, mais seu jogo melhora no Forest!

Ou seja, se durante aqueles 30 minutinhos você não se controlar e acabar pegando o celular para olhar as redes sociais, por exemplo, sua arvorezinha acaba murchando e você perde o jogo.

Desse modo, quanto mais tempo você fica longe do smartphone, mais suas plantas vão crescer e sua fazendinha virtual ficará bonita. Além disso, é possível desbloquear novos terrenos e plantas de acordo com seu desempenho.

Gostou da ideia? Baixe o Forest em seu site oficial!

3. App de Meditação da Vivo

Se desconectar apenas por desconectar é ótimo, mas que tal usar esse tempo longe do smartphone para cuidar da sua mente?

Veja aplicativos que te ajudam a desconectar.

Que tal apostar na meditação para desconectar?

A meditação é uma técnica ideal para acalmar o coração e o cérebro. E é muito fácil de fazer. Ainda mais com o aplicativo certo.

Nesse sentido, o app Vivo Meditação é uma excelente pedida. Disponível para iOS e Android, o aplicativo ajuda você a desenvolver a concentração através de meditações guiadas pela voz do mestre Satyanatha. Além disso, a plataforma é uma incrível ferramenta para aprimorar sua capacidade de lidar com o estresse e a ansiedade.

Com trilhas sonoras relaxantes, além de vídeos e animações que auxiliam a prática, o Vivo Meditação ajuda você a desconectar com qualidade!

Confira o site oficial do Vivo Meditação e saiba como baixar.

2. Flipd

Se você quer cortar de vez seu acesso ao celular, o Flipd pode ser a solução. Disponível para Android e IOS, o app deixa você completamente offline, trancando seu smartphone sem dó nem piedade.

Veja aplicativos que te ajudam a desconectar.

Restrinja de vez seu acesso ao celular com o Flipd.

O aplicativo funciona em dois modos. No mais rígido, um temporizador fica estampado na tela bloqueada do celular, mostrando quanto tempo falta até você poder voltar a mexer no smartphone. Já no modo mais suave, você pode usar o celular, no entanto, uma notificação do app fica em segundo plano, avisando que você precisa parar logo.

Além disso, existe o modo exclusivo para escola ou empresas. Com ele, o app ajuda estudantes e empresários a focarem totalmente em suas atividades.Saiba mais no site do Flipd.

1. Moment

Você já parou para pensar quanto tempo gasta em cada aplicativo no seu celular? Se você possível traçar sua rotina de uso no smartphone, seria mais fácil saber onde está exagerando, não é mesmo?

Veja aplicativos que te ajudam a desconectar.

Com gráficos e dados, descubra quanto tempo você passa no celular, com o Moment.

Pois bem, agora você pode fazer isso! Com o app Moment, é possível monitorar seu uso diário do smartphone e depois, calcular quanto tempo você passa em cada app. Com essas informações, você pode analisar onde está o exagero e rever seus hábitos com o celular.

Os gráficos do Moment mostram quanto tempo você fica em cada aplicativo do seu celular. Ou seja, uma ótima chance de entender seu uso do aparelho e o que pode ser melhorado.

O app está disponível para iOS e deve chegar para Android em breve. Saiba mais no site.

Desconectar é possível

O conceito de baixar um aplicativo de celular que ajuda você a usar menos o aparelho é curioso, mas realmente funciona. Com os apps indicados aqui, é possível se desconectar com qualidade, e ainda se divertir durante esse processo!

É importante lembrar que usar o smartphone constantemente não é um problema. Pelo contrário, faz parte da vida! No entanto, é interessante analisar essa rotina e evitar o uso excessivo da internet, de modo a evitar problemas de saúde que esse excesso pode causar.

Desse modo, com parcimônia e cuidado, é possível aproveitar tudo de bom que a internet oferece!

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email