Apple e Intel: novo iphone terá modem 5G

A parceria entre as duas gigantes de tecnologia começou com o iPhone 7 e 7 Plus e parece ter dado certo

10/12/2017 às 14:56

A Apple se juntou a Intel e está pensando à frente do mercado mais uma vez. De acordo com a Fast Company, a novidade da vez é a incorporação de modem 5G em iPhones até 2019 ou 2020.

A parceria entre as duas gigantes de tecnologia começou com o iPhone 7 e 7 Plus e parece ter dado certo, enquanto a empresa de Steve Jobs se afasta dos chips Qualcomm inteiramente, removendo-os de iPhones e iPads.

Na teoria, um smartphone com essa tecnologia, anunciada na CES 2017, seria capaz de velocidades de conexão de um gigabit por segundo ou mais, mas a transição da indústria para suportar 5G levará algum tempo.

Intel e Qualcomm

A Qualcomm atualmente possui um modem 5G mais avançado do que a Intel, mas a Intel possui muita gente trabalhando para melhorar seu 5G. Além disso, enquanto o 5G da Qualcomm possui recursos mais especializados para as operadoras, os relatórios sugerem que esses recursos não serão “amplamente adotados” por todas elas.

Por fim, a tecnologia assinada pela Qualcomm está especialmente equipada para suportar CDMA (Acesso múltiplo por divisão de código), mas essa rede pode tornar-se obsoleta ao longo do tempo, à medida que 5G infiltra-se na indústria.

Apple e Qualcomm

A relação entre a Apple e a Qualcomm está estremecida desde o início do ano, depois que a Qualcomm começou a cobrar bilhões de taxas de royalties por tecnologias, e a Apple deixou de pagar as tarifas. A decisão fez com que a Qualcomm apresentasse várias ações judiciais contra o fabricante de iPhone e, segundo notícias, retese o software necessário para testar seus chips em dispositivos Apple.


Fonte: ArsTechnica

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AppleiOS
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email