Apple lança iPhone Xs, com tela gigante e 3 cores: veja todas as novidades

Companhia apresenta o iPhone XS, que tem muitos diferenciais em relação à sua versão anterior. Saiba tudo sobre as novidades aqui no Vivo Tech!

12/09/2018 às 15:05

Aconteceu hoje (12/09) em Cupertino, nos Estados Unidos, o evento de lançamento dos novos produtos da Apple. A empresa reuniu jornalistas e profissionais do mundo inteiro para apresentar as suas novidades.

Entre as mais esperadas, destaque para o Iphone Xs. Trata-se de uma versão muito superior ao aparelho lançado em 2017. Segundo Tim Cook, presidente-executivo da empresa, “é a mais avançada da história”.

Aliás, a marca comunicou o lançamento do smartphone em três cores (dourado e dois tons diferentes de cinza). Outro diferencial é a sua tela maior. São 5,8 polegadas.

Apresentação do iPhone XS.

Novas funcionalidades são apresentadas no evento da Apple.

Inclusive, assim como seu antecessor, o aparelho é imune à água e à poeira. No entanto, apresenta um grau de proteção superior.

Apresentação do iPhone XS.

iPhone XS é apresentado no evento da Apple; três cores diferentes e tela maior são os destaques.

Outra novidade apresentada é o iPhone Xs Max, que tem uma tela maior, totalizando 6,5 polegadas. Segundo Phil Schiller, responsável por apresentar a novidade à plateia, “assistir vídeos nesse celular é como ir ao cinema. Além disso, pesquisar e usar os mapas também”, disse. De acordo com o executivo, esse mesmo iPhone também foi pensado para editar vídeos e jogar.

Durante a apresentação, Phil disse que o aparelho terá reconhecimento facial mais rápido e seguro. Além disso, o sistema de som foi aprimorado.

A bateria, por sua vez, não ficou de fora das evoluções. Ganhou uma carga a mais de 1h30 em relação ao iPhone X. Outra mudança: o aparelho é Dual SIM. Ou seja, aceita dois chips com números diferentes, algo inédito para  iPhones.

O novo iPhone tem um preço inicial de 999 dólares. Já o iPhone Xs Max custará, em sua versão mais barata, 1.099 dólares.

Agilidade e memória

A companhia anunciou que o iPhone será 15% mais ágil do que a sua versão anterior. Sua bateria também ficou 40% mais eficiente. Outra alteração que movimentou a apresentação foi a capacidade de armazenamento. O iPhone Xs terá capacidade de 512 de memória.

Apresentação do iPhone XS.

iPhone Xs tem a maior capacidade de armazenamento da história da Apple.

Desenhado exclusivamente para este iPhone, o processador A12 também contribui para uma agilidade maior do smartphone. Em relação ao design, o telão é de super retina.

Realidade aumentada

A Apple provocou curiosidade ao mostrar, no palco, um cubo gigante. Era, na verdade, uma mesa. E qual a sua função? Mostrar a tecnologia de realidade aumentada – e como é possível usá-la nas novas versões do aparelho.

Segundo a companhia, será lançado um aplicativo exclusivo com diferentes funções (com o intuito de trazer os objetos para a vida real).

Câmera do iPhone Xs

As câmeras traseiras do aparelho (sim, há duas!) têm resolução de 12 megapixels – e as das frente, 7. Além disso, a tecnologia smartHDR permite fazer várias versões da mesma fotografia. Assim, cada uma dá opções de correção ou intensidade de luz. E você escolhe a melhor.

Apresentação do iPhone XS.

Câmera dupla faz várias versões da mesma foto, com variações de luz.

iPhone XR

Assim como o iPhone 5c, haverá uma versão mais em conta do XS: o XR. O diferencial do aparelho está na paleta de cores. Haverá opções em amarelo, branco, azul, coral, preto e vermelho. A tela tem 6,1 polegadas e é de LCD.

Apresentação do iPhone XS.

Apple anunciou versão mais barata do iPhone XS.

Na comparação com o iPhone XR, o aparelho não tem câmera dupla nem tela de LED. Seu preço inicial é de 749 dólares.

Apresentação do iPhone XS.

Detalhe dos novos iPhones Xr.

Sustentabilidade

Durante o evento, os executivos disseram que colocam a preocupação com o meio ambiente em primeiro lugar. Aliás, as unidades da companhia mundo afora são abastecidas com energia 100% renovável. Outro cuidado confidenciado por Lisa Jackson, vice-presidente da Apple, são estudos que visam a produção de iPhones com materiais recicláveis.

Além disso, segundo ela, a nova versão do iPhone foi idealizada para ter uma vida útil muito superior aos  seus antecessores.

Apresentação e Apple Watch

Tim Cook deu início às apresentações às 14h (horário de Brasília). Ele subiu ao palco falando sobre o iOS. Segundo o profissional, trata-se do sistema mais avançado e pessoal do mercado. Em seguida, passou a palavra para Jeff Williams apresentar a “Series 4”, nova geração do Apple Watches.

Apresentação do iPhone XS.

Nova geração do Apple Watches foi apresentado no evento.

O executivo afirmou que o aparelho foi pensado para proteger a saúde das pessoas. Inclusive, em alguns momentos da apresentação ele usou o equipamento para ver como estava a própria frequência cardíaca.

Mas o que muda no aparelho? Segundo Jeff, o botão lateral foi completamente repensado para ser preciso nas buscas. O microfone, por sua vez, tem uma qualidade de som 50% superior, sobretudo para se comunicar com a Siri.

Apresentação do iPhone XS.

Qualidade de som superior é um dos destaques da nova geração.

Outra alteração é o acelerômetro que vem acoplado ao aparelho. O objetivo é detectar quedas  do utilizador, e avisar pessoas previamente cadastradas. O controle de batimentos cardíacos também foi pensado para garantir a saúde de quem usa. Assim, é possível fazer um controle maior. Aliás, a bateria do equipamento dura 18 horas.

Inclusive, durante a apresentação, Jeff reforçou a importância da proteção de dados. Conforme ele, as informações pertencem apenas aos utilizadores e cada um irá decidir com quem irá compartilhá-las. Por isso, todos os dados sobre a saúde serão armazenados no próprio aparelho e também na nuvem. Novas pulseiras também deixaram o lançamento mais atrativo.

Apresentação do iPhone XS.

Novas pulseiras deixaram o Apple Watch mais atrativo.

O Apple Watch Series 4 estará disponível em três cores: prata, preto e dourado. Inclusive, os preços foram divulgados. Porém, apenas em dólares: 400 (edição com GPS) e 500 (opção que permite fazer chamadas e enviar mensagens sem a necessidade de estar logado a um iPhone).

Novidades finais

Antes de finalizar o evento, a Apple disse que iOS 12 estará disponível para atualização a partir do dia 17 de setembro. Além disso, na mesma data, será possível fazer chamadas com o Home Pod e ainda pesquisar músicas a partir da inclusão de letras.

Os detalhes sobre os aparelhos apresentados já estão disponíveis no site da Apple.

Transmissão ao vivo

Aliás, o evento aconteceu diretamente do Steve Jobs Theater, que integra a sede da companhia. Todas as palestras foram transmitidas pela página oficial da Apple.

E aí, o que achou das novidades? Aproveite também para ler uma reportagem que fizemos sobre os carregadores por indução, uma aposta da companhia.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
ApplemobileTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email