Apple está buscando engenheiros de software que entendam de psicologia

As pessoas estão usando Siri como terapeuta, então a Apple está procurando por alguém que possa escrever um código complexo, mas também entenda de interação humana

20/09/2017 às 15:42

Siri é uma das assistentes virtuais mais conhecidas do mundo. E talvez ela se torne psicóloga também. De acordo com um posto de trabalho da Apple, muitas pessoas estão voltando-se para ela com perguntas como “Qual é o significado da vida?” ou “Como posso ser mais saudável e feliz?”.

É por isso que a empresa está buscando um engenheiro de software que possa escrever um código complexo, mas também entenda de interação humana, tenha compaixão e se comunique muito bem, de preferência em mais de um idioma.

“As pessoas conversam com Siri sobre todos os tipos de coisas, inclusive quando estão tendo um dia estressante ou têm algo sério em sua mente. Eles se voltam para Siri em emergências ou quando querem orientação para viver uma vida mais saudável “, afirma a vaga de um “Engenheiro de Software, Saúde e Bem-Estar de Siri “em Santa Clara, Califórnia. A postagem de trabalho foi descoberta pela repórter da CNBC Christina Farr, que compartilhou no Twitter no dia 14 de setembro.

A Apple abriu a vaga em abril e, até então, não foi preenchida, o que indica que a tarefa não é fácil. Ainda assim, não deve ser impossível encontrar pessoas interessadas em fazer as máquinas compreenderem melhor sobre a pluralidade de sentimentos do ser humano.


Fonte: QZ

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AppleiOSSoftware
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email