Veja como apps ajudam você a cumprir suas metas de Ano Novo

Fazer exercícios e organizar as finanças pessoais são metas de Ano Novo de quase todos os brasileiros. Mas será que todos conseguem realizá-las?

31/12/2018 às 9:00

Antes de você se comprometer com as metas de Ano Novo, deve considerar qual a probabilidade de realizá-las. Caso contrário, o que era para ser uma tradição divertida e clássica dessa época do ano, se torna uma desculpa para cobranças desnecessárias.

Portanto, separamos algumas resoluções de Ano Novo bem populares, bem com pelo menos um aplicativo que ajudará você a realizá-la em 2019.

Fazer exercícios físicos regularmente

Cuidar da saúde é unanimidade. Afinal, acho que todo mundo já entendeu que ser uma pessoa fisicamente ativa é mais do que importante para a saúde. Entretanto, nem sempre é fácil se sentir motivado para, de fato, sair do sedentarismo. Ainda mais se você não sabe exatamente quanto ou qual o tipo de atividade que seu corpo precisa para ficar em forma.

Para ajudar você nessa missão, sugerimos o Google Fit, app do Google. Com ele, temos certeza que você riscará, com muito gosto, esse item da lista quando estiver finalizando 2019 e entrando em 2020.

Google Fit

Google Fit para Android | Inexistente no iOS

O funcionamento do Google Fit é bem simples. Assim que você caminhar, correr ou passear de bicicleta, seu smartphone Android ou smartwatch Wear OS by Google detectará e adicionará automaticamente as atividades ao seu registro do Google Fit. Desse modo, se garante que você receba o crédito por todos os movimentos.

Metas de Ano Novo: veja como cumpri-las.

Disponível apenas para Android, o Google Fit é para quem quer se exercitar mais!

Entretanto, caso a atividade física que você pratica não esteja entre essas, basta adicionar no aplicativo. Abrindo a lista de atividades do app, você encontra exercícios de todo o tipo, como pilates, remo ou spinning, por exemplo. Cadastre qual deles você faz e o Google Fit passará a monitorar seus movimentos a cada vez que se exercitar.

Mais informações sobre o Google Fit, acesse uma matéria que fizemos e tenha mais detalhes sobre como funciona o Google Fit.

Organizar as finanças pessoais

Melhorar a situação financeira, aprimorar o gerenciamento de gastos ou coisas nessa linha também costumam estar presente nas metas de Ano Novo das pessoas, principalmente de brasileiros, uma vez que 63 milhões estão endividados, de acordo com pesquisa do SPC.

E como administrar gastos não é a coisa mais fácil quando não se tem um mísero conhecimento sobre economia, indicamos a você o GuiaBolso, um app de finanças pessoais bem completo que, inclusive, já foi mencionado no Vivo Tech. Vamos conhecê-lo?

GuiaBolso

Download para iOS | Android | Versão Web

Apesar de ser sobre finanças, o GuiaBolso possui um visual leve. Inclusive, são as cores que ajudam o usuário a navegar pelo app e entender todas as informações disponíveis. Mais ou menos como o aplicativo do Nubank, sabe?

Metas de Ano Novo: veja como cumpri-las.

Com o GuiaBolso você pode cadastrar sua conta bancária para baixar e categorizar automaticamente todos as receitas e despesas.

Com ele você pode cadastrar sua conta bancária para baixar e categorizar automaticamente todos as receitas e despesas. Você também pode conferir um gráfico de despesas por categoria, simulação de empréstimo e consulta de situação do CPF.

Para conhecer outros aplicativos que auxiliam na organização financeira, clique aqui.

Levar uma vida mais consciente

Há quem diga que levar uma vida mais consciente é, talvez, a meta mais difícil de uma lista de resoluções de Ano Novo. Afinal, ela vai muito além de apenas plantar árvores ou separar o lixo reciclável. Trata-se de reconfigurar hábitos e, por vezes, de abrir mão de certos confortos, como o de tirar o carro da garagem para percorrer 10 quilômetros.

Falando nisso, o brasileiro, de modo geral, possui esse desafio: depender menos de carro para andar pelas ruas da cidade. Isso porque esse modo de locomoção costuma ser altamente poluente. Em São Paulo, por exemplo, carros representam 72,6% da emissão de gases efeito estufa.

No entanto, sabemos que mudar esse hábito não é fácil. O conforto do carro é sedutor. Por esse motivo, logo abaixo você conhecerá o BlaBlaCar, uma ótima solução para quem deseja, entre as metas de Ano Novo, se deslocar de forma consciente.

Procure ou ofereça carona com BlaBlaCar

Download iOS | Android

O BlaBlaCar é um aplicativo de carona presente em mais de 22 países. Através dele, você se conecta com alguém que esteja por perto e indo para o mesmo lugar, ou alguém que queira compartilhar a viagem. Assim, ambos economizam tempo, dinheiro e há menos carros no trânsito (ou na estrada).

Metas de Ano Novo: veja como cumpri-las.

BlaBlaCar, aplicativo de carona presente em mais de 22 países.

Para participar da comunidade BlaBlaCar, você precisará instalar o aplicativo e se cadastrar através do Facebook ou a partir de um endereço de e-mail. Para manter a segurança de todos, é obrigatório preencher um perfil (com foto) e uma minibiografia.

Ficou interessado(a)? Confira mais informações no site. E para conhecer outras alternativas de deslocar-se de forma consciente, dá uma olhada nesses três apps.

Maneirar no uso da internet

Como utilizamos o celular para tudo e estamos sempre conectados, é compreensível que “maneirar no uso da internet” esteja presente na sua lista de metas de Ano Anovo. Afinal, o uso excessivo do celular pode trazer alguns efeitos nocivos.

Descubra as doenças causadas pelo uso excessivo de internet!

Buscando ajudar você nesse sentido, isto é, ajudar você a completar essa meta, separamos uma aplicativo chamado Moment que torna mais simples, e até mais divertida, a missão de se desconectar. Confira mais informações abaixo:

App Moment

Moment para iOS | Moment para Android

Com o app Moment, é possível monitorar seu uso diário do smartphone e depois, calcular quanto tempo você passa em cada app. Com essas informações, você pode analisar onde está o exagero e rever seus hábitos com o celular.

Metas de Ano Novo: veja como cumpri-las.

Com gráficos e dados, descubra quanto tempo você passa no celular, com o Moment.

Além do Moment, existem outros nomes como Flipd, Florest e Freedom. Para conferir informações sobre cada um deles. Bem como esclarecimentos sobre o conceito curioso de baixar um aplicativo que ajuda você a usar menos o celular, clique aqui.

Possui outras metas de Ano Novo que não foram contemplados no texto? Então, dá uma olhada nas metas de Ano Novo do Vivo Tech. Elas estão logo abaixo e vinculadas a pelo menos um texto com dicas de como cumpri-la.

Lista de metas de Ano Novo do Vivo Tech

Ainda em clima de fim de ano, e das inúmeras comemorações que acompanham essa época, confira o teste que o Vivo Tech preparou. Ele vai ajudar você a descobrir qual é o presente ideal para o seu amigo secreto.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
aplicativoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email