Apps e sites de desafios te ajudam a ter uma vida melhor

Há desafios para tudo, desde economizar e emagrecer, até fotografar ou rir muito! Escolha o seu!

11/06/2018 às 14:00

O que não falta na internet são desafios. São milhares, espalhados por sites, apps, redes sociais. Alguns são muito divertidos. Outros, infelizmente, podem ser perigosos. E, no meio dessa mania por disputas virtuais, o que há de realmente bom? Vamos ver alguns desafios úteis para você. Relacionados à saúde, bem-estar e finanças, eles são diferentes entre si. Mas exigem de você a mesma coisa: perseverança.

Para economizar

O GreenMe, site que tem como slogan Farei bem à Terra, apresenta desafios de 30 dias para economizar dinheiro. São dez desafios, todos propondo que você faça algo diferente para, ao final, ter conseguido vantagem para o seu bolso. Um exemplo: que tal ficar um mês preparando suas refeições em casa? Outro: você toparia ficar 30 dias sem usar cartão de crédito? Mas chega de spoilers, bom mesmo é ver a lista dos desafios e conferir se algum serve para você.


Para mudar hábitos

Já no Organizze o desafio é diferente, mas com o mesmo objetivo: melhorar as suas finanças pessoais. São 12 propostas de mudanças pequenas em seu estilo de vida, que concretizem ganhos reais em 30 dias ou menos. Olha esta amostra: compre o modelo genérico do que você não se importa, como alguns alimentos e produtos de limpeza. Há desafios fáceis, outros difíceis, você decide o melhor para seu caso!

Para poupar dinheiro

Existe também na internet uma provocação mais aprofundada e está na página Organize seu bolso. Dura 90 dias e, antes das ações, propõe alguma leitura sobre o que o dinheiro significa para você. E também sobre a forma de encarar o dinheiro, a organização e o planejamento financeiros. Depois vêm as ações, divididas numa primeira fase de 30 dias e outra de 60 dias. Veja só uma ideia básica desse desafio: que tal separar 10% de seu salário para poupança assim que o receber? A intenção é que a poupança não fique só com as sobras. Interessante, não é?

Para definir o abdômen

E que tal encarar um desafio de 30 dias para ficar com o abdômen mais definido? Existem apps para orientar você, disponíveis para Android e iOS. Você começa num nível leve, com exercícios simples por apenas 20 segundos. Depois a dificuldade vai aumentando e, no 30º dia, você estará fazendo exercícios de nível exigente por 5 minutos. Cansa, mas faz bem para a autoestima. E, como qualquer atividade física, é preciso ver se você tem condições de saúde para enfrentar o desafio. Hipertensos e pessoas com problemas no coração devem, antes, procurar um médico. Leia mais sobre o plano de treinamento.

Para ficar em forma

O Desafio 30 Dias Fitness também se propõe a deixar você em forma fazendo exercícios em casa. Para aceitá-lo, é só baixar o aplicativo para Android ou para iOS. Igualmente o tempo e a dificuldade dos exercícios vão aumentando durante um mês. Mas os trabalhos podem ser para o corpo inteiro ou regiões específicas – você escolhe!

Para emagrecer

Se você está insatisfeito com seu peso, tem um desafio especial. O objetivo é emagrecer com um programa de 30 dias de exercícios. São quatro tipos: trotar e correr; pular corda; fazer abdominais; praticar agachamentos. Tudo com tabelas de tempo de atividade diária, numa escala crescente. Os dados para aceitar o desafio, você encontra no site Cura pela Natureza. Além de fazer com que a balança lhe mostre um número mais interessante, você vai ficar com muito mais pique.

Para se alimentar bem

O Whole30 é ousado: mudar sua vida em 30 dias por meio de alimentação saudável. É necessário comprometimento total! Adiantamos o que não se pode comer durante o mês: qualquer tipo de açúcar, natural ou artificial, e adoçantes. Mais: nada de bebidas alcoólicas, grãos, farinha, aveia, quinoa, milho, arroz, amido. E nenhuma leguminosa como feijão, ervilhas, grão de bico, lentilha, amendoim, soja. Contudo, risque da lista alimentos à base de soja e derivados de leite. Está bom para você?

Para fotografar

Um interessante desafio é o perfil InstaMission, que desafia você a fotografar e compartilhar coisas triviais no Instagram. É só cadastrar-se e ver as novas missões que surgem (por exemplo, fotografe seus jeans) e compartilhar as fotos. Já são mais de 360 missões fotográficas, um mundo de fotos, conforme explica o site do InstaMission. Vai lá!

Para fazer com os amigos

O que mais corre pela rede são desafios para fazer com os amigos. E você verá muitos exemplos pelo YouTube. Alguns são bizarros, alguns são perigosos. E alguns são elementares, até crianças podem participar. Você quer desafiar alguém? Veja alguns dos mais populares e que têm um espírito adolescente:

  • Falar com estranho –  desafie um amigo a falar com uma pessoa que ele nunca viu antes durante 5 minutos. Faça valer algum valor modesto, como R$ 5,00 para motivá-lo. Filme tudo.
  • Desafio do gelo – coloque sal na mão de um amigo e depois mande ele segurar um cubo de gelo e apertar forte. Quanto tempo ele aguenta?
  • Queda em local público – vá até um local onde se concentre muita gente e finja uma queda extravagante na frente de todos. Seu amigo filma a reação do público, compartilha no Facebook ou Instagram. Especial para quem tem dom para ator de cinema ou teatro!
  • Na padaria – entre e pergunte ao padeiro se ele tem peito de frango. A reação dele tem que ser filmada.

Outros desafios semelhantes você encontra nesta página do Facebook, com mais de 13 mil seguidores. A intenção é dar gargalhadas!

Afaste-se dos perigos

Os exemplos que trouxemos são de brincadeiras inocentes e rendem boas risadas. Mas há também os que podem dar errado. Contudo, há desafios perigosos que devem ser evitados

O ideal mesmo são os desafios do bem, que ajudam você! E continue se informando sobre tecnologia aqui no Vivo Tech, como neste artigo sobre Inteligência Artificial na sala de aula.

 

 

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email