Personalizar celular? Existem aplicativos para isso!

Conheça apps para personalizar celular que oferecem teclados virtuais diferenciados, para Android e iOS.

10/12/2018 às 9:00

Todo mundo quer um celular especial, diferente, com a sua cara. Não à toa, gostamos de “vestir” nosso smartphone com capinhas variadas. Tem gente que troca, pelo menos, uma vez por mês. No entanto, você sabia que dá para personalizar celular totalmente de graça? Sim, existem apps que fazem isso!

Hoje trazemos os aplicativos que mudam o teclado do seu smartphone, deixando-o único. Esses dispositivos são divertidos e tornam mais interessantes sua participação em chats e postagens. Confira mais abaixo quatro opções de teclado para Android e seis para iOS. Escolha o melhor para você!

Personalizar celular: veja como fazer.

Apps para personalizar celular com Android

1 – Gboard, o integrado

O Gboard é o teclado oficial do Google. Ele pode não ser o mais bonito ou charmoso, mas funciona muito bem. Além disso, promove ótima integração do seu celular entre o Android e o Google. Por isso, ele se transformou em teclado original de vários smartphones.

Funciona em muitas línguas e sua grande vantagem é o acesso direto ao Google. Assim, não é necessário interromper uma conversa quando se tem uma dúvida. Basta tocar no logotipo do Google presente no teclado e fazer sua pergunta. Consequentemente, ele vem com muitos emojis e GIFs.

Outro diferencial: o dicionário com sugestões de palavras está ligado à sua conta do Google. Ou seja, se você instalar outro teclado, ele continuará à sua disposição.

2 – SwiftKey, o preciso

Muito bem avaliado, o SwikftKey é tido como o mais preciso para prever a continuação das palavras ou emojis. Ele vem com 8.900 emojis. Portanto, se você tecla uma palavra, o teclado já sugere o emoji adequado. O fabricante afirma que as previsões vão ficando sempre mais inteligentes.

A autocorreção, um dos pesadelos dos teclados, é prometida como excelente até para as palavras mais erradas. Você pode também baixar e instalar temas diferentes para mudar a aparência do teclado. E ainda é possível dividir e redimensionar o teclado de acordo com suas preferências.

O SwiftKey funciona em 200 línguas. E faz as previsões de palavras aprendendo com seus textos no Gmail, Facebook, Twitter ou Evernote. Veja um vídeo sobre como funciona esse teclado:

3 – Multiling O, o versátil

Quem quer personalizar celular de forma radical vai gostar do Multiling O. Este app para Android foi construído para usuários de muitos idiomas. E em públicos que precisam teclar com as letras, números e sinais em posições diversas.

Personalizar celular, veja o que fazer.

No Multiling O, você define onde vai cada tecla.

Ele comporta 200 idiomas, e o teclado pode ser configurado em nosso padrão QWERTY, no DVORAK ou ainda no AZERTY. Mas você pode fazer tudo diferente e escolher a posição ideal para cada caractere. Permite emojis e também digitação Swype, isto é, com os dedos percorrendo um caminho para formar a palavra.

4 – Flesky, o rápido

Esse teclado já venceu duas competições de velocidade, é oficialmente o mais rápido do mundo e bem elogiado. Tem muitos temas e combina digitação com gestos dos dedos para deletar palavras, para autocorreção ou para adicionar pontuação.

Principalmente por causa dessa combinação de teclas e gestos é que vem a velocidade do Flesky. Você pode escolher entre três diferentes tamanhos de teclados. De acordo com o fabricante, nada que você digita é lido ou registrado pelo teclado. Ele é anunciado como o teclado mais privado do mundo. Atualmente, o Flesky tem mais de 6 milhões de usuários.

Além do teclado, dá para personalizar outros dispositivos do celular Android, inclusive já fizemos uma matéria sobre isso no Vivo Tech. Aproveite e leia!

Apps para personalizar celular da Apple

1 – Thumbly, o de uma mão só

Eis uma ideia inovadora para personalizar seu iPhone: o Thumbly. Ele oferece teclado para quem segura o celular com uma mão e tecla com o polegar da mesma mão.

Thumbly, para usar com o polegar

O teclado fica em arco no canto inferior do smartphone, todas as teclas são alcançáveis pelo polegar. Você pode trocar de mão e o teclado vai acompanhar. Ou seja, digitar com o polegar é possível! Os dedos percorrem um caminho para formar palavras e com apenas alguns gestos dá para deletar, colocar ou fixar maiúsculas.

2 – Phraseboard, o das respostas automatizadas

O Phraseboard é outro teclado focado em interesse ou necessidade específicos. No caso, o público alvo são as pessoas cansadas de enviar sempre as mesmas mensagens de resposta.

Personalizar celular, veja o que fazer.

Phraseaboard oferece mensagens personalizadas.

É só criar as frases-resposta, dividi-las em categorias e enviá-las com apenas um toque quando necessário. Você cria frases a qualquer hora, independente do que estiver fazendo com o iPhone. O app é muito elogiado, com avaliações de 5 estrelas.

3 – Minuum, o pequeno

O Minuum oferece um teclado menor e possibilita digitação bem rápida, mesmo para quem tem dedos grandes. Também deixa a tela mais visível.

Personalizar celular, veja o que fazer.

O Minuum tem design bem colorido.

Ele aprende enquanto você escreve, gerando uma ferramenta de autocorreção poderosa, com múltiplas sugestões de palavras. Tem emojis, vários atalhos e dicionário.

4, 5 ,6 – Gboard, SwiftKey e Fleksy

Epa, esses não são para Android? Sim, mas também estão disponíveis para os usuários do iOS. Portanto, se você gostou de qualquer um deles, é só baixar!

Pronto, agora é só escolher o app mais adequado para personalizar celular. Seu smartphone vai ficar com o seu jeito. E, se você é ligado em novidades, fique conosco! Saiba, por exemplo, que o Celular dobrável pode voltar! Modelo da Samsung está em fase de testes.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidiOSUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email