Como substituir app nativo do iPhone por apps do Google?

O Google também está no iOS. São mais de 80 serviços, incluindo os clássicos Chrome, Gmail, Agenda e Home.

04/10/2018 às 14:00

Se por algum motivo você não está satisfeito com os apps nativos do iPhone e deseja experimentar algo novo, saiba que o Google adaptou grande parte de seus serviços para o sistema iOS. Em outras palavras, quase todos os serviços básicos oferecidos por ele podem ser instalados em um iPhone.

Só ficam de fora as últimas atualizações do Google como Google One e YouTube Go. No mais, são mais de 80 serviços, incluindo os clássicos Chrome, Gmail, Agenda e Google Keep que você pode conferir na página do Google na Apple Store.

Print da página dos apps Google.

Página do Google na Apple Store possui mais de 80 apps Google para você instalar no seu iPhone.

Lista de apps Google mais baixados na Apple Store

Falando em “frutos do Google” nascendo em macieiras, os serviços disponibilizados pelo gigante de buscas na Apple Store são muitos. No entanto, os hábitos dos usuários Android, em comparação com os usuários iOS, são bem assimilares.

Em outras palavras, enquanto na Play Store o aplicativo do Google mais baixado é o YouTube Music (indisponível para usuários iOS), na Apple Store, quem leva a medalha de ouro é o Google Maps, concorrente do Apple Maps.

Abaixo você confere uma lista com os sete apps Google mais baixados de acordo com a cartilha de apps gratuitos da Apple:

  1. Google Maps;
  2. Gmail;
  3. Google Fotos;
  4. Google Drive;
  5. Google Tradutor;
  6. Duo;
  7. Google Home.

*O Itunes Charts é atualizado constantemente. Novos conteúdos chegam a toda hora. Logo, a ordem e o conteúdo da lista podem mudar. Mantenha-se atualizado. Última atualização: 2 de outubro.

É possível apagar um app nativo do iPhone?

A melhor resposta para essa pergunta é: depende. Isto é, depende da versão do seu sistema iOS. Isso não quer dizer o modelo do seu iPhone, mas, sim, a versão do sistema embutido nele. Afinal, não são todas as versões que permitem a remoção de um aplicativo nativo da Apple.

Mas, uma das versões que permite a remoção de apps nativos do iPhone é o iOS 12 ou posterior. Portanto, se você possui um iPhone X, por exemplo, com sistema iOS atualizado, poderá exercer a autonomia de apagar Apple Books, Calculadora, Calendário, Bússola, Contatos, entre outros – para conferir a lista completa, clique aqui.

Como remover app nativo do iPhone?

  1. No dispositivo iOS, toque e pressione levemente o app até ele tremer. Se o app não tremer, verifique se você não está pressionando com muita força.
  2. Toque no app e depois em “Apagar”.
  3. Pressione o botão de Início para concluir.
Apps Google podem ser baixados em iPhones.

Como remover app nativo do iPhone?

Pois bem, agora que é do seu consentimento que praticamente todos os apps Google contam com versões oficiais para o sistema da Apple, hora de começar a saga dos downloads. Novamente, acesse a página do Google na Apple Store e faça sua escolha.

Depois, confira  as novidades do Google o Google One e o Youtube Go nas matérias que fizemos aqui no Vivo Tech. Após aprender a usar essas novas ferramentas, continue conosco para mais matérias sobre Google e Apple! 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidGoogleiOS
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email